sábado, 10 de novembro de 2018

EXISTÊNCIA DO NATAL!

Antonio Nunes de Souza*

Não foi à toa que foi escolhida e oficializada por Deus a data natalina no dia vinte e cinco de dezembro, encerrando as comemorações dos eventos religiosos, santificados e de uma solidariedade inigualável: Nosso querido Natal e, posteriormente, os comerciantes ávidos de vendas (dizem que foi a Coca Cola), complementaram com o meigo, doce e carinhoso PAPAI NOEL!
As pessoas, por mais céticas que sejam, duras, introvertidas, etc., mudam seus semblantes acompanhando o mundo com sorrisos, alegrias e, com certeza, também com as vontades de dar e receber presentes, ficando e fazendo outras bastante alegres e felizes!
Raras são as lojas que deixam de enfeitar com mestrias suas vitrines, shoppings que investem em árvores de Natal imensas e a presença de vários Papais Noel, mercados, etc., isso sem contar as ruas, praças e avenidas que ganham milhares de luzes em suas arvores frondosas, jardins e postes, nos proporcionando um visual alegre, divertido e bonito!
Comece a se preparar para celebrar com alegria essa festa religiosa, estando de bom humor, pedindo a Deus paz e tranquilidade e, principalmente, que esse novo governo, que é uma incógnita, seja eficaz, eficiente e voltado para o povo mais necessitado e sofredor!
Que todos sejam felizes, se amem como irmãos, ajudem no que for possível, pois, é dando de si sem pensar em si que nos faz cumpridores de nossa vinda a terra!
*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PÔ! QUE DIA FDP!

Antonio Nunes de Souza*

Não é raro durante a semana acordarmos achando que vamos enfrentar um dia cheio de trabalhos, constrangimentos, aborrecimentos, etc., em função dos normais e chatos afazeres cotidianos, principalmente os ligados as finanças e você não está preparado para tanto! Pode-se dizer de boca cheia que vai ser uma “merda”. Mas, como esses fatos são inevitáveis em nossas vidas, temos que nos preparar psiquicamente para segurar a barra, resolver do jeito que for viável e deixar o barco correr com os ventos que Deus soprar!

Com o embananamento da política nacional, as coisas estão cada vez mais difíceis, prejudiciais e complicadas, graças a algumas mudanças vertiginosas nos métodos, costumes e hábitos, nos deixando com tantas novas determinações ou leis impostas pelos ainda “bandidos que ocupam o poder”.
Logicamente estou me referindo ao lamentável comportamento da classe pobre, pois, com os mais abonados, as coisas são resolvidas de maneiras mais suaves, graças a benevolência do vil metal, que nunca falta em seus bolsos. Os pequenos e constantes aumentos das mercadorias, transporte e, principalmente a sexta básica, para eles são ‘fichinhas e estão “cagando” para as lamúrias dos pobres!

Essas minhas observações são somente para, mais uma vez, abrir os olhos das pessoas de classes superiores que sejam mais solidárias, participem nas reivindicações, ajudem quando possível, dando a sua parcela de cidadania e brasilidade!

Certamente, nunca deixaremos de usar a expressão ‘Pô! Que dia FDP’!, uma vez que, na caminhada de nossas vidas, sempre teremos esses momentos de tristezas por algumas costumeiras razões. Tudo isso faz parte do nosso show, como dizia o cantor Cazuza!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AgRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

TENDÊNCIA NATURAL DO SEXO!

Antonio Nunes de Souza*

Pelo andar da carruagem e os comportamentos vistos normalmente, pode-se tirar conclusões, que parecerão absurdas para alguns que estão totalmente por fora, mas, na realidade já se praticam em larga escala o gostoso ato sexual das maneiras possíveis, impossíveis e incrédulas, com a máxima naturalidade!

Já tornou-se normalíssimos os acasalamentos entre homens, mulheres, homens e mulheres juntos, homos e heteros sendo ativos e passivos ao mesmo tempo, trocas de casais em motéis determinados, homens que só gozam com travestis, maridos que contratam homens para ter sexo com suas esposas e gozam se masturbando, além de outras tantas e inovadoras maneiras que até desconheço!
O fato é que, a trepadinha escondida e cheia de recatos, acabou completamente! O medo de ser taxado de ‘viado” está passando longe dos verdadeiros homens que, mesmo sendo passivos na cama, não faz nenhuma diferençada a normalidade de antigamente! Tanto faz dar ou comer, dizem de boca cheia: “hoje dei um boa foda”

Tenho certeza que, a essa altura, os pudicos obsoletos estão achando que estou louco, varrido e não sabe o que estou dizendo, porém, logicamente, estou vendo os acontecimentos crescerem de tal forma e velocidade que, claramente, os resultados serão esses em breve dias!
Lógico que não acho tudo isso como uma moralização do sexo. Penso até ao contrário, pois sempre foi mais gostoso quando havia aquele segredinho peculiar dos praticantes. Gozava-se e sorria no escuro e fechava-se a cara no claro!

Eu, como não aprovo, mas aceito tais comportamentos, graças a Deus não tenho mais idade para acompanha-lo, fico como um observador fazendo minhas informativas e novas notícias, que fazem do sexo um ato normalíssimo em todas camadas sociais! Sinceramente que não sinto vontade e nem tristeza em não participar de tais loucuras da atualidade, prefiro minhas lembranças nostálgicas do passado.
Vocês mais jovens, aproveitem essa gostosa (?) liberdade e libertinagem, tendo os devidos cuidados com as DSTs!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com