quarta-feira, 5 de junho de 2024

EU NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA!

Antonio Nunes de Souza*

A pessoa que disser semelhante frase, seguramente, é um grande mentiroso, pois, com certeza absoluta, essa é a única regra geral que não tem nenhuma exceção. No máximo, apenas você pode ainda não ter conhecimento, mas, os problemas nos acompanham por toda vida, parecendo que foram criados para nos sacanear eternamente!

Imagino que somente depois de morto, poderemos dizer que não temos mais problemas, mas, sinceramente, nunca vi morto reclamar de problemas, ou outra coisa qualquer. Imagino, que nem a preocupação de o levarem até a sepultura ele não tem, pois, se não levarem, ele apodrecerá e distribuirá um tremendo mal cheiro e mal estar super desagradável!

Hoje mesmo, acordei bastante alegre, sorrindo, feliz, contente, celebrando a vida que vivencio, sem um puto no banco, mas, com as contas todas pagas, dando-me um descanso que poucos brasileiros tem. Aí, quando entrei no meu closet e abri meu guarda roupa para me vestir para dar uma volta pela cidade, as prateleiras se despencam, as roupas todas mofadas, molhadas e bolorentas, caíram por cima de mim. Tomei um grande susto e, ao mesmo tempo, com a maior raiva, vi que a merda era antiga, a prateleira de madeira aglomerada estava podre, como eu pouco saio, essa parte do grande guarda roupa eu pouco abro. Esse fato de merda, apareceu para me irritar, tirando meu sorriso dos lábios, a vontade de sair, e, logicamente, ter que chamar alguém para a limpeza e consertar os defeitos causadores, que devem vir do apartamento acima do meu. No decorrer do dia, vou ficar menos eufórico, pois, certamente, não só me sacanearei com o conserto e gastos, como também, ficar ciente que viver sem problemas é uma doce ilusão, que só conseguimos, quando deixamos de respirar.

Por essas e outras bem piores, procure viver bem a sua vida, mesmo cheia de problemas, pois, com certeza, é bem melhor que morrer, cheio de ilusões, e não acontecer nada que você esperou durante toda sua vida!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


Nenhum comentário: