quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

GAY EM INGLÊS SIGNIFICA ALEGRE! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Mas, o tal do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, com sua declaração absurda, sem que haja uma comprovação científica, declarou nacionalmente que a homossexualidade é uma doença, inclusive curável. Deixando, impetuosamente, a nação da galera tremendamente triste, e ao mesmo tempo revoltada!

Isso criou uma polêmica tão grande e absurda, como a sua petulância de querer “adoentar”, uma população gay existente e poderosa em todos os continentes!

Logicamente, era de se esperar essa revolta esvoaçante e colorida de todas as colônias, que tem suas opções sexuais com essas preferências, com suas mentes e corpos completamente sadios, apenas, praticam o sexo das maneiras que mais lhe agradam, ninguém tendo absolutamente nada com isso, nem tão pouco se alvoraçarem de cientistas do sexo, para taxar esse comportamento como uma doença maldita. E, pela grande quantidade existente, já seria uma tremenda epidemia!

Ele só faltou dizer que é altamente contagiosa e que pega até no olhar, apertos de mão, ou sentando-se em uma cadeira quente, depois de um gay!

O fato é que o circo está armado, mas, no picadeiro quem está como palhaço é esse homem da lei, que fugindo dela, declarou ridículos impropérios em toda mídia brasileira!

Conseguiu ir além da rede Globo, que nos seus programas e novelas coloca personagens gays, inclusive estimulando o comportamento como normal e apreciado por todos. Para alguns órgãos da mídia e profissões, ser gay dá até muito status. Sinceramente seu juiz, como diz a cantora Wanderléa: “Senhor juiiiiiiiiz, por favooooor, pare agora!”

Daqui a pouco o tal do tendencioso Juiz Moro, hoje senador, vai dizer também que os ladrões do seu partido não são canalhas, simplesmente estão doentes de “cleptomania!”.

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

CASAR? QUALÉ MERMÃO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza!

Verdade Brother! Essa solenidade do passado passou de regra geral a ser uma raríssima exceção, que somente as famílias saudosistas do tempo de Antão, ainda exigem que suas queridas filhas se vistam de branco (que é o antigo sinal de virgindade) e caminhem para o altar, como se fossem verdadeiras virgens intocadas, quando na verdade, elas já conheceram vários homens diferentes nos agradáveis namoros, desde quando despontaram suas juventudes!

Foder meus amigos, há muitas décadas deixou de ser uma coisa assombrosa ou escandalosa, passando a ser deliciosa e prazerosa, que deve ser praticada sempre que possível ou oportunidade surja, pois, desprezar tal ato, com certeza absoluta é coisa de idiota ou débil mental. As tolas vezes que você age desta forma, deixou para trás um ou vários orgasmos e momentos prazerosos, que, infelizmente, jamais serão recuperados. É muito mais agradável e feliz relembrar que fodeu muito, até além da conta, que ter a triste lembrança que deixou de foder com alguns ou algumas, apenas por vacilo ou tola moralidade!

Atualmente a regra geral é de uma simplicidade encantadora: você conhece o homem ou mulher já com beijinhos na face, sai para um rolê qualquer, normalmente no fim da jornada já “fica” que significa transa, se foi legal voltam a se encontrar como namorados, e aí continuam transando de boa. E se tiverem afim, com algum tempo combinam juntar os panos de bunda, e passam a morar juntos, até que os tesões acabem e os separem. Essa liberalidade é uma maravilha quando não existe engravidamentos, pois, quando isso acontece, torna-se um “Fodevour de Cartulier”, pois complica tudo e a criança sempre é sacrificada, e um dos dois tem que ficar com a batata quente na mão, complicando o desenvolvimento de sua vida. Esse fato, infelizmente, acontece bastante, sempre sobrando na bunda dos pais, ou da pobre mãe, que também foi sofredora desse terrível ritual de “mãe solo na juventude!”

Temos que admitir que a cerimônia do casamento é bonita e, normalmente, quando não é somente por interesses financeiros e sociais, sente-se no ar um bonito clima de amor e felicidade nos nubentes e seus familiares. Mas, além dos putos custos, não vale mais a pena, você querer que seus filhos se casem com festividades, gastar uma nota preta, pois, conforme as estatísticas, os divórcios estão acontecendo, muitas vezes com menos de dois anos de união!

Como sou da antiga, meu casamento teve as porras todas, festa na véspera com a cerimônia do Civil, e festa de arromba no dia seguinte com o ato religioso na Igreja. Depois uma Lua de Mel de 45 dias, saindo de carro de Itabuna indo para Minas, Rio de Janeiro, S. Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina, Rodamos 11.500 Quilômetros!

Celebrações pra ninguém botar defeito. Mas, tem um detalhe importante como compensação, foi que vivemos juntos 50 anos, somente quando fizemos Bodas de Ouro, filhos criados e adultos, resolvemos nos divorciar para que cada um cuidasse da sua velhice, sem que um encha o saco o outro. Mesmo separados somos ótimos amigos, e moramos há 100 metros de distância e nos vemos sempre e até saímos e jantamos juntos eventualmente. Coisa rara, mas, acontece. Isso chama-se civilidade!

Pense e reflita, se deve casar ou morar juntos. Eis a questão!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

CARNAVAL A FESTA DOS GINECOLOGISTAS! (Clique e leia)

 

 Antonio Nunes de Souza*

A maior festa com participação global existente no mundo é, sem sombra de dúvidas, o carnaval brasileiro. Isso já está comprovado pela mídia, pesquisas meticulosas e pelo próprio povo que participa fervorosamente, sempre fazendo aumentar o número de adeptos de todas as raças, credos e condições sociais, em todos estados e outros países, que estão aderindo os trios elétricos, blocos e escolas de samba!

Como observador e ex folião dos mais ativos e participativos, parei para meditar um pouco sobre essa grandiosa manifestação popular, e sem dificuldades, cheguei à conclusão que essa é uma festa com características semelhantes à famosa “piracema”, ocasião em que os peixes pulam bastante, suplantando todos os obstáculos, e com amor, desejos sacrifícios, vão fazer suas alegres desovas. Ou seja, aumentar a procriação!

Então, com essa similaridade interessante, onde todo mundo deixa as águas rolarem entre pulos de alegria, usando do neologismo, denominei o carnaval com o sugestivo nome de época da “espirra sémem”. Ou seja, ocasião em que os sémens estão pirados e as facilidades de procriação estão dando a maior sopa, sem que seja preciso pulos tão altos, nem tão pouco vencer as pequenas cachoeirinhas, que os pobres peixes se submetem!

Partindo dessa idéia que pode ser denominada de louca, mas, fundamentada em uma realidade claríssima e comprovada, justo que seja o maravilhoso carnaval  a grande alegria dos ginecologistas. Pois, após os maravilhosos festejos, suas clientelas aumentam consideravelmente, não só pela perspectiva do desenvolvimento demográfico, como também as DSTs que infestam e se retransmitem no famoso “Espirra semem”.

Caberia a consciência popular, para que fossem usadas as benditas camisinhas, juntamente com os abadás, e nas horas do “vamos ver”, os perigos sejam extintos ou pelo menos, minimizados.

Portanto, não que sejamos contra os ginecologistas, nem tão pouco contra o sexo, querendo prejudicar seus rendimentos. Mas, nossa preocupação maior é com a saúde dos foliões, e as consequências das produções independentes inevitáveis, daqui a nove meses!

Vamos brincar, cantar, beber e dançar, mas, cuidado com o prazeroso “espirra semem”!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!  

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

OS IGNORANTES POLÍTICOS E OS TOLOS QUE QUEREM IR PARA O CÉU! (Clique e leia)

 Antonio Nunes de Souza*

Só não sabe ou desconhece é quem não quer, que a maioria dos fiéis evangélicos, acreditando nas promessas e milagres fictícios dos seus Bispos e Pastores, que todos irão diretamente para o céu, sem nenhuma parada intermediária, já que eles tem acesso diário com o Senhor Deus, e as suas reservas para suas pobres ovelhas estão urgidas e sacramentadas!

Com essa técnica de enganação e subserviência, além de manipula-los para apoiar, participar de caminhadas, aglomerações, marchar feito idiotas, vigílias e postar “Fake News” nas redes, ainda exigem seus votos para elegerem-se deputados e senadores, conforme as bancadas existentes, que não fazer merda nenhuma em benefício dos pobres e coitados fiéis, que ainda como complementação da subserviência, pagam o famigerado dízimo da pobreza e é explorado barbaramente, forçando que sejam enviados pix e bem materiais para a igreja de Deus, pois, quem mais dá, mais recebe, mas, somete faz deles verdadeiros milionários!

A cegueira e a falta de cultura dessa vertente evangélica, faz com que todos obedeçam piamente, tudo que esses canalhas exploradores da fé dizem, sem perceberem que estão servindo de massa de manobra, verdadeiras “vacas de presépio”, que só sabem balançar as cabeças dizendo sim, E como compensação irão, tranquilamente, para céu ao lado do Senhor Jesus!

Não sou religioso, mas, sempre soube que as pessoas que vão para o céu, são aquelas que são boas, solidárias, respeitam os direitos alheios, ajudam a todos, humanitárias, e que seguem diariamente as palavras e exemplos de Jesus Cristo na sua passagem pela terra!

Também aprendi nos vários Cursilhos da Cristandade que participei, que Deus é onipresente e está em todos os lugares, não se fazendo necessário ir-se a uma igreja para falar com Ele. Qualquer lugar que desejar falar ou fazer uma oração, Ele estará ao seu lado para ouvi-lo. E que a reunião de três ou mais pessoas já é uma igreja!

Portanto, prezados fiéis, abram os olhos, se valorizem, se respeitem, escolham seus candidatos entre aqueles que realmente lhes ajudam, lhes dão melhores qualidades de vida, facilitam nas suas despesas caseiras, dando moradia, comida, bolsas, bônus, seus filhos nas escolas e sempre estão pensando eu lhe oferecer algo de melhor. Basta de serem “paus mandados”, obedecendo esses canalhas que somente olham para seus vergonhosos interesses, em vez de evangelizar que é a sua obrigação, dedicam-se a exploração!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

TUDO INDICA QUE OS HOMENS ESTÃO ENLOUQUECENDO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Claro que essa afirmação não tem nada de exagero, pois, suas degeneradas atitudes comprovam, sem sombras de dúvidas, que além de loucos, estão agindo animalescamente nas mínimas circunstâncias, e principalmente, nos casos de separações com suas parceiras, namoradas e esposas!

Nas desavenças comerciais, desentendimentos no trânsito, divergência política, torcida de futebol, prisões policiais e muitas outras circunstâncias, as questões são, automaticamente, resolvidas com murros, facadas e tiros, sempre tendo um ou vários óbitos, ainda ferindo pessoas outras que nada tem com as histórias, porém, tem a infelicidade de estar passando naquele momento, ou até estar trabalhando honestamente no local!

Os ladrões e assaltantes não mais se contentam com os objetos roubados, pois, depois de pegar o que deseja, sem a mínima razão estupram, atiram, esfaqueiam ou matam suas vítimas sem a menor piedade!

O primeiro caso que citei acima, refere-se aos grotescos,  brutais e continuados casos de feminicídios, que parece ter virado moda, já que nenhuma mulher tem mais o direito de por suas razões ou desejo terminar um relacionamento, pois, em quase todos os casos, são submetidas a uma série de maus tratos, em seguida bastante porradas, e finalmente se ela não mudar de ideia, pode se preparar que será morta.

Segundo as estatísticas, em cada seis minutos, uma mulher sofre abuso sexual, Fato totalmente inconcebível, pois, sabemos todos, que o ato sexual atualmente é bastante liberado, e aceito muito bem por ambos os gêneros, bastando para isso que aja deseja e entrosamento com palavras, carinho e educação, sem a absurda e condenável atitude abusiva, e a contra gosto. Pois, somente os animais e porcos chauvinistas, procedem dessa vergonhosa forma brutal!

As leis existem para esses famigerados crimes, mas, infelizmente, elas são tão cheias de evasivas, que esses monstros são presos, e em pouco tempo são libertados, para novamente cometerem os mesmos crimes, como são comprovadas as constantes reincidências!

O que posso dizer é que as mulheres tenham o maior cuidado, não deixem de imediatamente procurar socorro na delegacia da mulher, não espere o pior acontecer, pois, infelizmente, pode ser tarde demais!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

domingo, 25 de janeiro de 2026

RECAÍDA DO FOLIÃO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

-Oi moral! Fecha a conta e traga a saideira!

-Só tem agora cerveja sem álcool. Sabe como é, fim de noite... não sobrou nada!

-Traga assim mesmo e mande um copo de pinga que eu tempero aqui!

-Falou Brother!

Enquanto o improvisado garçom da barraca foi buscar a bebida, mesmo cheio do pau e mamado, comecei a pensar o que diria em casa, depois de ter saído no sábado para comprar pão, e chegar na quarta-feira, chapado, com olheiras e sem o pacote de pão, que esqueci no primeiro bar que parei. Precisava arranjar uma desculpa que convencesse a patroa, e não estragasse nosso casamento de cinco anos.

-Pronto aqui, gente boa! Geladinha como cu de foca. Falou o garçom dando uma risadinha, não sabendo o drama que se passava em minha cabeça.

Depois da mistura, tomei de uma só talagada o resto da pinga, pensando em colocar o juízo no lugar, para me dar inspiração para enfrentar um barraco, que somente Marlene sabia armar!

A bem da verdade, ela sabia que eu gostava de carnaval e, sendo evangélica, durante os anos de casado eu segurei a barra, ficando em casa e prometi que deixaria em definitivo a folia momesca. Mas, esse ano. Pó! Esse ano foi foda e não consegui me controlar.

Até que não foi nada programado, saí tranquilamente e, por azar dela, passou um trio bem na porta da padaria, tocando: Atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu... Sacanagem, mas parecia que os caras estavam gozando com minha cara. Não aguentei a zorra e disse: Traz uma cerveja bem gelada!

E a loura gelada foi o ponta pé inicial. Depois de mais 3 ou 4, deixei o pacote de pão no balcão, e saí batido para o meio da folia. Por sorte estava de bermuda e camiseta, traje bastante adequado para encarar a esfregação no meio da multidão. Fim de mês tinha recebido o salário no dia anterior, cheque e cartão no bolso, não faltava mais nada para eu me dar bem. Mulher tem para escolher, basta chamar para beber alguma coisa que elas vêm doidinhas, pois, saem limpa exatamente a procura de um otário para banca-las. Eu não me incomodo de bancar, mas, dou o líquido e quero a carne depois. Também não tem problema não, elas estão dando até sem você pedir. Tão tudo doidas e esqueceram os pudores.

Paguei a conta e fui para o hotelzinho que fiquei durante os 3 dias e, chegando no quarto, tirei um cochilo e acordei de estalo com uma idéia genial na cabeça: Vou fazer uma carta para Marlene e tenho certeza que, com sua crença, ela acreditará piamente, pois, embora barraqueira entre quatro paredes, ela é super discreta e nunca comenta nada da nossa vida com ninguém. E com a média que tenho, vou me safar numa boa.

Pedi uma caneta e folhas de papel ao recepcionista e comecei a escrever:

Querida Marlene,

Ninguém mais do que você sabe como somos sujeitos as tentações demoníacas. E foi o que aconteceu comigo!

Estava na padaria comprando pão para o nosso café, quando apareceu um sujeito com uma aparência estranha, usando cavanhaque, cara triangular, os dentes caninos pronunciados e me convidou para beber um copo de cerveja. Ele foi tão gentil que não pude recusar, embora o achando uma pessoa esquisita. E, conversa vai, conversa vem, ele sempre enchendo o meu copo e eu distraído bebendo, até que ele me chamou para olhar de perto o carnaval. E eu, parecendo que estava enfeitiçado, terminei seguindo-o, bebendo, brincando, dançando e me envolvi durante esses 4 dias, e somente agora que acordei aqui nesse hotel, sozinho e sem saber nem o que fiz durante esses dias.

Peço-lhe que me perdoe, pois foi obra do demônio, fazer eu cometer tamanha loucura com você, que é a mulher que amo no fundo do coração.

Peço-lhe que leia essa carta de um homem arrependido, reflita com calma e mande uma resposta, dizendo que compreende que Satanás procura os bons para fazer seus estragos.

O endereço do hotel é Av. das Nações, 123, e estou no quarto 56. Seja rápida, pois estou louco para lhe ver!

Um beijo com amor,

                       Juvenal

Pedi ao porteiro do hotel para levar a cartinha e fui dormir esperando a resposta, pois, a depender do resultado, já que ela é muito crente em Deus, me sairia muito bem.

-Seu Juvenal, seu Juvenal! Acordei com as batidas no quarto e o porteiro gritando meu nome. Olhei para o relógio e já tinha se passado 4 horas que eu estava dormindo.

Levantei, abri a porta e o porteiro me entregou uma carta dizendo: Ela não estava em casa, mas a empregada disse que ela tinha telefonado dizendo onde estava e eu fui lá levar e esperei ela escrever a resposta.  Agradeci, fechei a porta e me sentei para ler:

Juvenal meu grande amor,

Como estou feliz por você ter aparecido vivo e com saúde. E como imagino o seu sofrimento agora, por ter sido envolvido pelas maldades do Satanás. Por mais que estejamos apegados a Deus, o tinhoso sempre entra em nossas vidas para nos levar ao pecado.

Imagine você que, assim que você não voltou para casa até as 22:00 hs., resolvi ir procura-lo imaginando que poderia ter acontecido um acidente. E, no meio da multidão, encontrei um homem também estranho que logo se prontificou a ajudar-me a procura-lo. Eu estava muito nervosa e terminei aceitando tomar um capeta que ele ofereceu. Imagine meu amor, logo essa bebida ele foi me dar. Mas, do jeito que estava, nem ligava para nada, pois o importante era encontrar você. Naquele empurra empurra, ele colocou os braços em volta da minha cintura para me equilibrar e, a cada barraca, parava para comprar mais dois capetas para nós. Não sei o que deu em mim, mas, os 4 dias passaram que eu nem percebi, já que não lhe encontrava e, a cada dia, nós levantávamos e íamos para a avenida a sua procura, pedindo a Deus que você estivesse vivo. Ele me dominava de tal forma como se fosse um hipnotismo, que eu não tinha forças para recusar nada que ele queria. E ele sempre prometia que ia encontra-lo. E por você, do jeito que lhe amo, sou capaz de tudo.

O fato é que ele me enfeitiçou durante o carnaval e agora eu acordei sozinha no apartamento 11 do Motel Smile. Ele sumiu e me deixou aqui a pé e nem pagou a conta das refeições e os dias que aqui ficamos. Posso jurar por Deus que era o demônio! Somente ele me faria ceder as suas tentações. Ainda mais que deixou um grande cheiro de enxofre em minhas roupas e em meu corpo, que é o seu odor característico. Meu amor, nós fomos vítimas do Tinhoso! Vamos tomar isso como uma provação divina!

Venha me buscar urgente e traga dinheiro para pagar a conta e, quando chegarmos em casa, tomaremos banho e iremos até a igreja pedir ao pastor para exorcizar esse Satanás, que tomou conta de nossos corpos.

Com o maior amor do mundo, sua querida,

                                               Marlene

Acabei de ler tremendo e fiquei puto da vida. Mas, que merda eu poderia dizer? Vou buscar aquela desgraçada, meter a língua no rabo, e nunca mais inventar mentiras colocando o diabo no meio. Só queria era saber, quem foi esse filho da puta, que se passou pelo Satanás pra comer minha mulher?

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!    

                                  

sábado, 24 de janeiro de 2026

TRAIÇÃO OU APENAS VARIAÇÃO?

 


Antonio Nunes de Souza*

O ato conhecido e denominado como traição, tem centenas de motivos para acontecer, e por essa razão e lógica, não podemos de forma alguma generalizar, como normalmente fazerem, taxando o pobre ou a pobre que cometeu tal ato de “descarado ou descarada”. Acho isso um exagero muito grande, pois, muitas e muitas vezes, uma relação sexual fora do relacionamento, torna a afetividade e valorização até bem maior, pois, com a avalição percebe-se que o que você tem em casa é bem superior ao que encontrou nas casualidades da vida!

O que disse pode parecer e ser classificada imediatamente, como um cinismo imperdoável, mas, não se trata disso, pois, com certeza absoluta, o assunto é sério e requer calma e lucidez, para que seja feita uma analogia imparcial, e justa para ambas as partes envolvidas!

O fato de acontecer um flerte, namoro ou uma relação sexual, pode ser por um desejo momentâneo, uma oportunidade inesperada ter acontecido, uma provocação por pele, química ou simpatia, você estar num dia de secura e carregado (a) de tesão. Ou até mesmo com uma brutal vontade de variar o seu cardápio, comendo algo diferente, somente para agradar seu paladar sexual. Parece que eu estou sendo um tremendo sem vergonha, por estar explanando tais coisas com a maior simplicidade, porém, estou apenas sendo sincero e bastante claro, já que o nosso estômago através do paladar, sempre pede uma comida diferente, sem que abale você deixar de amar e adorar determinada iguaria. Ou seja: você pode comer frago, peixe, carne suína, mas, o que você verdadeiramente continuará amando e desejando é a feijoada, que é o seu prato favorito e maravilhoso, que no caso representa ser a sue parceiro(a), apenas você desejou naquele momento, variar sua satisfação pessoal comendo algo diferenciado!

Até aí tudo bem. Mas, quando você numa aventura inesperada ou até provocada, perde a estribeira e começa a ter uma vida dúbia, aí a vaca vai para o brejo e já passa a ser safadeza, desrespeito, desconsideração e, seguramente, uma brutal traição. Nesse caso podemos taxar a pessoa de canalha!

Estou falando de cátedra, pois, fui casado 50 anos, tive dezenas de aventuras extra conjugal, e o dia que minha mulher me pegou em uma delas, me ameaçou sendo enfática dobre a separação, eu chorei copiosamente durante o dia e a noite, pedi milhões de perdão, pois, com tudo que sempre acontecia e aconteceu, jamais deixei de ama-la profundamente, e para mim ela era e é a mulher da minha vida. Pode algumas terem abalado meu ímpeto sexual, mas, meu afeto, desejo, amizade e amor, todos eles foram e serão dela para sempre. Jamais me senti um traidor. Talvez por ter sido um homem considerado bonito, as oportunidades surgiram e me provocaram, pois, por incrível que pareça, sou muitíssimo tímido com relação a conquistas. Sempre fui ousadamente conquistado. E digo com pureza d’alma, que jamais me preocupei se minha mulher me traiu ou não, já que o mais importante era que vivíamos maravilhosamente bem, e continuamos numa boa, pois, nos separamos amigavelmente, para que cada um curta sua velhice ao seu gosto e tranquilidade. Acho isso uma civilidade!

Depois dessas opiniões e confissão, será interessante que vocês pensem a respeito, não me condenem, e sejam mais tolerantes com relação a uma justa e agradável variação sexual, desde quando não afete os comportamentos dentro do lar!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

A OPOSIÇÃO É BURRA, IMBECIL E CANALHA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*                      

Em princípio pode parecer um exagero sem sentido, xingamento vulgar ou chulo. Mas, na realidade, essas classificações cabem como uma luva de pelica, nessas ditas “Direita raiz, Evangélica e do Ódio”, que procedem de maneiras e atitudes que, literalmente, merecem essas desastrosas titularidades!

Ela é burra porque perde um tempo exagerado, querendo desclassificar o atual governo e o presidente, através de mentiras, ofensas descabidas e sem comprovações, se apegando em idiotas ameaças, quando o povo brasileiro que já não é mais idiota, reconhece e sente na pele que o país vai bem, respeitado mundialmente, bom crescimento, melhoria geral de vida, ampliações de exportações e grandes obras em todo país. A burrice não deixa que percebam, que essas ofensivas com “Fake News” nas redes não funcionam, pois, contrariando a ciência, que diz: Que uma mentira repetida várias vezes, termina virando verdade, nós sabemos e reconhecemos, que as postagens já não merecem mais créditos, principalmente depois da Inteligência Artificial!

Sua imbecilidade está bastante estampada, quando escolhem como seu novo candidato para governar o Brasil, um incompetente que é senador elegendo-se na sombra do pai, que enganou o Brasil por trinta e cinco anos, comprovado ladrão de rachadinhas, lavador de dinheiro, compra obscura de mansão, etc., que seu pai na presidência, através do procurador geral Aras, perdoou e colocou o processo comprovado pela PF, em sigilo de cem anos. Será que não enxergam que esse idiota não tem qualificação para governar nosso país?

Que se esse idiota absurdamente conseguir ganhar, será um outro fiasco pior do que foi o seu golpista e fascista pai?

Querer também eleger senadora a Micheque, que tem um passado bastante nebuloso, sem nenhum conhecimento político, somente por ter uma carinha bonitinha, e com uma Bíblia na mão passar a ser enganadora celestial dos pobres evangélicos?

Já bastam os Pastores e Bispos, que se aproveitam dos fiéis, além de suga-los com dízimos e pix, ainda obrigam a votar neles e em quem eles têm interesses financeiros e apoiam. Isso além da imbecilidade, também engloba a burrice e a canalhice!

Vocês evangélicos, por favor, procurem ver se tem algum projeto feito em favor dos pobres, que foi indicado pelos pastores e bispos deputados e senadores! Não tem nenhum, pois, eles só pensam em ficarem ricos e mamando nas tetas do governo as custas das suas purezas, inocências e votos!

Seu ponto alto é, seguramente, a canalhice. Nesse particular ela é impar e decepcionante. Pois, depois de ver claramente, que Jair Messias Bolsonaro é um fascista, mentiroso, incompetente, ditador de meia tigela e enganador publico, continua colocando-o em um pedestal, como o cérebro central da direita, verdadeiro líder político, determinando tudo que eles devem fazer, mesmo como presidiário traidor da pátria, além de inelegível. Essa podre opção, somente homens e políticos canalhas da mesma laia, podem admitir tamanho descalabro. Prova que além de burros e imbecis, são, categoricamente, canalhas, que não olham para as necessidades do povo e do país, estando todos voltados para seus próprios interesses!

E para essas atitudes e oposições, contam com aqueles que odeiam o PT, em razão de muitos dos seus políticos filiados serem flagrados como corruptos, outro tanto por serem idiotas e desconhecem o que seja ditadura militar e fascismo, achando que será mil maravilhas, e nem se lembram a merda que foi a gestão passada, com o país cheio de militares da reserva e da ativa, ocupando cargos altamente elevados, e nada de relevante aconteceu. Apenas muitos se aproveitaram da situação para se elegerem deputados e senadores!

Continuo dizendo com veemência: quando vocês conseguirem um candidato decente, qualificado, honesto e experiente, o Brasil inteiro votará com prazer e satisfação, pois, é exatamente isso que os reais brasileiros desejam!

Será que a cegueira de vocês é tamanha, que não vêm o que seja ditadura e fascismo em um ano de governo de Donald Trump, que pela força e poder desestabilizou o mundo com uma série de atitudes absurdas e inconsequentes?

Enquanto continuarem Burros, Imbecis e Canalhas, Lula e o PT enfrentando sorrindo a pecha de ladrões, continuarão governando, e muitíssimo bem, o nosso querido e maravilhoso Brasil!

Espero que leiam, meditem, vistam suas merecidas carapuças, tomem vergonha na cara, mudem seus comportamentos, e procedam como seres humanos racionais, sendo verdadeiros patriotas e não tolos e vergonhosos PATRIOTÁRIOS!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

AINDA TEMOS QUE NOS CONTROLAR SENDO MULHER! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Mesmo com a super evolução dos hábitos, modos e costumes em todo mundo, lamentavelmente, ainda não nos libertamos do velho e ultrapassado pudismo, com relação a conquistar os homens que desejamos, que bolem com nossas libidos e nos deixam cheias de tesões. Assim como normalmente acontece com os homens, que se excitam ao se depararem com algumas mulheres que lhes fascinam, conosco mulheres acontece o mesmo, fazendo com que, sem se dar conta, ficarmos com as vaginas molhadinhas e lubrificadas, desejosas de uma deliciosa penetração ou orgasmo. Quem disser que estou exageramdo está mentindo!

Logicamente, pela nossa velha criação, que ainda continua encrustada em nossas mentes, fervorosamente e contra a vontade, nos reprimimos bastante, nos freamos nas atitudes, fazendo quando muito, dar olhares de sedução, caras e bocas, sorrisos e pequenas insinuações (dando mole), esperando que os homens entendam e se aproximem. Mas, infelizmente, muitas vezes nos batemos com homens tímidos ou educados demais, que não entendem de imediato nossas intenções, nos deixando numa puta frustração, sem saber se fomos desprezadas ou que não somos atraentes o suficiente. Uma dúvida que nos deixa na maior merda possível!

É obvio que é uma minoria, que ainda tenta respeitar os rígidos dogmas do passado, sofrendo os dessabores que normalmente acontecem, pois, a grande e corajosa maioria, apela tranquilamente e, praticamente, sem o mínimo pudor ou vergonha, vai à luta e conquista na marra ou com jeito e carinho, o homem que pela beleza ou outros detalhes especiais lhe seduziu!

Me referi acima com relação homem/mulher, porém, essas situações são abrangentes entre todas pessoas, sem que sejam especificamente de gêneros iguais ou diferentes, pois, literalmente, praticar o sexo não é privilégio de um casal de sexos diferentes, trata-se de um ato maravilhoso entre duas pessoas que se gostam, se amam ou, simplesmente se atraem!

Aconselho a essa minoria ainda tímida e discreta, que deixe a vergonha de lado, lembre-se que os direitos e deveres são iguais em todas vertentes, e que cada vez que vocês se reprimem, estão perdendo muitos momentos de prazer, que com certeza, jamais serão recuperados!

*Escritor, Historiador, Cronista, poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

TEMOS UM LOUCO NO COMANDO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Como já disse antes:” manda quem pode e obedece quem tem juízo!” E é o que, infelizmente, estamos vendo e vivenciando o louco desvairado e arrogante Donald Trump, que se intitulou o dono do mundo, invadindo países, impondo taxações absurdas, desejando ampliar seu território, anexando o Canadá, Groelândia, Faixa de Gaza, Venezuela e, tranquilamente, ameaçando outras nações, deixando o mundo assombrado e, principalmente, revoltado, com semelhantes barbarismos, totalmente fora das leis internacionais, desrespeitando os direitos de todos, visando apenas os benefícios financeiros, bélicos e escusos do seu país!

Esse condenável comportamento, seguramente, tem deixado o mundo tremendamente assustado, pois, como sabemos, tem países também com forças e poderes similares em termos de armamentos, que poderão se posicionarem apoiando os que estão sendo vilipendiados e, consequentemente, acontecer uma terceira guerra mundial, que atropelará todos que estejam envolvidos ou não, com resultados destruidores e mortais!

Será que essa é que é a “direita raiz”, que os idiotas falsos brasileiros desejam ardentemente?

Essas atitudes são Fascistas, Stalinistas e Nazistas, que tenho certeza que os idiotas que apoiam esse claro absurdo, nem sabem ou se preocupam em saber, o que significam esses regimes ditadores do passado na Itália e na Alemanha. Mas, os inconsequentes e ignorantes políticos saem pelas ruas em bandos, com a bandeira americana, pedindo que o degenerado e louco Trump, invada o Brasil e prenda o presidente, já que eles não tem um candidato que preste, que possa ser acatado pelo povo, e reconhecem que novamente perderão, mesmo completando sete anos chamando o atual presidente de ladrão, sem que tenham comprovações concretas, pois, os ladrões pertencentes ao seu partido (PT), foram todos presos e muitos devolveram as propinas recebidas. Se estão soltos, esse é o hábito, costume e modo brasileiro de punição, que políticos e ricos descarados, nunca ficam presos por muito tempo. Podemos ver o canalha Bolsonaro, que atentou contra o país, querendo implantar ditadura, só falta estar exigindo cumprir a sentença em Dubai, com tantas regalias que pede, e muitas estão sendo cedidas, inclusive o absurdo dele como presidiário traidor da pátria, estar fazendo campanha para o filho, expondo uma quantidade absurda de fotos hospitalizado, para comover os seus imbecis apoiadores, principalmente os evangélicos. Essas benevolências fazem com que outros voltem a tentar golpes ou corrupções, sabendo que nada acontece!

Mais uma vez eu digo para os puros e inocentes, que foram e continuam enganados, que quem manda no mundo, infelizmente, é quem tem poder e dinheiro. O abstrato mandatário celestial, somente existe na mente dos fracos, que precisam de uma bengala para se sustentar, não confiando nos seus próprios valores. Essa resposta eles somente terão, quando morrerem, que verão que apenas se transformarão em banquetes para os micróbios. Que o céu e o inferno são aqui na terra, mesmo que tenhamos, eventualmente, de enfrentar uns endeusados demônios como o famigerado Donald Trump!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

COMO PODEMOS CONSERTAR O PAÍS? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Temos que reconhecer que essa pergunta, por mais que seja feita para as maiores autoridades no assunto, tenham eles aptidões e competências para apresentar um projeto brilhante e inovador, para consertar essa trágica posição política nacional, eles certamente teriam bastante dificuldades para responder algo substancial e eficaz, em função das divisões partidárias e generalizadas de opiniões!

Se for promovido um concurso nacional ou internacional, para que sejam apresentados planos, estatísticas, projetos inovadores, com equipes de Cientistas, Mestres e Doutores, oferecendo uma quantia logicamente em aberto, já que o rombo geral de verbas aplicadas em suas regiões pelos políticos, já está na casa de muitos bilhões, qualquer remuneração para tal fim, em nada alterará essa farra absurda de moedas, nas obscuras emendas sem nenhuma clareza!

Se formos ficar esperançosos que nossos velhos e sagazes políticos, juntamente com as leis capengas, claudicantes, obsoletas e “flexíveis”, tentem consertar, teremos que ficar, além de sacrificados pelo péssimo andamento das soluções, como castigados por ter que assistir diariamente a mídia repetir as malfadadas travessuras financeiras dos deputados e senadores do Brasil, que expressa com clareza, que o importante é atender suas necessidades, e o Brasil e o povo que se exploda. E como para nos matar de ódio, assistimos acordos feitos claramente, amigos e partidários soltos, perdoados ou com facilidades em suas defesas indefensáveis!

Muitos dos “achólogos” apresentam uma solução simplista e nada eficiente, optando que sejamos novamente golpeados pelos mesmos fascistas, forças armadas, ou até pelo truculento ditador Donald Trump, extinguindo consequentemente nossa gloriosa e sofrida democracia, conseguida através de muitos sacrifícios e vidas de inocentes, que apenas lutavam por um Brasil melhor e livre. Parece absurdo, mas, já esqueceram que ficamos quase três décadas sem poder falar ou se deslocar livremente, sofrendo uma censura total em todas as áreas, atitudes que seriam repudiadas até na Alemanha de Hitler!

Outro absurdo exemplo é que, depois de tentarem um golpe militar, serem condenados e presos, metade da população, juntamente com os políticos canalhas, Bispos, Pastores, fiéis “paus mandados” e falsos brasileiros, exigem que todos bandidos sejam soltos, e apoiam o filho do golpista fascista (comprovado ladrão de rachadinhas e lavador de dinheiro), como candidato a presidente, deixando claramente, que mesmo desrespeitando a constituição, preferem a ditadura que a liberdade da democracia. Um acinte ao povo e a própria pátria!

É muito triste viver com essa memória fraca, ou falta de leitura da nossa sofrida história, faça que o povo, além de reeleger essas pústulas (deputados e senadores), e como sugestão, apontam um “Golpe Militar” como solução, ainda apelidando esse ato que deixou rastos marcantes e horríveis sequelas, como REVOLUÇÃO, Tenho convicção, que a grande maioria que apoia esse desmando, não conviveu com a ditadura militar por 25 anos cruéis, nunca leram a respeito e, idiotamente, torcem para que aconteça novamente, não atinando que estão agindo imbecilmente e contra si próprio. Pelo menos vão ver os filmes “Ainda Estou Aqui! e O Agente Secreto!”, para terem uma mínima ideia!

O conserto existe e é simples como a lenda do Ovo de Colombo, basta que cada um vote em melhores e qualificados candidatos, deixem de ouvir patrões, pastores e bispos interessados, não sejam “paus mandados ou Maria Vai com as Outras”, nem tão pouco mirem somente seus próprios interesses, deixando de lado o seu amado país!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

SEXUALIDADE NA FLOR DA PELE! (Clique e leia)

 Antonio Nunes de Souza*

Não é nenhuma novidade que atualmente, o sexo passou a ser um dos atos preferidos e preponderantes de todas pessoas. Basta que já não existem mais dois gêneros como no passado, passando hoje a ter quatro e bem distintos, já que que as classificações oficiais são: Hétero, Homossexual, Trans e Lésbica, isso sem que nenhum seja considerado como anomalia ou absurdo. Todos têm a OBRIGAÇÃO de aceitar e respeitar dignamente, todas as opções escolhidas pelas pessoas, por mais estranhas ou exóticas que sejam, pois, as pessoas têm o direito absoluto, de optar por viver da maneira que mais lhe apraz e proporciona maiores e melhores prazeres, sem incomodar terceiros!

Assim sendo, como não sou diferente de ninguém e acompanho as evoluções do tempo, adoro uma boa e bem organizada sacanagem, isso desde meus dezesseis anos que ainda era escondido, mas, com o tempo a liberalidade foi aflorando, ficando como hoje, que todo mundo fode maravilhosamente, e ninguém mais condena, pois, felizmente, o “fodistério” é coletivo, apenas uma pequena vertente ainda pratica com certa discrição, que são os sonsos e sonsas, falsos moralistas!

Acredito eu, que essa sexualidade desabrocha na flor da pele, graças as danças, músicas, caras e bocas, simpatia e roupas sumárias, que tudo isso junto, aliado a tesão, só pode terminar numa deliciosa foda, muitas vezes rápida, porém, inesquecível!

Fico imaginando o que virá daqui pra frente (que infelizmente não alcançarei), que com certeza, mesmo nós na qualificação de animais racionais, transaremos nas praias, parques, jardins em plena luz do dia, com pessoas passando, sem que ninguém olhe com olhar de censura ou estranheza!     

O conselho que posso dar é que aproveitem bem essa fartura aqui na terra, nada de ficar dando bobeira se resguardando, pois, se existe céu, lá seguramente ninguém fode, pois, segundo a Bíblia, Deus não é chegado a sexo, já que ele proibiu Adão e Eva de transar, e se não fosse a maravilhosa serpente, estaria o mundo apenas com esse casal, bem velhinhos e solitários. E se por ironia do destino, você for para o inferno pior ainda, pois, com o calor das labaredas os tesões desaparecem!!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

 

domingo, 18 de janeiro de 2026

DESGOSTO DE SER PROFESSOR! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Sendo janeiro o mês dedicado as profissões, nada mais justo e lógico, que eu diga algo em favor dessa que é a maior delas, merecedora de ser recebida com tapete vermelho e coloca-la no primeiro lugar no pódio!

Parece um absurdo ou exagero, dizer que existe desgosto nos profissionais da educação. Mas, infelizmente, acontece em milhões de casos a tristeza de serem desprestigiados, com pífios e reduzidos salários, não dando normalmente oportunizações através de cursos, seminários, workshops, pós graduações, mestrados e doutorados!

Sabemos que existem leis protetoras nesses sentidos, entretanto, as limitações são grandes, as dificuldades maiores ainda, para que se consiga vagas para tais aprimoramentos e qualificações!

São (os professores) completamente desfocados pelos governos que, na sua grande maioria ou totalidade, acha e acredita que a educação é apenas uma modesta vertente no nosso país!

Logicamente, uma ideia absurda e condenável, reprimindo grotescamente, a obra que alavanca o crescimento de um país!

Não é à toa que os pais atuais estão colocando seus filhos nas áreas esportivas, musicais e teatrais, almejando que eles sejam mais prestigiados, e tenham salários astronômicos nessas carreiras da moda!

Nas décadas passadas, a profissão de professor era desejada e invejada por todos, uma vez que se tornavam ultras eficientes, recebendo o maior respeito dos alunos e das comunidades, já que reconheciam que o professor é o mestre de todas as profissões. Através dele é que se chega a médico, engenheiro, dentista, etc., em síntese, é nada mais nada menos, que o início de todos os fins!

Essa é apenas uma síntese dos acontecimentos educacionais, uma queixa verdadeira e justa, que merece nossa reflexão e, principalmente, nosso repúdio através de protestos constantes contra essas simplórias arbitrariedades!

Nunca devemos nos submeter a ações desconexas, pois, a acomodação somente vai nos prejudicar em maiores quantidades. Chega de estarmos achatados pelos governos. Temos que professar nossas aulas com satisfação, orgulho, galhardia e segurança. Dou meus parabéns para todos que, mesmo em condições inadequadas, continuam com sacrifício dando bons exemplos nas salas de aulas!

Infelizmente, no nosso país tem mais bares que escolas!

“A educação é a alma de uma nação!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

FIQUE SABENDO SE VOCÊ ESTÁ SENDO UM IDIOTA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Não se trata de lados “direita ou esquerda”, pois, seguramente, eu não tenho lado, assim como acho que ninguém deve ter. Devemos todos ter como termômetro o andamento do país, a administração, crescimento e, principalmente a respeitabilidade internacional da nação que, certamente, abre portas importantes para exportações e importações das nossas necessidades. Obviamente, tudo isso aliados a satisfação do povo brasileiro!

Essas são as atenções básicas, para que possamos dizer que o país vai bem, está sendo administrado com coerência, atendendo as necessidades prementes, tendendo a melhorar cada vez mais, e que em breve estaremos entre os países considerados fortes, em vez de submisso terceiro mundo ou emergente. Não sou Lulista, nem petista, nem tão pouco comunista, essa declaração sempre venho fazendo, pois, como combato veementemente o fascismo, prepotência e golpismo, uma vertente de idiotas, acham que eu sou esquerda. Uma grande imbecilidade essa teoria, pois, o que desejo, assim como todos verdadeiros brasileiros, é um governo democrático, que respeite a constituição e as instituições, sem corrupções e bandidagens em geral. E essas últimas partes são fácies de se fiscalizar, apresentar provas contundentes e reais, que com certeza, providências serão tomadas. Mas, ficar como uns idiotas chamando cotidianamente o atual presidente de ladrão, vejam vocês imbecis, que nada adianta, e já foi provado quando o prenderam, passaram cinco anos nas redes chamando-o de ladrão e, tranquilamente, ele quando foi solto venceu as eleições, mostrando para o povo que não é nada disso, ou, que pelo menos, era e é bem melhor que o presidente Bolsonaro, que com toda máquina na mão, gastou bilhões distribuindo, dobrou a bolsa família, ajuda dos militares canalhas, e foi derrotado vergonhosamente!

Se você veste essa carapuça, continuando acreditando que o golpe militar seria ou será benéfico para o Brasil, que Bolsonaro tem qualificação para ser o chefe de estado que o país merece, com certeza absoluta, você está sendo um grandessíssimo idiota, já que ditadura é o pior regime existente no mundo, quer seja de direita como de esquerda. E nosso país tem uma democracia, elogiada e invejada em todas partes do mundo.

Se você que está bancando o idiota, se preocupar em saber o que seja fascismo (pergunte a inteligência artificial que ela não é da esquerda),  E o que aconteceu nos vinte cinco anos que sofremos no golpe militar de 1964, o atraso absurdo do país, subserviência aos Estados Unidos, crimes e torturas horrorosas, e você não tinha direito a escolher seus governantes, nem o direito de ir e vir. Será que esse regime é maravilhoso? É isso que você burramente deseja para você e seus filhos? Tire esses antolhos e passe a ver, que o país está andando a passos largos, acabou com a miséria, mais universidades, escolas técnicas, emprego em abundância, crescimento do BIB, respeitado e apoiado por dezenas de chefes de estados, principalmente os mais fortes, como o próprio Estados Unidos, a assinatura do projeto Mercosul, que estava entravado há 25 anos, e o presidente levantou a bandeira e fez com que acontecesse. Aumento do salário mínimo acompanhando a inflação, isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais, isenções de gás, internet e energia para o povo pobre, além de centenas de outras vantagens, conseguidas pelos ministérios da Fazenda e Indústria e Comercio. Vale dizer que a nossa Bolsa de Valores está tendo altas fantásticas, que não são vistas há mais de dez anos, assim como, deu testa contra o tarifaço americano, conseguido condições normais para os escoamentos dos nossos produtos!

O governo está enfrentando um grave problema de segurança, com as organizadas facções que vem crescendo desde os governos passados, aumentando seu poderio bélico no governo anterior, que, estupidamente, liberou a compra de armas, facilitando os bandidos a adquirir milhares de armas em geral, que atualmente, qualquer bandido pé de chinelo, tem mais de uma arma de grande calibre. Mas, pode-se ver diariamente, as grandes ações da PF, apreendendo, prendendo e desmanchando várias articulações altamente perigosas. Nunca foi tão combatido o desmatamento e as explorações de minerais no Amazonas. Os índios recebem uma assistência invejável, e foram encontrados morrendo de fome, doenças e contaminações de mercúrio nos rios, além de assassinados por bandidos exploradores de ouro e pesca.

Lógico que temos ainda muitas coisas a serem consertadas (melhorar o atendimento do SUS, que está péssimo), e acho que o próximo presidente, seja esse ou outro, deve dar continuidade, basta que seja alguém sem o ranço podre do fascismo, nem uma mulher de passado nada admirável e sem nenhuma qualificação para qualquer cargo público, cabendo mais para concurso de beleza. Se o nome entre os normalmente dez candidatos for de qualidade, com toda certeza, o povo apoiará e ele será eleito ou reeleito, no caso do atual se candidatar!

Seja sensato, veja se você está bancando o idiota, se informe o que é fascismo, o Slogan: “Deus, Pátria e Família” e como foi a ditadura de 64, e depressa, mude seus comportamentos, deixe de ser um idiota “Pau mandado”, repassando todas as Fake News que lhe mandam. Valorize o seu voto e ame mais o seu país, que é democrático e cheio de liberdades!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sábado, 17 de janeiro de 2026

A GRANDE VIRADA DOS HOMOSSEXUAIS! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Cada dia que passa o movimento gay ganha campo na simpatia popular e nas leis, como também, maciçamente, nas adesões comportamentais. Acho tudo isso normalíssimo. Pois, sempre é bom ver alguém vencer uma luta, pela desigualdade e respeito!

Lembro-me, na minha infância e puberdade, havia uma discriminação tão grande, que você não podia ter um amigo como companhia constante, pois, logo diziam que você estava dando, comendo ou trocando. Tínhamos de pisar em ovos, com o maior cuidado, para não ser tratado, direta, ou indiretamente, como viado (gosto de escrever assim, pois é a maneira popular brasileira e chula, usada para designar o homossexual)!

Felizmente, o tempo foi passando, as pessoas se civilizando, o número de adeptos aumentando progressivamente, que passou a ser inevitável, encarar esse comportamento sexual, como algo normal, para quem fez suas opções, ou preferências!

Antigamente, quando se referiam a algum gay, diziam: Aquilo é um viado descarado, que envergonha a família!  Ele é até inteligente, culto, trabalha, etc., mas...

Hoje, graças a força, imposição pelos seus direitos e reconhecimentos inevitáveis, quando se referem a um gay, dizem: É um cara maravilhoso, inteligente, bem humorado, bastante culto e leva seu trabalho com a maior seriedade!

Aí, se por acaso o interlocutor fizer a ridícula observação: Ele não é viado?

Certamente ouvira: Isso é de somenos importância! É um detalhe que nada influencia em suas boas qualidades. É um cara bacana e sua preferência sexual é problema estritamente dele!

Eu que acompanho de perto essa evolução, pois, sempre tive e tenho alguns maravilhosos amigos e amigas homossexuais, fico bastante feliz, por ver quebrado esse ridículo e sem sentido preconceito, pela grande maioria da população em todo mundo! Talvez, porque as fileiras estão tão grandes, e repletas de valores indiscutíveis, que por mais machista que alguém possa ser, tem que se curvar perante a competência profissional comprovada dos homossexuais, em todas as áreas de trabalho em que se dedicam. Eu tive um grande amigo (já falecido) que em tom de deboche e brincadeira, dizia: “Veado quando não dá pra nada, tornam-se eximias costureiras!”  Não passava de um comentário hilário e bonachão, pois, ele era homossexual e um geólogo de mão cheia, com trabalhos importantes até no exterior. Mas, não deixava, ou deixa de ser uma verdade, uma vez que, os homossexuais realmente se preocupam em ser os melhores nos trabalhos que se dedicam. Isso não temos a menor dúvida!

A conquista do casamento em muitos países civilizados, demonstra claramente, que a sociedade machista e idiota, que esconde as verdades por trás da hipocrisia, tomou coragem de assumir uma realidade existente bem antes do império romano! E, já que existe, vamos respeitar as oficializações, dando seus direitos e não somente os deveres!

Com milhões de crianças abandonadas, foi uma brutal luta para conseguir o direito de fazer adoções. Se têm condições financeiras e bons antecedentes, provavelmente serão bons pais. Inclusive, muito melhores dos que os que geraram essas crianças, e depois abandonaram pelo mundo. Essa outra medida oficializada é digna de louvor, e deve ser copiada pelos casais ditos normais, no sentido de minimizar os sofrimentos de muitas crianças que superlotam os asilos!

Pode parecer para alguns, ainda com as mentalidades voltadas para o passado, que sou um apologista, ou estimulador do procedimento homossexual, mas, na verdade, simplesmente encaro esse fato com grande normalidade, e acho que todos deveriam respeitar as opções alheias, para inclusive serem respeitados também!

Com a evolução da ciência, ainda veremos implantes de úteros, ovários, penes, próstatas, etc., onde cada um poderá, depois de adulto, escolher o seu sexo e ser feliz para sempre!!

A virada dos homossexuais não é mais somente para dar. É para receber também!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

TURISMO ERÓTICO EM PORTO SEGURO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Estou acabando de chegar em Porto Seguro. Lá do alto da rodoviária, olho para a cidade embaixo, e lembro-me do ano passado, que no ónibus encontrei e conheci Manoel, mais conhecido como Maneca, um veterinário, que como eu, vinha conhecer a maravilhosa terra que Cabral aportou, e com a benção de Deus, tornou-se um paraíso deslumbrante de turismo nacional e internacional!

Durante a gostosa viagem saída de Salvador, quase todos com as maiores expectativas, principalmente eu e Maneca que pela primeira vez estávamos tendo essa felicidade de realizar um sonho de muitos anos. Eu professora secundária do estado, ganhando uma merreca, fiz minhas economias e com a ajuda de meus pais é que pude ir pela primeira vez, enquanto Maneca, formado há cinco anos, tinha sua modesta clínica especializada em cortar rabos e orelhas de cães, além de alguns outros procedimentos básicos com animais domésticos, estávamos eufóricos e com as mesmas intenções. Éramos da mesma idade, 27 anos no auge das virilidades!

Já no ônibus, nas paradas normais para lanches e refeições, sentamos juntos e conversamos bastante, nos identificamos, sorrimos bastante e sentimos aqueles diagnósticos que nos leva a sacanagem: Pele, Química e Simpatia!

Então...dois jovens livres e tranquilos, iniciando uma aventura que certamente seria inesquecível, não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade surgida, para realizar todas as coisas boas e gostosas que a vida nos oferece!

Na segunda parada, já estávamos abraçados, havíamos dado alguns furtivos beijinhos, e na volta para o onibus, fomos sentar no fundo, já que não estava lotado, e geralmente sobra a parte trazeira dos veículos. E, já no escurinho da noite, começamos a nos alisar, ele colocou o membro para fora e eu, louca de desejo comecei masturbá-lo, sentindo na mão aquele delicioso mastro latejando entre os meus dedos. Ele, por sua vez, também sagazmente, suspendeu minha saia, e chegando para o lado minha calcinha, alisava meu clitóris com tanta perícia que eu fiquei tão molhadinha que parecia que havia me urinado. Sinceramente, não existia nenhuma preocupação com os passageiros, pois, o ruído do motor, não deixava que ouvissem os escondidos ruídos dos nossos gozos!

Passados alguns minutos, descansando aos beijos, fomos ao sanitário, nos lavamos e nos recompomos. E, sorrateiramente, voltamos aos nossos lugares. Daí pra frente, já fomos para o mesmo hotel, ficamos no mesmo quarto e juro por Deus, fodíamos desbragadamente, numa tezão assustadora, um desejo incontido e bilateral, que parecia que eu nunca tinha vista uma rola e ele jamais tinha conhecido uma xoxota!

Transávamos quase a toda hora nas mais variadas posições, inclusive com zero em preconceitos, pois, as relações orais e anais eram abundantes e deliciosas. Nos deixando cansados de tanto gozo sequencialmente. Parecíamos duas máquinas de sexo, ligadas na tomada e aptas para somente parar em pequenos intervalos!

Lógico e claro que, com essa deliciosa oportunidade, e o nosso desesperado desejo, pouco saímos do quarto do hotel, somente as vezes para ir fazer as refeições e tomar um gostoso e revitalizador banho de piscina. Parece incrível, mas não fomos a nenhum lugar da cidade, não chegamos a ir nas grandes cabanas das praias, shows, eventos, etc., pois ficamos sábado, domingo e segunda, numa trepação demoníaca e maravilhosa que, com certeza, estava valendo mais do que ver a cidade descoberta por Cabral!

Infelizmente, como Maneca era de Pernambuco, durante o ano nossos contatos foram esfriando, arranjei outros namorados e, infelizmente, nos desencontramos. Devido a minha vinda no ano passado, que mais pareceu um seminário, ou workshop de sacanagem, resolvi voltar esse ano para realmente conhecer as praias e as maravilhosas noites de lambadas das famosas barracas praianas!

Desci do ônibus após essa lembrança, tomei um taxi e segui   para o mesmo hotel do ano passado. E, lá chegando fui direto para o balcão da recepção para preencher minha ficha e, quando olho para o meu lado esquerdo, tomo o maior susto, pois, de cabeça baixa escrevendo, estava ao meu lado meu antigo colega de viagem: Maneca!

Não precisa eu dizer que, novamente, não conheci Porto Seguro e nem na Passarela do álcool fui. Sinceramente, não sei se o lugar é afrodisíaco, ou tem algum “fetiche” deslumbrante, mas, que dá a maior tesão, isso posso afirmar!

Depois dessas duas viagens, cheguei a conclusão, que para eu conhecer a cidade de Porto Seguro e suas belezas, tenho que deixar minha xoxota em Salvador e ir sem ela. Mas, como posso fazer isso?

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

A LAVAGEM DA SAGRADA COLINA DO BONFIM! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Todos os dias são maravilhosos em Salvador, pois, para os baianos, se não tiver evento para comemorar eles inventam na hora. Mas, ontem foi um deslumbrante e especial lindo dia, pois, religiosamente e profanamente, os baianos e milhares de turistas, estavam fazendo parte do enorme cortejo, saído da Igreja da Conceição da Praia, seguindo em marchas, danças, cânticos e orações até a Colina Sagrada, para a tradicional e centenária “Lavagem do adro da Igreja do Bonfim!”

Para quem nunca participou, não sabe que tremenda festa vem perdendo no decorrer da vida. Pois, além de ver milhares de devotos fervorosos, centenas de baianas vestidas a caráter,  carroças, charretes, carros, caminhões, todos bastante enfeitados, hoje proibidos trios elétricos (que no passado tinha), porém, tem charangas tocando seus tambores e cantando músicas Ijexás, para as danças santificadas das baianas, seguidoras do Candomblé e Macumba, já que é uma festa liberal para todas as crenças, que no fundo, todas são adoradoras de Deus, Oxalá, Alá, Oxum e outros nomes do único Deus existente nas mentes dos religiosos. Essa junção de Deuses é a que dizem que comanda esse maravilhoso, tenebroso e triste mundo. Pra mim, o mandatário dessa zorra depende do poder financeiro e bélico, e  no momento quem está no podium é o tal do Mr. Donald Trump!

Não precisa dizer, que durante esse longo cortejo, infiltrados na multidão, encontram-se milhares de vendedores com carrinhos, isopor, etc., vendendo cerveja, refrigerante, cachaça, capeta, caipiroscas, além de petiscos deliciosos como tira-gosto. Tudo isso servindo de tempero para os falsos religiosos, que não estão nem aí, se vão para o céu ou não, que o bom é essa festa infernal (no bom sentido) de todos os anos!

Claro, lógico e evidente, que o mulheril e a rapaziada fazem parte ativa e indispensável, para dar um toque de sedução, alegria e, consequentemente, atos libidinosos depois dos banhos de cheiros e da lavagem santa. Isso faz parte indispensável dos adoradores desse festejo, escapando apenas os realmente fiéis a religião que, com certeza, é sempre minimizada cada ano, pois, mesmo fazendo parte integral das celebrações Sagradas pelo Departamento de Turismo da Bahia, transformou-se numa prévia carnavalesca, que após a lavagem e dos banhos de cheiro, o couro come solto nas barracas, com muito samba de roda, pagodes, sertanejos, funk, boleros e as porras todas, que Senhor do Bonfim, lá das alturas deve assistir bastante horrorizado, ou já se acostumou com o tempo com a sacanagem franciscana!

Com certeza absoluta, quem não se arma com uma mulher ou homem, não é filho de Deus, pois, a maioria dos devotos, vão mais pela sacanagem do que a religiosidade, O lema é que Deus é gente boa, e na hora final perdoa tudo. E tem lógica, pois, qual é o pai que não perdoa o filho? Se na terra acontece isso, quanto mais no suposto céu. E nesse esquema a festa vara a madrugada, muita gente cheia de cana, outro tanto seguindo para os motéis, as turistas estrangeiras branquelas agarradas com os negões baianos, a praça imunda de latinhas, copos plásticos e outras sujeiras, que faz parte integrante da maravilhosa festa tradicional da Bahia!

Quando puder vá ver para crer e pra nunca mais perder, pois, mesmo com essas loucuras todas, você se diverte pra caralho, conhece muita gente, se bate com artistas nacionais e internacionais, apanha uma gata ou um gato, bebe, canta, dança e fode. O que menos faz ou não faz, é rezar. Duvido que no céu você vai achar isso ou algo parecido. Lá se muito tiver é um tira-gosto de hóstia para comer e um drink de água benta pra beber, e o resto do dia ajoelhado e rezando. Tô fora! Saravá meu pai!

Tenho que confessar, que não perdi uma nos trinta anos que morei em Salvador, e sem querer me gabar, sempre me dei bem, e nunca voltei pra casa no 0 X 0.

Então... com esse estímulo que estou dando, você não deve deixar de ir no próximo ano, prestigiar nosso querido Senhor do Bomfim, pois, ele a essa altura já está pensando: “Paro ano voltará a sacanagem é aqui na frente da minha casa!”

Pode parecer que exagerei, mas, apenas fui sincero, honesto, sem a normal hipocrisia de muitos!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

BOBAGENS, BUNDAS E BABACAS! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Mais uma vez estamos sendo vítima desse ridículo programa “pornô chanchada”, intitulado Big Brother Brasil. Uma herança trazida das medíocres TVs estrangeiras, denominados reality shows, onde um grupo de contratados antecipadamente, e escolhidos a ponta de dedos, já com intenções de aproveitá-los para seus programas e novelas, além dos contratos com revista sexy para expô-las nuas em suas páginas!

Para alcançar uma audiência acima da média, estimulam os minis bacanais e as esfregações nos festejos diários, regados a bebidas e comidas, além dos atos que ocorrem embaixo dos famosos edredons, que mesmo quando não ocorrem, as tomadas de cenas são com sentidos dúbios, deixando transparecer que, realmente, tudo está acontecendo como se fosse a coisa mais natural do mundo. No meu tempo isso era chamado de putaria! Que até hoje eu adoro, pois, não sou careta. Mas, que seja entre quatro paredes e não como um espetáculo circense, dando um péssimo exemplo para a infância e juventude que, tolamente e levados pela forte mídia, não dispensam de serem telespectadores e, consequentemente, imitar os comportamentos, já que todo mundo depois de toda sacanagem televisiva do programa, são agraciados de alguma forma em termos financeiros e famas!

O mais ridículo de tudo isso é o nível das brincadeiras, os testes, perguntas e provas, são dignas de dementes e retardados, ou em algumas ocasiões, imitações de animais ou aves enjaulados ou pendurados em troncos ou poleiros por horas! Mais absurdos que esses participantes, somente outros de um antigo programa na mesma Plim-Plim, que o pessoal tinha que comer ratos, baratas, minhocas, cobras, formigas e outras porcarias mais, para ganhar um prêmio em dinheiro. Um ultraje e falta de respeito humano e aos telespectadores, pois, todos nós sabemos que a TV penetra nas casas, e muitas vezes nos obriga a ver essas barbaridades, já que sempre temos em casa algum idiota que acha tudo isso uma maravilha, ou nós mesmo que, às vezes, temos que ver para que possamos fazer a analogia e falar com segurança das ocorrências!

Esse asqueroso programa (juntamente com o outro do passado que citei), embora ofereça grandes prêmios, a emissora é a maior premiada através dos milhões de ligações telefônicas feitas pelos tolos telespectadores, que, infantilmente, ficam torcendo por a, b ou c, sem desconfiar que a proporção das saídas dependa, exclusivamente da direção, deixando sempre para o final aqueles que estão dando maiores índices de audiências, e que os patrocinadores desejam. Esse comportamento, infelizmente, só pode ser denominado de deseducado e enganador com o povo brasileiro, que tanto precisa de boas informações, melhores costumes e saberes. Uma pena que uma das melhores empresas de comunicação do mundo, use sua programação para nos oferecer uma cascata de idiotices, mescladas com poucos programas aproveitáveis!

Pela segunda década estamos sendo castigados com esse arremedo de bacanal, ainda tendo o desprazer de ouvir e ver os apresentadores chamar, gloriosamente, o grupo participante de “meus queridos heróis!”

Por favor, TV Globo, programe seu reality show, mas, preocupe-se mais com assuntos substanciais, pois, o povo brasileiro precisa, e muito, é de educação e cultura!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!