quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Observações pertinentes!

                             Antonio Nunes de Souza*

Antes dizia-se: “afobado come cru!”. Depois passaram a dizer: “afobado come quente!”. Hoje, infelizmente “afobado não come, geralmente é comido!” A calma da sensatez sempre lhe trará bons resultados!

No enigmático amor quando acontece ele ir embora é porque esse amor não era seu. Se realmente lhe pertencesse, ficaria sempre ao seu lado! Nada melhor você aprender que nada é infinito. Portanto, saiba aproveitar as disponibilidades que o tempo está lhe proporcionando!

Se você adora sexo, nunca se reprima para agradar a hipócrita sociedade. Seja qualitativa, cuidadosa, discreta e desfrute dos seus desejos para não se arrepender no futuro! Um orgasmo a mais vale um “bifinho suculento”!

Quando você achar que é dono de alguém é o sinal que você acaba de iniciar uma separação. Todo mundo odeia ser tratado como propriedade!

Seu fanatismo dentro da crença que você professa, torna sua pessoa intolerante, desagradável e chata. Saiba separar sua religiosidade nos papos descontraídos e agradáveis com seus amigos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagrl26@hotmail.com

Santinhos demoníacos!

Antonio Nunes de Souza*

Indo a rua fazer qualquer coisa, você passa, imediatamente, a ser uma vítima fatal da distribuição dos tais, horríveis e infernais, santinhos dos candidatos que, como sempre e cinicamente, prometem mundos e fundos. Que na verdade significa o seguinte: mundos para eles e fundos para nós!

Se esses santinho fossem milagreiros como dizem, com certeza teríamos mais escolas, segurança invejável, cidade limpa, trânsito organizado, ruas e avenidas sem buraqueiras, transporte coletivo decente, além de outras coisas básicas e essenciais para que se viva decentemente, vendo o retorno dos seus pagamentos tributários bem aplicados e sendo cidadãos respeitados. Mas, tristemente, nada disso acontece há uma centena de anos, e continuamos perseguidos pelos “santinhos demoníacos” enganadores!

Gostaria de saber quem foi o idiota que batizou esses pequenos papeis de propaganda como “santinhos”. Se foi por deboche ou gozação, até que admito, mas, como um meio de comunicação santificado, causa-me ojeriza. Pior ainda que as pessoas são assediadas pelos distribuidores, recebem o boleto, olham rapidamente e, em seguida, embolam e jogam no meio da rua, sujando mais ainda as imundas calçadas, ocupadas em seus maiores espaços pelos camelôs com seu comércio informal, já fixado como se fosse oficial.

Por favor, lembrem-se que santinhos verdadeiros eram aqueles que, durante as missas, eram distribuídos para os cristãos com a imagem do Santo do dia, como uma lembrança eterna pelos milagres por eles cometidos. Uma antiga atitude e costume altamente religioso, sem intenções maléficas de se aproveitar dos adeptos que recebiam com carinho e fé. O retrato e uma oração tornava-se uma boa lembrança para toda vida!

Portanto, cuidado com os “santinhos demoníacos” que estão atacando em massa pelas ruas da cidade. Pois, desses, o inferno está cheio e aqui na terra também!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Reflexão para chorar menos depois!

Antonio Nunes de Souza*

Essa observação venho fazendo há bastante tempo, uma vez que, somente fazendo assim, poderemos ver melhoras na nossa intrigante e interesseira política brasileira. Infelizmente não temos o poder de alcançar todas as camadas do povo, para colocar em suas mentes que, rigorosamente, os absurdos se repetem nas administrações e legislações municipais, graças a falta de reflexões, estudos, análises, colhimento de informações sobre suas qualificações, verificação de comportamentos anteriores e, para aqueles que se candidatam pela primeira vez, tudo isso seja feito também. Pois, essa “estória” que os ‘novos” vão resolver as questões e carências é velhíssima. Eles entram como novos, nada fazem e se tornam velhos corruptos ou inoperantes!

Não quero com isso dizer que a culpa é estritamente do povo, mas, sinceramente, quem coloca os políticos em suas cadeiras são os votos populares e, consequentemente, é por essa via que eles conseguem suas cadeiras e seus poderes. Parece até que nas épocas de eleições, todos se tornam ingênuos ou querem ser sabidos demais, acreditam que serão beneficiados com empregos, cargos para familiares e outras promessas enganosas que são repetidas nessas épocas!

Pensem, reflitam, valorizem os seus votos, escolha os melhores, nunca deixe de votar e, em última instância, vote até no menos pior, mas, participe da política, pois ela está enraizada em todos nós sejam quais forem as crenças, cores e condições sociais!

Vamos aproveitar a operação “Lava Jato” e fazer uma varredura geral nos “come dormem” das câmaras de vereadores e, principalmente, não votar naqueles administradores que no passado nada fizeram e ainda são considerados fichas manchadas, sujas ou imundas, brigando na nossa “capenga” justiça para serem absorvidos!
Com esses cuidados, certamente vamos todos chorar menos depois e, quem sabe, minimizar o número de pulhas corruptos que, em seus berços esplêndidos, comandam, vergonhosamente, o nosso país!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antonioodaagral26@hotmail.com