quinta-feira, 27 de junho de 2024

BRASIL O PAÍS DAS LIBERAÇÕES! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Não só das liberações, como também das demoradas jornadas, para chegar aos finalmente das questões jurídicas em andamentos, principalmente as políticas.

O que vemos tristemente é, depois de anos de provas contundentes, indícios, confissões, etc., julga-se o indivíduo, condena-o e, logicamente, prende-o. Porém, quando menos esperamos, essa mesma lei lenta e estranha que prende depois de anos, solta, honradamente, depois de dias. Passou a ser comum, nos batermos na tv com um desses políticos, que imaginamos que está preso, ele, simplesmente, está sendo apontado como candidato a presidente, senador ou deputado, ou mais absurdamente ainda, tomando posse como um Ministro de qualquer vertente governamental!

Um asno, apanhado no esgoto do exército, torna-se um líder político nacional, tenta implantar uma ditadura militar fascista no país, desde a hora que recebeu a faixa presidencial, até depois que foi derrotado vergonhosamente (pois, achava que venceria) e, tranquilamente, com milhares de provas, indícios, vídeos, delações premiadas, roubos de joias, etc., continua há um ano e meio, esbravejando e continuando com seus gritos do slogan oficial neonazista e fascista: “Deus, Pátria e Família”. Desde nosso descobrimento, não tivemos um canalha tão merecedor de estar na cadeia como esse verme nocivo. Mas, como sabem que ele não ficará preso por mais que uma semana ou menos, estão com vergonha de prendê-lo. E como o imbecil sabe disso, continua atirando para todos os lados, sentindo-se um derrotado vencedor. Essa liberação é uma brutal falta de respeito aos verdadeiros brasileiros!

O presidente Lula, preso acusado de roubo, indícios de recebimentos de propinas, seu partido um grande saqueador do governo através dos seus ministros maiores, inelegível na eleição de 2018, tem suas penas liberadas, candidata-se e é eleito como grande herói. Mais outro fato inverossímil de liberação!

Com relação ao nosso querido ato sexual, esse está mais liberado que roubar celular em Sampa (roubam um em cada sete segundos), popularmente, está mais por baixo que cu de cobra, que além de arrastar no chão, ainda fica situado lá na ponta do rabo!

Eu me encontrei com um amigo que não via há algum tempo, abracei, apertei a mão e ele diz: Oi Antonio, que prazer esse encontro. De novidade, tenho apenas a que até que enfim resolvi me casar, meu amigo!

E eu muito alegre respondo: Que legal. Quando eu vou conhecer essa mulher que lhe laçou?

-Nada mermão! Eu me casei com Ricardo, aquele gato que morava no edifício em frente a nós!

Tentando disfarçar o susto, digo: Ah! Que legal. Lembranças à ele e que vocês sejam felizes. E sua irmã Helena, aquele monumento de mulher. Onde anda ela?

-Leninha deu muita sorte, pois, foi estudar teatro, entrou para a Televisão, se envolveu com um diretor e uma outra atriz, e passaram a conviver em “trisal” (casal de três). Você precisa ver como se dão bem, sem brigas, nem ciúmes, tudo numa boa que mete inveja!

-Você se lembra daquele paraibano retado chamado Mendonça, que comia as meninas todas, e dançava forró pra cacete?

-Quem pode esquecer desse cara, que era um machão da zorra!

Pois, o danado enjoou de mulher e hoje é Drag-Queen em Floripa, e faz o maior sucesso no skate, e é chamada “Fadona Raíssa!

Já agoniado de tantas notícias de librações terríveis e fora dos padrões que a tal sociedade organizada diz que são os certos, me despedi com todo respeito, pensando como foi bom meus pais terem se mudado daquele bairro quando eu tinha ainda dezesseis anos, senão, com certeza, eu estaria também envolvido nessas liberações estranhas!

Parei numa banca de jornal e vejo a manchete em letras garrafais: “SEIS X TRÊS ESCORE DA LIBERAÇÃO DA MACONHA PARA CONSUMO “PRÓPRIO!” Fiquei imaginando a turma da "esquadrilha da fumaça", passar pela ruas soltando seus fumacês nas caras da gente!

Se eu continuar dando exemplos de liberações, ficarei mais de uma semana escrevendo. O que eu queria de verdade, era que o governo, com seu espírito liberador, liberasse através do SUS, implantes dentários fixos para seus pobres velhinhos aposentados, pois, comer picanha "banguelo" é foda!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 


Nenhum comentário: