terça-feira, 3 de agosto de 2021

O MOTOBOY DITADOR!

 

Antonio Nunes de Souza*

O Brasil desde o começo da sua república, já foi agraciado com uma variedade grande de presidentes, com uma diversidade enorme de profissões. Sendo que, alguns deixaram suas marcas muito boas, outros medianamente e, infelizmente, alguns completamente trágicos!

Falando sobre o nosso momento atual, já que o passado não importa muito, não podemos deixar de analisar o presente, quando temos o desprazer de ter no Palácio da Alvorada um motoqueiro neonazista, tenente reformado capitão, ideias fascistas e, para completar seu currículo, acha-se proprietário do Brasil, ameaçando cotidianamente ser ditador!

Com essa carga de deméritos, esse homem já conseguiu a rejeição de 75% da população, mas, mesmo assim continua fazendo suas “motociatas” políticas, organizadas pelos seus milionários e interesseiros apoiadores, tendo a frente Silvio Santos que tem um genro Ministro, e o dono da Havan que se veste de papagaio para dizer que é brasileiro, porém, tem no sangue muitas células nazistas. Claro que existem muitos outros, principalmente religiosos, que inclusive financiam os motociclistas para os vergonhosos e ridículos desfiles!

Um dos seus últimos absurdos, foi a sua ausência na abertura da reinauguração do Gabinete Português de Leitura, que contou com presidente de outro país, ministro da Educação e Cultura de Portugal, membros importantes da cultura brasileira e mundial e, barbaramente, no mesmo horário, nosso desastrado motoboy estava desfilando, dando adeus aos seus fanáticos, posteriormente, fazendo discurso contra as urnas eletrônica, mentindo deslavadamente, sem ter nenhuma prova contundente, deixando transparecer claramente, que como não vencerá as eleição de 22, o melhor é tumultuar ameaçando golpe, querendo amedrontar o  Supremo Tribunal Eleitoral e o povo em geral!

Porém, não está conseguindo seus intentos, pois, imediatamente, foi rechaçado pelo presidente do STE, que apresentou dezoito mentiras por ele proferidas com relação a segurança das urnas!

O motoboy na sua campanha, garantiu que acabaria com o centrão do Senado e da Câmara, mas, como é mentiroso, se aliou aos dois centrões dando verbas, cargos e ministérios, logicamente, para poder comandar os três poderes. Mas, graças a Deus, o Supremo não se curvou, e está freando muitas das insanas atitudes! Como represália, seus fanáticos seguidores saem as ruas estimulados por ele e seus patrocinadores interessados, pedindo o fechamento do Supremos e um golpe militar. Quanta ignorância dessa gente tola que segue essas orientações grotescas e, totalmente, contra a democracia!

Esse motoboy deveria estar fazendo delivery de vacinas para o povo, respeitando o sofrimento pelas mortes, fome, desemprego e moradias!

Curiosamente, nas motociatas ele usa um capacete inadequado e, se ele cair vai ficar com a cara toda “rachadinha!”

Deus não está sendo legal, pois, nós não merecíamos duas pragas ao mesmo tempo!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: