quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

FALTA APENAS OITO MESES!

 

Antonio Nunes de Souza*

Graças ao bom Deus (existe o mau Deus também que uns cultuam), faltam oito meses para as acirradas e disputadas eleições, que sempre vencem aqueles políticos mais sagazes fazedores de parcerias com cães e gatos e também gastam mais dinheiro em suas mídias de campanha. Porém, algumas vezes a coerência funciona com a sabedoria popular, e escolhem o melhor, que já provou eficiência!

Lamentavelmente, poucas são as vezes que os melhores, mais competentes e comprometidos com as necessidades reais do povo, se saem vitoriosos. Mas, faz parte do show de nossa cultura, da famigerada “lei de Gerson”, onde o povo e o candidato só avaliam os seus benefícios diretos e pessoais, esquecendo, completamente, das necessidades do país!

Podemos mudar esse triste panorama?

Claro que sim! Nós somos uma intermediação entre o eleitor pouco informado, ou menos esclarecido, ajudando-o a tomar decisões acertadas que beneficiem a coletividade, mostrando que esses futuros benefícios serão altamente importantes para ele, e outros milhares de pessoas!

Porém, desastrosamente, as coisas ocorrem ao contrário, pois, as pessoas que deveriam fazer esse trabalho de esclarecimento, aproveitam-se e arrebanham votos para seus candidatos, principalmente usando fake news nas redes, onde os tolos saem repassando com o maior orgulho, como se fossem arautos das grandes informações, sem ao menos ter o cuidado de conferir a veracidade do ato ou fato!

Com essas atitudes, esses cabos eleitorais mostram prestígio pessoal e, com esse comportamento sórdido e enganoso, ganham dinheiro e são premiados com cargos de confiança, geralmente, se revelando posteriormente excelentes saqueadores dos cofres públicos!

Esse meu discurso pode parecer um “chover no molhado”, contudo, se faz mister que se repita essa condenável mecânica política, para que esses sabidos saibam que estamos de olhos neles, e lutando para abrir os olhos do povo para realidades mais benéficas em seus favores! 

Até o momento, embora já tenha aparecido uma enxurrada de nomes de pré e candidatos para governar o país, temos que ter consciência que apenas um deles têm condições de uma disputa real e de possível vitória. O atual com uma administração completamente desastrosa, desequilibrada, desorganizada, cheia de denúncias, desmandos e suspeitas de corrupções, apoiado pelo centrão, religiosos, classe mais favorecida e tolos, que, inusitadamente, nada fazem para minimizar, ou esclarecer tais fatos denunciados cotidianamente. Se dizem que alguém trouxe a vassoura de bruxa para a região cacaueira baiana (sem comprovação oficial), esse presidente, com o avanço da tecnologia, trouxe o “aspirador de pó do Capeta”, para sugar tudo de bom que existia no Brasil!

Porém, mesmo contando com a máquina pública na mão, certamente, será um péssimo candidato à reeleição, mas, posso dizer com segurança e vivência, que jamais vi administração tão podre e indecente como a que estamos engolindo goela a baixo por três anos!

Minha opinião nesse artigo não tem nada de tendenciosa, apenas a sensatez de me pronunciar, evidenciando os valores das mercadorias que estão nos oferecendo e a que compramos por um terrível engano. Não cito nomes, mas, deixo bem claro as referências e preferências do povo, através de todas as pesquisas realizadas, demonstra que sabe quem é melhor para ele!

Se por ventura, aparecerem outros com chances ou possibilidades, estaremos prontos para fazer nossa modesta análise, pois, o importante é que o povo seja bem atendido em suas necessidades, direitos e anseios!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

Nenhum comentário: