quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O debate dos presidenciáveis!

Antonio Nunes de Souza*

Uma pena que a grande maioria das pessoas nas horas importantes de ouvir, analisar, prestar atenção as declarações, observar as feições e comportamentos dos candidatos ao cargo mais importante do nosso país, mudem de estação preferindo as tolas novelas ou programas idiotas que nossas televisões nos impingem cotidianamente. É lógico que em muitos casos são chatos e repetitivos, mas, tem ocasiões como essa atual que, sem dúvidas, a participação do povo é de vital importância, pois o vencedor, dirigirá quatro anos a nossa nação e precisamos que esse trabalho seja profícuo, benéfico e proveitoso!
Vimos ontem duas características diferentes de candidatos que, sem tendenciosidades ou puxando brasas para algum lado das sardinhas, se chocam em quase todos os momentos, uma vez que a atual presidente, candidata à reeleição, simplesmente não está fazendo montanhas de promessas, apenas expondo todos os seus trabalhos realizados ou em andamentos, estão sendo implantados ou consertados em suas falhas, para que funcionem a contento. As melhorias no Brasil são vistas e elogiadas em todo mundo político e econômico pelos grandes e importantes chefes de estado! Então... não creio que devemos ouvir promessas, se as realizações já são umas constantes na sua administração, obviamente com demoras graças as burocracias das coisas públicas, faltando apenas uma declaração forte e corajosa, que foi feita claramente ontem, com relação a penalizar rigorosamente todos aqueles que sejam presos e provadas suas participações em roubos, peculatos, aproveitadores de cargos, tráficos de influências, etc., sejam punidos e condenados perante a lei, sejam de que partido forem. Inclusive o escândalo da Petrobrás, envolvendo chefões e altos escalões. Esse comportamento é louvável e engrandece seu caráter e deixa transparecer a sua dignidade e bom senso perante todo povo brasileiro, demonstrando querer melhorar a nossa pobre e atual política de saqueadores!
Quanto ao outro candidato, jovem que despontou na política graças as mortes eventuais que lhe projetaram significativamente, sendo a primeira do seu tio avô Tancredo Neves e agora, já morto como candidato, morre acidentalmente Eduardo e ele desponta como a salvação, conseguindo até suplantar a Marina que era a “carta da vez”. Podemos dizer que é um candidato fúnebre. Espero que não morra ninguém até as eleições, senão sua vitória será certa!
O que percebemos todo esse tempo que ele somente ataca, baseia-se em casos isolados, segurança, educação, moradia, saneamento, bolsas diversas, creches, saúde, etc., prometendo que fará, instalará, realizará, vai melhorar tudo que já existe, além de criar novidades em todas as áreas. Ficando tudo isso com a representação de uma fazedor de promessas, que está tentando tomar o lugar de alguém que vem trabalhando corretamente, com resultados, porém, para ele, poderia ser mais e será se ele for eleito!
Então...o que estamos vendo e presenciando são dois candidatos sendo um com uma avalanche de promessas, com a pecha de ter perdido em votos no seu estado que, segundo ele, foi considerado 92% de elogios e aceitação e, barbaramente, o candidato ao governo que teve o seu apoio, foi tremendamente derrotado no dia 05/10! Será que ele tem condições de realizar suas promessas? Que será o que o povo que está votando nele espera? Sinceramente, trata-se de uma incógnita, principalmente se nos basearmos na sua escola partidária que, em oito anos, apenas se vangloriam de projetos, mas, sem as realizações.
Vamos aguardar e que vença aquele que o povo achar que será o melhor e, ao mesmo tempo, devemos pedir a Deus que nosso Brasil melhore cada vez mais!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: