terça-feira, 31 de maio de 2016

Imparcialidade bem pensada!

Antonio Nunes de Souza*

Obrigatoriamente, temos que nos expressar pisando em “ovos”, com cuidados extremos para que numa facilidade de escrever, venha a dizer coisas que não agradam, principalmente as mulheres!
Não podemos ser simplistas condenando qualquer dos gêneros, pelos descabidos e alarmantes acontecimentos. Mas, podemos, pelo menos solicitar que sejam analisadas as opiniões, que são a maioria, sem querer questionar essa lógica sempre repetida de “meus direitos e minhas liberdades”. Ontem fiquei estarrecido em saber que 58% dos homens, condenam as maneiras provocativas das mulheres com suas micro roupas, mostrando na frente os pelos pubianos, atrás as regadas das bundas, as blusas curtas e decotadas salientando seus seios e mostrando seus umbigos!
Sinceramente, o relator da estatística, acrescentou ainda que esse percentual é bem maior, apenas muitos se restringem em dar suas opiniões para que não sejam taxados como tarados, malditos e discriminadores chauvinistas! Usando apenas de sensatez, digamos que essa fatia de “encima do muro” seja de 12%, então, já seria 70% essas declarações. E, observem que essa pesquisa não foi feita entre tarados e estupradores. Foi um trabalho aleatório com a abrangência de profissionais liberais, industriais, comerciantes, trabalhadores autônomos, estudantes, psicólogos, etc., pode se ver que foi um trabalho com pessoas ecléticas e de todas as faixas etárias e sociais!

Então, quando temos uma opinião de 70% em algum assunto, devemos ter a paciência de respeitar, reaver a realidade, tentar, de alguma forma, reverter as opiniões, sentir que algo não está exatamente como deveria e, se possível, colocar as coisas dentro de um padrão mais aceitável, sem que fira ou estimule reações adversas! Com essas minhas palavras, quero deixar bem clara a minha isenção de opinião, apenas mostrar que existe estudos sobre o assunto e que não se trata apenas de um “bate boca” entre os sexos. Um lado deve se policiar e se conter nas emoções de desejos ou impetuosidades sexuais e a outra procurar ser menos expositora do seu corpo, minimizar os requebrados no andar e nas danças, limitar suas “caras e bocas” e, harmoniosamente, todos se darem bem, fazendo “aquilo que gostam” com mais discrição e menos agressão!

Não sei se sou muito antigo, mas, no meu tempo, não sei se eu era tarado, porém, quando via uma batata de perna (coisa rara), já saía correndo para o banheiro para fazer trabalhos “manuais”! Felizmente, hoje sou um senhor de respeito que pouco oferece de perigo. Olho as lindas mulheres e apenas, morro de saudades da minha juventude, que os “anos não trazem mais”!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Selvageria (des) humana!

Antonio Nunes de Souza*

Temos que ser, queiramos ou não, repetidores de observações com assuntos tristes e pertinentes que ocorrem no nosso agitado dia-a-dia. Tudo isso graças a tenebrosa falta de educação que os governos de todos os partidos que entram e saem, nunca reconhecem a necessidade de ampliar mais as assistências nessa importante área, principalmente, reconhecer que, ser professor nesse país, ganhando salários ridículos, praticamente menores que de garis em alguns Estados, não dando as mínimas condições de se reciclarem, alimentarem-se e se vestirem dignamente, sem que tenham de se endividarem nos cheques especiais e  nos famigerados cartões de crédito, somente podem sofrer as consequências tristes existentes!
Um povo sem educação, sofrendo descriminações de todas as formas das sociedades organizadas (?), escolas decadentes e mal cuidadas, professores desprestigiados e mal pagos, como podemos esperar senão essa animalização desumana do homem que, até vendo uma mulher com uma roupa bonita e sedutora, não segura seus instintos sexuais e, vergonhosamente, partem para estupros e crimes bárbaros.
Os atos estão tão infames que, antes era algo solitário, entre a vítima e o agressor, hoje, vergonhosamente, estão atacando em turmas e quadrilhas que, além dos perversos atos sexuais, muitas vezes, matam suas pobres vítimas para que não sejam reconhecidos posteriormente. Isso faz com que, cada dia que passa, nossos direitos de transitar na ruas se restrinjam a apenas dar uma olhadinha na rua, através de nossas janelas gradeadas. E quem tem que trabalhar fora indo para seus empregos ou suas empresas? Esses coitados, são verdadeiras iscas que, quando não são roubados, como bônus de sorte, ganham uma bala perdida nos constantes tiroteios urbanos. Os mais agraciados perdem apenas os celulares!
Essa triste realidade que a mídia brada cotidianamente, ainda é muito pouco para fazer uma mudança radical nas cabeças dos políticos, pois, em vez do povo reunir milhares de pessoas numa passeata Gay (não tenho nada contra a opção), deveria juntar-se aos movimentos educacionais, principalmente as reivindicações mais que justas dos professores, mostrando a esses criadores de monstros, bandidos, criminosos, traficantes, etc., são, claramente, frutos dessa atitude imoral e irresponsável de encarar a educação como algo do terceiro ou quarto plano!
Continuo dizendo: Os animais irracionais devem, nos seus íntimos, ficarem em dúvidas pensando: Será que eles é que são os irracionais? Parece que alguém errou na classificação!

*Escritor – Membro da academia Grapiúna da Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

sábado, 28 de maio de 2016

Zona azul ou negra?

Antonio Nunes de Souza*

Claramente é negra! Não por desclassificação da belíssima cor negra da etnia humana, negra em função da obscuridade nos comportamentos, cobranças indevidas, péssimo atendimento pelo número inexpressivo de funcionários e outras regras básicas para uma prestação de serviços pelos quais foi contratada. A Dom PARK deveria chamar-se não de “parque”, pois, parque é onde tem diversões. Seu nome deveria ser DOM CIRCO, mas, circo dos horrores, uma vez que colocamos nossos créditos antecipados e, sem voltar a estacionar por dias, quando vamos ver nosso saldo, esse desapareceu de nossa conta corrente!
O atendimento é tão absurdo que temos de estacionar e sair procurando alguém da empresa para nos atender, isso por vários quarteirões. E, quando desistimos, pois temos que cuidar de nossos objetivos, aparece um tal de fiscal e nos impinge uma multa. Eles obrigam que seus funcionários recolham uma quantia de X por dia, senão são despedidos, então para conservar seus empregos, os “camisinhas amarelas ou brancas”, mandam ver em cobranças para conseguir preencher suas cotas diárias!
Grosseiramente estamos sendo desrespeitados por essa empresa que veio do sul para nos explorar, e ainda com um tratamento que deixa muito a desejar. Sou, completamente a favor da cobrança, mas, que sejamos respeitados, exista confiabilidade no serviço, a arrecadação seja utilizada pelo município para melhorias e, acabe ou minimize o número de “flanelinhas” que, estupidamente, acham que devemos também pagar a vaga para eles!
Com a mudança prevista pela câmara de vereadores, tomara que sejamos agraciados com serviços mais qualificados, equipes satisfatórias a disposição dos usuários, além de uma fiscalização com os funcionários, pois, anteriormente quando era da prefeitura, por várias vezes o funcionário/cobrador ficava com o dinheiro e não tirava o recibo e ainda nos dizia: pode demorar mais que eu não vou lhe cobrar! Uma triste e grotesca corrupção entranhada no povo brasileiro. Do Gari ao Presidente! Agora mesmo, foi derrubado um governo alegando-se corrupção, e ficam calados com a entrada de outro governo mais corrupto ainda. Parece que estão esperando o estímulo e ajuda de outras alas interessadas, para voltarem as ruas com seus movimentos insólitos e ridículos de sempre estar trocando Chicos por Franciscos!
Vamos aguardar essa mudança, apoiar como munícipes que funcione a contento e, que essa empresa DOM PARK vá estacionar com lucros exorbitantes em outras freguesias!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com