quinta-feira, 9 de maio de 2024

SER AGNÓSTICO É APENAS UMA OPÇÃO!

Antonio Nunes de Souza*

O que parece uma anomalia aos olhos de muitos, aos olhos de muitos outros é apenas uma escolha normal, consciente e tranquila, de pessoas que não encontram consistências palpáveis nas explicações das crenças, mesmo nos seus ditos sagrados livros, escritos há mil e quinhentos anos e, principalmente na atualidade, onde nas igrejas e templos, discursa-se mais do se reza, professa-se mais milagres suspeitos e pedidos de pix do que catequese, Bispos e Padres senadores, deputados, corruptos e pedófilos em quantidade jamais vista, padres que cantam e se apresentam muito mais nas televisões e shows, que nos altares professando missas, além de outras coisas deprimentes, completamente ao contrário do que ensinou o homem que criou, com sua brutal morte, o cristianismo!

Apenas escrevo sobre o assunto, dando minha modesta opinião, assim como os crentes religiosos repetem os nomes de Deus e Jesus a cada segundo, com a maior alegria e louvação. E repito mais uma vez, que não estou querendo desmistificar as religiosidades, pois, não tenho a mínima força para tanto, apenas, pelo direito que me assiste, escrevo dando minha modesta opinião, mesmo sabendo que estou passivo de constrangimentos e dissabores de muitos, que acham que suas verdades são as definitivas sobre o assunto, não atinando que, infelizmente, todos que partem, nenhum vem contar que somente serviram de banquete de micróbios, ou que estão no tal paraíso. Temos, exatamente 1.500 anos que a Bíblia foi escrita e, nesse pequeno espaço de tempo (?), ninguém teve o privilégio de voltar para contar tal fato, tão propalado e esperado por milhões de fiéis esperançosos. A única pessoa que ressuscitou e subiu ao céu, segundo a lenda foi Jesus, porém só quem viu foi seus discípulos, que sinceramente, são bastante suspeitos. É curiosa essa observação, mas, digna de se pensar a respeito!

Acho absurda a ideia da existência de céu, assim como, mais tola ainda a do inferno. Porém, se acreditam nada tenho contra, e nem quero convencer pessoa alguma a seguir minhas opiniões, escrevo sobre o assunto não para polêmicas, e sim para reflexões, para ver se aparecem respostas que não sejam como as que sempre nos dão, que são cheias de evasivas!

Que todos continuem com suas convicções, respeitando as alheias e, com o passar do velho e sábio tempo, cada um saberá o que realmente aconteceu depois das suas mortes, porém, infelizmente, não poderão voltar para contar. Contudo, como sou bastante otimista, com a grande tecnologia na área da comunicação, dentro em breve, deverá ser onstalada internet no céu e no inferno e, tranquilamente, passaremos a receber imagens, sons e até ver aos domingos pela manhã, as maravilhosas missas cantantes do nosso querido e amado Padre Marcelo!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


Nenhum comentário: