sábado, 5 de fevereiro de 2022

ISSO É SORTE?

 

ISSO É SORTE?

                                                                                                 Antonio Nunes de Souza*

Será que tenho todas as razões do mundo para ficar feliz e de bem com a vida?

Somente eu contando para que vocês me respondam: Nestes últimos dias aconteceu comigo as coisas que mais me dariam prazer, e sempre desejei que acontecessem. Pra começar, a minha mulher que eu num ímpeto idiota, achei de casar quatro anos atrás, resolveu deixar-me e voltar para a casa dos pais! E, para minha maior felicidade, não tivemos filhos, pois, além de chata a desgraçada ainda é estéril com processo irreversível. Maior sorte que essa, somente a de termos casado com separação de bens e ela não vai levando absolutamente nada. Meu carro, meu apartamento e a minha modesta empresa estão isentos de mãos estranhas. Pô! Que alívio! Isso é uma prova de que Deus está do meu lado!

Mas, tudo isso é pinto em relação ao que ocorreu inesperadamente: Recebi uma carta do Fórum de Curitiba -PR., solicitando urgente a minha presença, para receber oficialmente, uma herança de um tio (eu imaginava já tivesse morrido há bastante tempo), que há dezenas de anos não tinha a mínima notícia. O pobre velho era solteirão e não tinha nenhum filho e, sendo eu o parente vivo mais próximo, fui contemplado com uma fazenda de café, quatro apartamentos, um carro, doze terrenos no centro da cidade, além de vultoso seguro de vida no valor de R$ 300.000,00!

E, por incrível que pareça, algo aconteceu que somente nas novelas podem ocorrer. Veja se não estou falando a verdade: Uma semana depois, quando a lavadeira veio trazer minha roupa, entregou-me uma cartela da Mega Sena que eu havia jogado a semana passada e, quando posteriormente fui conferir, tinha ganhado um prêmio de aproximadamente R$ 800.000,00! Dei o maior pulo de alegria e gritei: Dessa vez saí definitivamente do buraco!

Você logicamente está pensando: “Nunca vi tanta sorte em uma pessoa só!” Entretanto, tenho que confessar uma coisa muito importante, que é a razão da minha tristeza em achar que nem sempre, essas coisas representam ter muita sorte! Esse mês quando distraído e feliz ia atravessando a rua, indo ao banco, um ônibus em disparada avançou o sinal, me atropelando brutalmente e, segundo os médicos, ficarei tetraplégico para o resto da vida!

Será que valeu a pena ter ganhado essa merda toda?

É como Sadan Hussen deve ter dito quando foi aprisionado: “Nem sempre sair do buraco representa sorte”!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

                                                                                                                                                                                   

Nenhum comentário: