quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Um ano de escândalos!



 Antonio Nunes de Souza*

Mesmo depois da magnifica copa do mundo, que já foi um dos maiores pivores de boatos, premonições, protestos e denúncias pertinentes ou não, nosso país está vivendo um momento de escândalos que, somente para as pessoas que não acompanham a política nacional, podem estranhar certos acontecimentos de esquemas antigos que já vigoram no Brasil desde sua colonização!
Surpreendeu-me apenas a montanha miraculosa de dinheiro desviada e transacionada nas negociatas petrolíferas, mas tratando-se de uma das maiores empresas do mundo, as canalhices são também gigantescas e nababescas. Para nós mortais que vivemos com míseros reais, nos parece ser algo inacreditável. Mas, sabemos e temos a consciência que não trata-se de um pesadelo, e sim, uma verdade vergonhosa desses canalhas corruptos que procuraram encher seus bolsos imensos e sem medidas, com o maior desrespeito da história brasileira!
Felizmente, mesmo com uma justiça que enfrenta um código ultrapassado, já estamos tendo o prazer de ver vários deles presos, desmoralizados, execrados na política, desclassificados perante seus familiares, e outros ainda sendo julgados a passos de cágado, porém, denunciados vergonhosamente pela mídia nacional e mundial!
Para que sejamos justos, esse infame comportamento não é, em nenhuma hipótese, exclusivo do Partido dos trabalhadores. Praticamente, uma grande maioria era e é beneficiada por essas transações penosas, pois, somente os retardados mentais desconhecem que, em todas as vertentes administrativas, legislativas e jurídicas, em todos os escalões, os sistemas de acordos nas licitações, aprovação de projetos, solturas indevidas, aprovações de contas, etc., esse comportamento existe como uma atitude normalíssima. Óbvio que existe as exceções, mas, são tão poucas que não tem uma força para acalentar os desejos do povo. Somente agora, nesse governo que todos os órgãos estão escancarados para trabalharem sem distinguir ou omitir partidos ou cargos, estamos vendo uma sequência de prisões diárias que, não fosse a benevolência da ultrapassada e obsoleta lei, teríamos de transformar um dos estádios feitos para copa em um grande presidio! Se formos sensatos e desejarmos ser justos, podemos olhar para trás e ver que, antes não se prendia nem um guarda noturno, todas sujeiras partidárias e de segundos escalões eram jogadas para baixo dos tapetes por uma conveniência política. Entretanto, hoje, a grande maioria de canalhas corruptos, pertencem ao passado, homens com vinte, trinta anos nas funções que, ao longo desse tempo, agiam como verdadeiros bandidos e eram acobertados pelos seus padrinho políticos que, generosamente, eram beneficiados também! Graças a Deus hoje estamos presenciando as maiores patentes (de guarda a General ou vereadores a ministros) serem denunciados e punidos, ou aguardando os andamentos de processos!
Que 2015 seja o ano de mais escândalos, porém, com leis severas para todos os envolvidos, sejam de que partidos forem. Nada de admiradores radicais que acham que no seu partido tudo corre as maravilhas. Estamos convivendo num mar de lama criado pelas administrações passadas que, instituíram um comportamento grotesco que, com o tempo, passou a ser uma normalidade!!!
*Escritor – Membro da Academias Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Licença Natalina!



Antonio Nunes de Souza*

Como é do conhecimento de todos nós, nas festas de fim de ano o governo, com sua benevolência e humanitarismo, facilita a ida de milhares de condenados para passarem esses divinos e sagrados dias com suas sofredoras e tristes famílias. E, esse ano, dentre os condenados que foram agraciados, curiosamente, o conhecido Andrezinho, homem que está sempre procurando fazer e criar algo espetacular para lhe dar fama e dinheiro, foi sorteado ganhando essa provisória liberdade de quinze dias!
Mas, como parece uma doença, ele logo aproveitou essa polêmica discursão sobre as utilidades da maconha e, sem pestanejar nem mais que segundos, veio em sua mente equipada de saberes de informática e auxiliada por um amigo que o ajuda na sombra, especialista em robótica, a ideia ultra vanguardista de criar uma medicação cibernética, computadorizada e essencial, para curar determinadas doenças atuais, antigas e novas que aparecerão!
Seu projeto foi batizado como: MACO-SOFT - Vê-se logo que ele está aproveitando o nome e fama da grande empresa, para dar uma penetração maior ao seu invento. O homem é de uma sagacidade impecável e admirável. Como seria bom se suas ideias fossem para o bem!
Esse nome escolhido é de uma junção que ele elaborou, sendo o MACO proveniente da maconha e soft uma homenagem as suas criações de aplicativos que já fez, pensando apenas em foder os outros e alcançar lucros com facilidades. Para os pacientes paraplégicos, ele e seu colaborador criaram o THEO-MACONHOZEM que aplicado na veia, faz cobra cuspir e jacaré dar miau! Tira da cama até o colchão, quanto mais o doente. O paciente passa três dias sem dormir, dançando frevo sem a sobrinha e subindo nas paredes sem usar as mãos. Entretanto, depois que passa o efeito, infelizmente, é morte certa! Ele experimentou em ratos e quase que deixa a grande família de roedores na merda sem ninguém para contar a estória no futuro. Ele logo pensou: Essa porra vai substituir o chumbinho com a vantagem de, antes de ver a morte dos roedores, vamos apreciar eles dançando balé, funk e forró! O foda será pegar rato por rato para a aplicação na veia, mas, vou pensar em fazer uma placa mãe cheia de tetas e coloco para os ratinhos mamarem e assim serão atingidos nossos objetivos! Também, para aqueles que querem morrer através da eutanásia, poderão usar o nosso produto, dando-se antes um curso de Balé com a Morte do Cisne ou uma sequência da Dança do Ventre e aí a paciente poderá se despedir da família dançando essas maravilhas! No caso de homens um veemente curso de Passo Doble com castanholas que, o filho da puta antes de morrer, vai sapatear e tocar castanholas que vai sair faíscas!

Infelizmente, como faltam apenas dois dias para terminar sua licença,  resolveu deixar seu colaborador fazer algumas novas experiências nessa vertente curativa e, na próxima oportunidade (no S. João) eles continuarem com suas mirabolantes invenções em benefícios (?) da humanidade!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Noite de Natal!




                                Antonio Nunes de Souza*

Que fazer de especial
Na noite de Natal,
Que não seja ganhar e dar presentes?
Isso é o que fazem normalmente
Deixando todos contentes
Por ser mais conveniente!

Mas, também tem os jantares maravilhosos
Com perus, porcos, tender gostosos
Vinhos, Whisky e cervejas geladas!
Petiscos bem variados
Muito bem preparados
Coxinhas, pasteis, quibes e empadas!

E depois que enchem as panças
Enveredam pelas danças
Pensando somente em curtir!
Varando pela madrugada
Uma agitação disparada
Parando somente para dormir!

Até a missa do Galo
Já esqueceram de estalo
Pelas suas conveniências!
O nascimento de Jesus menino
Nem se lembram do Santo Pequenino
Apenas seus festejos nas consciências!


Lastimável que assim seja
Tirando toda beleza
De uma festa nada profana!
Transformou-se num festival
As vezes até carnaval
E o povo erra e se engana!

Tenho saudade do meu passado
Que tudo era diferente
Era louvar nosso querido Jesus
Que nos deixava contente!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com