segunda-feira, 23 de julho de 2018

ENFRENTANDO ESSA VIDA LOUCA!

Antonio Nunes de Souza*

Não posso negar que ser bonita não me ajudou a subir na vida, mas, podem ter certeza que somente sendo bonita todas as portas estarão sempre abertas. Você tem que ser bonita, aprender a receber as montanhas de “cantadas”, ou propostas, principalmente para as permutas de favores sexuais pelas verdadeiras aberturas de oportunidades.
E ainda tem mais, pois, em algumas ocasiões, você se sacrifica cedendo e, cinicamente, os cretinos não dão, ou cumprem suas promessas. Enfim, não deixa de tornar-se um jogo disputado, que nem sempre se ganha. Mas, não deve ser interrompido com desânimos, senão seus sonhos e projetos vão para o brejo!

Seriamente, não quero afirmar que somente dessa forma se chega ao topo da pirâmide, existem formas mais humanas que depende muito de estudos desenfreados, qualificação, experiências, etc., dados que, infelizmente, poucas são as realmente capacitadas para enfrentar a batalha, já que o que citei acima, atinge muito mais a fatia de jovens que, avidamente, desejam seus primeiros empregos!
As indecentes propostas não chocam, uma vez que, essa modalidade (é dando que se recebe), desde a infância ela é praticada entre os coleguinhas de ruas e das escolas. Essa pratica é baseada na oração de S. Francisco!

Eu hoje sou uma advogada conceituada, tenho meu escritório muito bem montado, estou preparando-me severamente para fazer concurso para juíza, mas, não tenho vergonha de dizer que, tive que enfrentar dezenas de “varas” antes de ser diplomada, oficializada e obter o meu registro na ordem!
Sabendo de antemão, creio que vale a pena perder algumas noites estudando, preparando-se, para que minimize essa caminhada sem ter que cumprir maiores penitências!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letra-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: