quarta-feira, 19 de março de 2014

Violeta Lilás!

Antonio Nunes de Souza*

Para um glutão criado comendo feijoada com mocotós de porcos e bois, sarapatel, fatada, viúva de carneiro, rabada, carnes do sol e do sertão, maniçoba e outras condenadas e venenosas (?) iguarias, hoje, dia do Padroeiro S. José, aproveitei para agradecer a Ele pela bondade divina de me conservar vivo já “setentanto”. Mas, tenho certeza que, se tivesse lido esse livro maravilhoso e sadio antes, alcançaria facilmente meu centenário com uns aninhos mais, indo parar nos livros dos recordes!
Ganhei, gentilmente, dos autores Maria Efigênia Oliveira e Paulo de Tarso Blessa Parisi, essa enciclopédia de conhecimentos relativos às pesquisas e comprovações cientificas, quanto é importante a nossa alimentação adequada, controles de ingestões de medicamentos alopáticos, dar valor as manipulações de ervas nos medicamentos, usando da sabedoria de nossos antepassados índios que conheciam os valores da nossa natureza, assim como, respeitar com mais maturidade a medicina oriental milenar, que é valorizada em função do uso constante de ervas para cada tipo de enfermidade, certamente, somente seríamos agraciados!
Gostaria que todos lessem VIOLETA LILÁS com atenção, carinho, analisando, fazendo parâmetros, gradativamente, até como experiência para sentir resultados, seguir uma série de conceituações citadas com clareza e conhecimento sobre o assunto que, seguramente, só lhe promete bons e benéficos anos de vida sadia.
Uma leitura fácil sem sofisticações acadêmicas, de ótima digestão literária ao alcance de todos os níveis, obra que deve ter em todas as casas, consultada sempre e seguida constantemente, pois, sua maior intenção é preservar ao máximo seu organismo, lhe ofertando uma melhor qualidade de vida, mostrando que, muitas vezes, ficamos doentes graças as nossas imprudências e desatinos, principalmente quando estamos na mesa.
Parabéns aos autores e meus agradecimentos por me abrirem os olhos para fazer uma reflexão, me provando que ser um glutão nem sempre é salutar!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – Antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: