quinta-feira, 13 de junho de 2024

UM GENTIL PEDIDO DE AMIGO!

 

Antonio Nunes de Souza*        

Sem que de nenhuma forma, seja visto como uma grosseria e falta de educação ou respeito, peço, gentilmente, aos meus queridos amigos, virtuais, presenciais e leitores, que quando amavelmente me cumprimentarem, que seja com um doce e meigo “Bom dia”, como já fazem e me alegra profundamente, essa atenção e carinhosa gentileza, que feliz respondo a todos com a maior dedicação e alegria. Porém, por ter milhares de leitores, amigos virtuais e presenciais em abundância, a grande maioria, bondosamente, me desejam: Bom dia – Boa Tarde – Boa noite, sendo que com isso faço a maior ginástica para responder a todos, além daqueles que me mandam mensagens escritas e faladas, sobre as crônicas, que além de ouvi-las (muitas um pouco longas), acho-me na obrigação moral e educada de ouvir e responder, mostrando que suas observações me fazem alegre e feliz. Mas, ao mesmo tempo, não só me cansa em função da idade, muitas vezes me tiram a atenção do que estou escrevendo, e parando sempre, perde-se o caminho do assunto, fazendo você ter que ler tudo outra vez, para pegar novamente o fio da meada!

Assim sendo, peço com a maior humildade, que quando mandarem mensagens, que sejam curtas, quer sejam faladas ou escritas, assim como, quando me desejarem um bom dia (que recebo com o maior amor), lembrem-se que o dia tem vinte e quatro horas, e que esse desejo abrange: “manhã, tarde e noite.”

Espero que esse pedido seja recebido com todo carinho e humildade, pois, apenas estou expondo o reconhecimento das minhas limitações em função da idade, já que sinto-me na obrigação de criar e escrever uma ou duas crônicas diárias, para não só alegrar e divertir meus leitores, exercitar a mente para que ela fique normal até meu último minuto de vida!

Ainda tem um detalhe que vocês desconhecem, que é o trabalhão para enviar separadamente (de um em um) no Zap e no Facebook (não posso mandar total, pois, tenho pessoas que em algumas delas, eu as mataria horrorizadas com as loucuras), apenas no Twitter e no meu BLOG VIDA LOUCA é que envio para todos de uma só vez!

Agradeço à todos e, ficarei sabendo que leu, se receber apenas meu querido bom dia e as mensagens mais minimizadas!

Tenho certeza, que entenderão, sem que pensem que é uma atitude descabida, pois, descabida e grosseira seria, passar a não responder!

*escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

Nenhum comentário: