sexta-feira, 6 de agosto de 2021

NOSSAS LEIS OBSOLETAS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Nossas velhas leis, completamente obsoletas e passivas de correções imediatas, lamentavelmente, estão paradas nas mãos dos legisladores, logicamente por uma falta de desejos políticos, pois, como está, essa corja de mafiosos sempre se beneficiam protelando condenações nas diversas instâncias, terminando sendo absorvidos ou, na maioria das vezes, seus processos acabando nos esquecimentos, ou engavetados por alguns corruptos pertencentes à justiça!

Sem exageros da minha parte, infelizmente, é assim que acontece cotidianamente, sem que o povo tenha a condição de mudar e, muito menos, usufruir desses direitos asquerosos, já que não possuem prestígios, imunidades e, muito menos, dinheiro para as despesas advocatícias e compras de sentenças. Quero deixar bem claro que não estou generalizando em nenhuma hipótese. As carapuças, certamente, serão vestidas apenas por aqueles que assim procedem!

Até aí tudo mal, mas, aparecerem outras leis como vem acontecendo ultimamente, sempre novas e beneficiando classes sociais, etnias, crenças, etc., agora mesmo, acabo de ler na mídia (não sei até que ponto vai a veracidade) que os homossexuais, lésbicas, transexuais e afins, passarão a ter prisões especiais, com direitos a se trajarem com as roupas que desejarem (travestidos ou não), encontros íntimos, auxilio de reclusão e outras pequenas regalias protecionistas, em função dos seus comportamentos sexuais!

Nada tenho contra os comportamentos e escolhas de opções sexuais! Adoro todos, respeito e acho que são pessoas merecedoras de todas as atenções que são dedicadas a qualquer cidadão brasileiro, mas, quando são criminosos, para mim passam a ser pessoas comuns que devem responder seus processos e penas com a igualdade dos heterossexuais, eunucos, os padres e freiras com seus votos de castidades, etc., pois, os castigos da lei são pelos crimes cometidos, e não amenizá-los em função dos comportamentos, ou hábitos dos culpados!

Basta a lei que prevalece há bastante tempo dentro do nosso código penal brasileiro, que é dado o direito a prisão especial aos portadores de diplomas superiores que, obviamente, foi oficializada para livrar a cara dos que estavam aprovando, assim como, aos seus privilegiados e futuros clientes. Fico imaginando alguns canalhas e cruéis assassinos, como esse médico Dr. Jairinho que matou o enteado, ter direito a cela especial, somente por ter cursado faculdade. Nesses casos as acomodações deveriam ser piores e sem regalias, já que se trata de pessoas com formações universitárias e deveriam melhor refrear seus instintos animais!

Infelizmente, como disse o cretino jornalista Olavo Carvalho: “Depois de um crime, dê até o fiofó para ser beneficiado!”

E esse conselho uma enorme corja segue religiosamente!

 *Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-GRAL-  antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

VIOLÊNCIA? TÔ FORA!

 

                                                                                             

 Antonio Nunes de Souza*

 

Por uma série de razões, causadas exclusivamente pelos próprios homens, cada dia a violência campeia em todos lugares do mundo. Não posso dizer que os homens estão se irracionalizando, pois, no mundo animal, não se mata, ou ataca simplesmente pelo prazer, ou ambição. Estes, quando assim agem é em função de saciar a fome, obedecendo a lei natural da selva, dando o equilíbrio ecológico programado pela própria natureza!

Já entre nós, chegamos a um status de uma disfarçada, ou não oficializada, guerra urbana, deixando a população em completo pânico, tendo medo de ir para o trabalho, escola, lazer, ou até mesmo ficar dentro da sua própria casa!

Lógico que estou chovendo no molhado dizendo isso para vocês, entretanto, como essa barbaridade passou a nos atingir diretamente, fato que não é costumeiro nas cidades interioranas, termos que gritar bem alto e sermos repetitivos para que as autoridades, principalmente governamentais, deixem de lado as questões políticas partidárias e dêem a atenção merecida e de direito à todos, ouvindo nossas constantes solicitações, passeatas de protestos, manifestos das associações de classes e clubes de serviços, pois, com a irreverência e descaso atual, estamos beirando o ápice em termos de insegurança!

Na reunião de terça-feira, o Rotary Clube de Itabuna, bastante representativo em nossa comunidade, em sua  totalidade, condenou veemente os absurdos que estão ocorrendo diariamente: vendas de drogas, cobrança de pedágios nos bairros, roubos e assaltos, estupros, sequestros relâmpagos, assassinatos, etc., e, com uma polícia não aparelhada dignamente, sem viaturas e com armamentos obsoletos e inadequados, por mais boa vontade que os policiais tenham, jamais conseguirão dar a tranquilidade que a população merece de fato e de direito!

Embora esses apelos sejam constantes em toda imprensa nacional, temos que continuar bradando nossa insatisfação e medo para que, enquanto é tempo, medidas enérgicas sejam tomadas para minimizar esse brutal problema. Não adianta deixar como está para culpar terceiros, pois, o povo sabe perfeitamente que a estruturação da polícia civil e militar, está afeta diretamente ao governo do Estado!

Que pelo menos, como um paliativo de grande utilidade, seja feita uma reforma decente nas nossas ridículas cadeias públicas, totalmente fora dos padrões e destruídas, adequando-a para garantir que os poucos bandidos que são presos, possam ficar trancafiados até os julgamentos. Hoje, segundo o noticiário, só ficam lá os presos que não têm para onde ir!

Violência?  Todos nós estamos fora!

Como disse acima, tudo isso e muito mais, acontece em todo Brasil, principalmente nas capitais, com as mortes das comuns “balas perdidas!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

DÊ A VOLTA POR CIMA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de quebrar a cabeça com um casamento péssimo, que fui levada apenas pela beleza do meu marido e segurança financeira, vendo depois a merda que ele era em todos os sentidos, principalmente no sexual, que ele estabelecia uma vez na semana, assim mesmo num papai/mamãe sem graça, e quando gozava, saía de cima, me deixando chupando dedo. Fiquei puta da vida várias vezes, tendo que apelar para meu dedo salvador às escondidas!

Imagine você, ter que aguentar um sacana desse por três anos, além da monotonia e uma rotina pobre de espírito!

Eu, logicamente, procurei tirar meu cavalo da chuva, pedi a separação consensual, com a alegação de querer uma vida diferente da que estava vivenciando. Ele achou estranho, mas, felizmente, concordou sem criar problemas. Me prontifiquei a não querer nada dos nossos bens, apenas um apartamento de dois quartos e o meu carro. Ele era construtor e tinha mais de uma dezena de apartamentos!

Tudo foi feito numa boa, me mudei para meu novo lar, não tivemos filhos e aí comecei apensar o que fazer, já que embora fosse formada em enfermagem, logo casei-me e não cheguei a trabalhar. Mas, com essa pandemia, não seria difícil para mim um bom emprego, uma vez que está havendo uma carência grande na área de medicina e eu tinha pós-graduação!

Preparei meus diversos diplomas de cursos, estágios, seminários, graduação, etc., e segui começando pelo melhor hospital particular de Salvador, pois, minhas credenciais mereciam o melhor!

Entrei, dirigi-me ao balcão solicitando uma entrevista com o Departamento de RH, em função da minha pretensão de trabalhar na empresa. A moça, muito solícita, falou-me que, curiosamente, estavam procurando de um enfermeira graduada, para trabalhar num departamento de pesquisas. Essa informação me deixou numa grande alegria e boa expectativa. Ela pediu que eu sentasse e aguardasse, que iria comunicar a minha pretensão de ser entrevistada!

Passados poucos minutos, ela chamou-me levando-me em direção a uma sala, abriu a porta e mandou que eu entrasse. Deparei com um homem de meia idade, cabelos grisalhos, rosto sério, óculos e terno impecável, que pediu que eu sentasse em frente a sua carteira, ao mesmo tempo que solicitava o meu currículo. Passei para ele, que começou a folhear a pasta lendo calmamente, as vezes levantando a cabeça e olhando-me. Com suas feições sérias eu estava tensa sem saber o que ele diria ao terminar de ler. Mas, para minha tranquilidade, ele deu um sorriso e disse: Você tem bastante sorte, pois, a equipe do nosso projeto está precisando exatamente, de alguém que tenha sua escolaridade e que nunca tenha trabalhado, trazendo vícios de outras atividades anteriores, para exatamente se dedicar de corpo e alma a esse trabalho científico. Eu fiquei tão eufórica e feliz que me deu vontade de lhe dar um forte abraço, mil beijos pela notícia que acabava de me dar!

Conversamos um pouco, ele chamou o médico/cientista responsável pelo projeto, apresentou-me, entregou o meu currículo, ele passou a ler e, em seguida disse: pode considerar-se contratada, creio que nos daremos bem. Pode apresentar-se amanhã mesmo, para começar seu treinamento sobre nossa pesquisa!

Agradeci e saí feliz da vida, pela sorte de no primeiro contato ter encontrado algo, praticamente, traçado para mim, já que as dificuldades no mercado está difícil. Voltei para casa, passando o resto do dia totalmente eufórica e, ao mesmo tempo tensa, por ter que começar uma nova experiência de vida!

Encurtando a conversa, me adaptei bem ao trabalho, o projeto foi um sucesso, casei-me com um dos médicos da fabulosa equipe, passei a lua de mel em Buenos Aires, muito feliz, meu marido é maravilhoso, nada metódico, transamos a toda hora que dá vontade, passeamos, cinema, teatro, praia, shopping e todos os tipos de eventos qualificados, isso já tem seis anos, e temos com uma filhinha linda de quatro anos!

Esse meu depoimento é, simplesmente, para encorajar pessoas, que como eu, tem uma vida desagradável, insatisfatória, cheia de chatas rotinas, tomem coragem de se livrar dessa situação horrível, e partir para a luta sem medos, encarar a realidade, sendo guerreira, pois, com certeza, para quem batalha e luta com coragem, sempre existem possibilidades de dar a volta por cima, e encontrar a felicidade desejada. Aqueles que se acomodam, normalmente, são infelizes por toda vida!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com