quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

A LIBERTAÇÃO EM OUTUBRO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Nada mais agradável que ler uma crônica divertida, hilária, debochada, romântica, picante, etc. Mas, também é muito importante e essencial, que algumas vezes leia-se com devida atenção, assuntos ligados diretamente as nossas vidas que, lamentavelmente, nos causam transtornos, dúvidas, prejuízos e sofrimentos!

No caso, trata-se da política nacional, onde, com tristeza, tratamos com homens sem caráter em todas vertentes, quer sejam vereadores, prefeitos, deputados, senadores e presidente! Veja você que não escapa ninguém, digo ninguém porque as exceções são tão mínimas, sendo até difícil se enumerar rapidamente. Os benefícios, ajudas de custo, coberturas de moradia, médica, viagens, segurança, veículo, dezenas de assessores, aposentadorias vitalícias com salários integrais, correio, alimentação e muitas coisitas mais, resultando em custos absurdos para os cofres da nação, enquanto o salário mínimo é taxado em mil e poucos reais, quando os órgão especializados apontam que deveria ser em torno de cinco mil reais (um sonho irrealizável do povo)!

Pode alguém mudar essa podre conjuntura?

Claro que não! Pois, aqueles que aparecem como salvadores da pátria, como nosso atual presidente, acintosamente, comprou os centrões da câmara e do senado, encheu com mais de seis mil e quinhentos amigos e colegas de farda, reformados e totalmente sem condições de atender tecnicamente e profissionalmente as funções ministeriais e outros grandes cargos, facilitando desmatamento nunca visto na Amazônia, licenças incoerentes para mineração nas terras indígenas, mente desbragadamente, contra as urnas eletrônicas, inaugurando obras inacabadas, pulverizando  fake news nas redes, liberando compras de armas causando as facções se municiarem como guerrilheiros, a imbecilidade das campanhas contra a vacinação, aglomerações e não uso de máscara, tornou-se “fichinha” apenas, juntamente com as idiotas motociatas, Jet Ski, pizza nas ruas de NY e farofa com as mãos para dizer que é povão!

Mas, com todas essas coisas e suas mentiras diárias, não se apercebe que, a cada dia, sua rejeição vai chegando a 70%, caracterizando sua provável derrota nas eleições de outubro. Vale dizer que tudo dito é “super verdade”, comprovadas por toda mídia nacional e mundial! Contudo, muito lamentavelmente, ainda existe uma fatia de cegos, que somente enxergam o doentio fanatismo, não querendo dar o braço a torcer que erraram barbaramente, com essa tenebrosa escolha. Ridiculamente, somente sabem dizer que Lula é ladrão, o PT não vale nada, todos que são contra os desmandos são comunistas, esquerdistas e lulistas. Nós não estamos defendendo, nem fazendo alusões a candidatos, apenas, não somes dementes, nem retardados, que não estamos vendo essas incoerências, não estou dizendo que fulano ou beltrano é melhor. Trata-se de uma análise imparcial de um governo, já no quarto ano, sem nenhum resultado, envergonhando mundialmente nosso sofrido Brasil!

Por favor, rebatam a crítica, provando que tem mentiras, apresentando obras realizadas de verdade por ele, que não sejam as já encontradas prontas e semi prontas, justifique os procedimentos contra a ciência, pois, assim fazendo, pode até angariar novos adeptos e seguidores. A ladainha que Lula é ladrão já não funciona mais com o povo que ele está matando de fome, desemprego, moradia e inflação!

Para não alongar muito deixei de falar dos seus lindos filhos, todos indiciados por rachadinha, fake news, enriquecimento ilícito, compra de imóveis suspeitas, lavagem de dinheiro, tráfego de influência, etc., pois, essas coisas, em vista do geral, são apenas pequenos detalhes!

Desculpem minha indignação, mas, amo meu país e espero que o novo presidente (seja quem for), tenha pulso, competência e seja guerreiro, para tirar o país desse caos que estamos vivendo!

Curiosamente, ele conseguiu ser o único presidente do mundo, ser uma praga pior que a Covid-19 e suas variantes!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

Nenhum comentário: