quinta-feira, 4 de julho de 2024

VAMOS MUDAR PARA MELHORAR! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

É como uma novela interminável que, diariamente, apresenta um novo capítulo, porém com os mesmos problemas, as mesmas falhas, os mesmos descuidos e, principalmente, as mesmas faltas de vergonha e caráter dos políticos administradores e executivos dos municípios. Principalmente o nosso, que é o que mais me preocupa, fazendo com que esqueçamos que o país está desgovernado nas mãos de bandidos implicados, processados e, absurdamente, cumprindo seus mandatos tranquilamente, protegidos pelas nossas obsoletas e estranhas leis que foram aprovadas por eles mesmos, cheias de aberturas propositais, para que façam seus crimes e saiam impunes!

Refiro-me as reclamações que o povo faz, diariamente, contra os aumentos de ônibus, falta de médicos nos postos, colégios caindo aos pedaços, funcionários não recebendo seus salários, ruas esburacadas, saneamento dos piores, moradias sendo entregues com defeitos graves de construção, falta de creches e as que tem, funcionando em estados deploráveis, e ainda uma segurança precária (ESSA VERGONHA É NACIONAL), nos deixando dentro dessa roda viva, ou circo dos horrores, cotidianamente!

Deixei para falar separadamente os descabidos descontos e atrasos substanciais nos salários dos professores, causando greves constantes, prejudicando milhares de alunos nos cumprimentos dos seus currículos anuais!

Será que é uma praga ter que enfrentar essa podre situação todos os dias e, pelos desejos dos políticos, acreditar que medidas estão sendo tomadas para sanear as pendências?

Parece até que sim, pois, por mais que falem, gritem, esperneiem, etc., continuam segurando essa barra pesadíssima e, pior ainda, reelegendo esses prometedores de palanques, achando tolamente, que desta nova vez eles cumprirão o que o que é necessário e pode e deve ser feito!

Vamos ser mais enérgicos, menos idiotas e subservientes, ter uma atitude mais corajosa, eficiente e solidária, defender os nossos coletivos direitos, exigir deveres, uma vez que nós é que estamos pagando seus altos salários e mordomias nababescas, Lembrar sempre a eles, que nós é que somos os patrões e não podemos ser tratados como seus capachos e escadas políticas!

Repito mais uma vez: Não votem em ídolos de barro ou partidos, votem em qualificações e caráter, vamos fazer um saneamento elegendo novas pessoas, que tenham competências comprovadas, expurgando esses lobos enganadores e incompetentes!

Essa crônica eu dedico, primordialmente, aos meus queridos conterrâneos de Santo Amaro da Purificação, cidade que amo profundamente, e vejo-a num abandono imoral nunca visto!”

“CHEGA DE PÃO E CIRCO”, queremos, no mínimo, nossas necessidades básicas!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

quarta-feira, 3 de julho de 2024

FINALMENTE ACABADO O PRECONCEITO SEXUAL! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Depois de milhares anos, carregando uma falsa cultura com relação a prática do sexo, as pessoas, ainda bem, passaram a reconhecer que praticar o sexo é algo importante em todas as pessoas, gêneros, cores e seitas, sem que se tenha a preocupação de estar se fazendo algo terrível e pecaminoso!

Temos escabrosas histórias de familiares expulsarem as filhas, colocando-as para fora de casa, forçando as possibilidades de se tornarem prostitutas, já que por serem jovens e despreparadas, não tinham condições de enfrentar outros tipos de trabalho!

Aqueles que eram tidos como pais mais condescendentes, aplicavam surras absurdas e, a partir de então, deixavam suas filhas presas em casa, cuidando das tarefas domesticas, consequentemente, abandonando seus estudos e afastando-as dos meios sociais!

Os mais fanatizados religiosos e idiotas, que tinham melhores condições financeiras, internavam as jovem em conventos severos, solicitando as madres superiores que as convencessem de se tornarem freiras para pagarem o seu “grande pecado!”

E todos esses comportamentos, entre outros que não se faz necessário citar, havia a hipocrisia da sociedade que, sem nenhum pudor, desprezavam essas moças, inclusive proibindo suas filhas de serem suas amigas. Eram consideradas devassas, perdidas e imorais!

Aí, o tempo que é o maior professor de nossas vidas, foi, paulatinamente, mostrando quanto a sociedade estava errada, a intolerância era descabida e que o sexo não passa, literalmente, de uma necessidade de todos os seres (humanos e irracionais), despertado no início da juventude. E, para praticá-lo, basta que se tenha os cuidados necessários, usando preservativos e escolhendo com cautela os seus parceiros, e principalmente, gravidez indesejadas, que possam complicar os andamentos de suas vidas!

Para quem vivenciou as aberrações acima, comenta com alegria a liberdade existente, onde namorados dormem com suas namoradas nas casas dos seus pais, saem para viagens de fins de semana ficando acasalados em pousadas, campings em barracas, ou em casas de parentes. Nada mais se estranha, somente quando vacilam e as namoradas engravidam. Mas, encaram com naturalidade a produção independente, tendo inclusive o apoio total de ambas famílias, já que foi um acidente de percurso, que pode acontecer com qualquer um. Essa maneira atual é bastante civilizada, educada e compreensível, bem diferente dos métodos arcaicos e trogloditas do passado!

Portanto, vamos praticar o sexo quando desejarmos, sem ter na mente a ideia tenebrosa de que estamos fazendo algo abominável, coisa que ele nunca é, pois, mesmo quando é mal praticado é ótimo. Simplesmente um prazer indescritível que, seguramente, garante a perpetuação de todos seres vivos!

Uma pena é que o orgasmo é muito “rapidinho”, não custava nada ser um pouco mais demorado!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


terça-feira, 2 de julho de 2024

UMA DESPEDIDA BASTANTE TRÁGICA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

O cortejo estava super organizado, todos caminhavam lado a lado, só não havia um silencio profundo por causa de um grupo de senhoras religiosas, solidárias a Ana Lúcia, que, logo atrás do caixão que levava seu marido, cantavam o hino religioso, sempre repetido nessas ocasiões: Segura na mão de Deus e vai!

Mais da metade da cidade estava presente nesse enterro, havia centenas de capelas enviadas por diversas empresas, amigos e políticos renomados, pois, Dr. Luiz Fernando era uma figura de grande destaque na comunidade e em todo estado, em função das suas indústrias e participações em diversas áreas comerciais. Podia-se dizer, sem medo de errar, que era uma das maiores e sólidas fortunas do estado da Bahia!

Herdou de seu pai um patrimônio modesto, porém, um jovem administrador de empresas, inteligente e trabalhador, conseguiu, com apenas cinquenta e dois anos, acumular tal patrimônio com lisura e honestidade. Um verdadeiro “self made man”!

Tenho agora que explicar a sua morte prematura, tão rico e jovem, com todas as técnicas e evoluções da ciência, não só em nosso país como no exterior, que pra ele seria super simples procurar socorros. Mas, infelizmente, a sua despedida trágica, deveu-se uma situação bastante comprometedora para o seu prestígio empresarial e social, causando-lhe um desespero tão grande que, brutalmente, recorreu ao suicídio!

O motivo, para muitos, não seria para tanto, porém, pra ele que era sério, respeitado, padrão de marido e classe em seus procedimentos, ser, inesperadamente, flagrado na sua casa de praia, na cama, tendo relações sexuais com um jovem e bonito caseiro que ele havia colocado lá já há algum tempo, sendo que, além de ser descoberto seu super desconhecido segredo, sua posição de passivo no ato, agravava mais ainda a sua inabalável moral!

O mais desastroso de tudo isso, foi quem entrou na casa, querendo fazer-lhe uma surpresa, foi sua esposa, acompanhada por seus pais e mais dois irmãos. O impacto foi tão grande que a velha senhora que o amava e venerava, desmaiou imediatamente, enquanto o rapaz saía às pressas e, nosso querido Luiz Fernando, ainda completamente despido, correu para o outro quarto, trancou-se e, uns dois minutos depois, ouviu-se um estampido, anunciando que algo terrível havia acontecido. Ana Lúcia já havia ligado para o SAMU para atender a sua mãe desmaiada, seus irmãos arrombaram a porta do quarto e, infelizmente, ele estava numa mancha de sangue, proveniente de um tiro em sua cabeça!

Quando o SAMU chegou foi atender primeiro Luiz Fernando, mas, já era tarde e ele estava morto!

Mesmo com as precauções em segredar o fato, sempre termina passando a ser de conhecimento de todos e, a vergonha dele, pois jamais alguém suspeitou de algo, desde sua adolescência já mantinha esse costume ou preferência dentro do maior sigilo e discrição!

Já se passaram dezenove anos, pois, se fosse hoje, Luiz Fernando estaria vivíssimo, divorciado, vivendo com seu “bofe” na casa de praia ou na cidade, todos olhando-o com respeito, a Globo fazendo uma novela sobre sua maravilhosa vida, e com direito a reportagem nas revistas e redes de internet!

Atualmente, “sair do armário” é recebido com tapete vermelho pela sociedade, principalmente se for rico, artista, influencer ou jogador de futebol. Quanto mais famoso, maiores serão seus privilégios e aceitações. Pois, já dizia sua celebre frase há mais de dois mil anos, o sábio e inteligente S, Francisco: “É DANDO QUE SE RECEBE!”!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

segunda-feira, 1 de julho de 2024

QUE TAL VOCÊ ADOTAR UM VELHINHO? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*        

Todos os anos logo após o carnaval, a igreja católica lança a campanha da solidariedade procurando sensibilizar as pessoas, no sentido de acolher alguém em seu lar num gesto de caridade cristã.

Este ano resolvi me integrar fortemente a essa valorosa campanha e, encarecidamente, peço a todas que lerem essa crônica, que reflitam bastante, pois, se atenderem ao meu pedido, estarão colaborando muito para não deixar uma pessoa na terceira idade acabar na sarjeta.

Vou traçar abaixo o perfil do candidato, dando os maiores detalhes possíveis para que possam fazer uma análise minuciosa e criteriosa, percebendo inclusive que se trata de uma adoção cujos benefícios superam em muito os custos:

Aparência: 1,86, 80 quilos, cabelos grisalhos (quase brancos), olhos castanhos escuros, moreno claro, esbelto, porte semi atlético, elegante e charmoso. Oitentão que mais parece cinquentinha!

Virilidade: Ainda em condições de uso (sem muito abuso), podendo proporcionar uma noite agradável, com algumas variações em torno do tema e, a depender do dia e da usuária, depois de um descanso pode chegar a dar duas sem fazer feio. Sem falar na sua experiência invejável nas preliminares, sendo capaz de deixar molhadinha até uma duna do Saara em pleno sol do meio dia.  Uma voz sonora que, ao dizer coisas bonitas nos ouvidos, faz a dita cuja se arrepiar mais do que porco espinho. Eventualmente, depois de sentir os odores de alguns lugares especiais e forem aprovados, poderá fazer algumas carícias orais com uma técnica tão aprimorada capaz de proporcionar orgasmos múltiplos em série. Vale dizer que, essa sua capacidade é sem tomar nenhum aditivo estimulante, pois, até o momento, não foi necessário tal expediente. Mas, se preciso for, seu coração está zero bala para tal façanha.

Gostos e características peculiares: Gosta ler, escrever crônicas, contos, poemas, uma boa música, teatro, cinema, praia e, quando possível viajar pelo Brasil e exterior. Não fuma e bebe somente socialmente. Educado sabendo entrar, ficar e sair em qualquer lugar em todas circunstâncias.

Atividades profissionais: Historiador conhecendo bem essa vertente, escritor “acadêmico” com mais de uma dezena de livros escritos, tem experiência administrativa/financeira, ainda podendo desempenhar funções em uma empresa com desenvoltura. Uma pessoa cada vez mais eclética e uma companhia agradável, inteligente, meiga e social.

Experiência matrimonial: Foi casado por várias décadas com a mesma mulher, aguentando todos os bons e péssimos momentos sem chiar, somente agora veio a perceber que uma variação depois de determinado tempo é essencial para ambos os parceiros. Mas, como nunca é tarde para recomeçar uma nova vida, resolveu ser adotado para desfrutar as coisas boas da vida.

Homem super fiel! Nunca ficou com duas mulheres ao mesmo tempo, na mesma hora, na mesma cama. Sempre que fazia e faz isso é em horas e locais diferentes. Bastante respeitador nessa área!

Como você pode ver, trata-se de alguém especial que, com certeza, poderá adotá-lo tranquilamente, pois, estará fazendo um ato de piedade cristã e, ao mesmo tempo, ganhando uma companhia maravilhosa para o seu dia-a-dia, além de ter um “velhinho ficante” ao seu dispor.

Embora esteja numa situação de poucas escolhas, solicito e deixo claro para as pretendentes que, para não ficar dois velhinhos morando na mesma casa, a adotante deverá ter no máximo quarenta anos, seja gorda (evito comer gordura por causa do colesterol). Nada de preconceitos raciais ou religiosos, mas, educadas e bem informadas são características imprescindíveis. Obviamente, a situação financeira terá um peso substancial para a aceitação e oficialização da adoção!

Esse velhinho disponível ainda não têm pretendentes, pois, somente agora estou expondo o pedido e as suas características, porém, em conversa anterior, já encontrei uma candidata que, em caso de emergência, me dará guarida durante 30 dias, mesmo sem utilizar nenhuma das versáteis habilidades. Somente um ato caritativo e humano. Mas, categoricamente, ele não se submeto a fazer “teste drive” ou experiências!

As interessadas deverão escrever para e-mail adoteumvelhinho@hotmail.com, enviando seus cadastros com fotos, atestados de saúde, registros de imóveis e renda líquida mensal e, depois que fizer uma análise e triagem, farei a apresentação pessoal para as que forem qualificadas.

“Se você é uma mulher que tem carinho, adote esse velhinho!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!