sexta-feira, 27 de setembro de 2024

REFLEXÃO ÍNTIMA! (Clique e leia)

 

                                 Antonio Nunes de Souza*

                                         

Brilharam como relâmpagos em minha frente

Aventuras que me deixavam contente     

Mas, depois foi triste o resultado.

Foram momentos felizes de encantamento

Ilusões que se transformaram em tormentos

Sobrando apenas a dor e o coração apaixonado!

 

Será que sei realmente o que é o amor?

Por que entro sempre sorrindo e saio cheio de dor?

Será que não sou precavido? Atiro-me desprevenido?

Sinceramente, não sei dizer a razão.

Acho que me entrego muito rápido e com paixão

Talvez por isso, saio sempre bastante ferido!

 

O que você acha Natacha

Eu refrear um pouco essa marcha

Nos caminhos que surgem em minha frente?

Nem sempre os mais belos são os mais seguros

Nem são bons os tortuosos e escuros

Deixar o fascínio de lado e ser inteligente?

 

Creio que o tempo está me ensinando

Com algumas dores estou me educando

Aprendendo a separar o joio do trigo.

E um dia rirei de tudo isso

Encontrarei e firmarei um compromisso

Compensando esse sofrido castigo!

 

*Escritor, Historiador, Cronista e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

 

 

  


Nenhum comentário: