quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vane e o vandalismo!


Antonio Nunes de Souza*

Estamos diante dos primeiros trinta dias de governo do nosso novo prefeito que, tranquilamente, está muito intranquilo com a situação desastrosa encontrada com a grosseira herança da administração passada. Os fatos são tão estarrecedores quanto grotescos, numa organização desorganizada de improbidades, onde podem ser encontrados comportamentos condenáveis e vergonhosos!
Sabemos todos nós que agimos com sensatez, que nesse início de gestão, mesmo quando se substitui uma administração correta e decente, existem as dificuldades de adaptações de todos os secretários e novos diretores, quanto mais quando se encontra uns verdadeiros sacos de gatos e uma quantidade exagerada de ratos que deixaram seus rastros nas indecências dos peculatos.
Mesmo com sua religiosidade fluindo em suas atitudes, não podemos, em nenhuma hipótese, fazer cobranças veementes sobre as promessas de campanha, pois, com esse prazo, somente os santos milagrosos podem apresentar resultados que agradem toda coletividade. Essa nossa observação prende-se ao fato de estarmos lendo, vendo e ouvindo cobranças descabidas, não levando em conta os acidentes de percursos que Vane está, diariamente, encontrando em todas as vertentes administrativas e legislativas, onde somas descabidas e injustificadas de débitos são afloradas nas fiscalizações cotidianas!
Portanto, enquanto Vane está combatendo o vandalismo, vamos colaborar ajudando-o nessa empreitada, pois, se fluírem bons resultados todos serão beneficiados igualitariamente, como é de gosto de todos os partidos e cidadãos que são comprometidos com o povo!
Sejamos pacientes mesmo fazendo oposições, fiscalizações nas nomeações dos segundos e terceiros escalões, denunciando aqueles que, por ventura, estão misturados e foram absorvidos para essa nova gestão, mas, vamos dar tempo ao tempo (os cem primeiros dias de governo), torcendo e ajudando a sanear o vandalismo que campeia em nossa sofrida Itabuna, que precisa “renascer” o mais breve possível!
Aproveito a oportunidade para fazer um pedido especial ao prefeito, com relação ao “Restaurante Popular”, fonte alimentícia de grande parte da população carente, que está fechado há bastante tempo, sacrificando muitíssimo seus usuários do passado, que encontravam nele uma maneira barata e de qualidade para saciar suas fomes. Esperamos que na época possível, seja retornado seu funcionamento com a qualidade determinada pelo governo federal!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)                                                                                                                                                                                           

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O espermatozoide Especial!


                                        Antonio Nunes de Souza*

Todos os seres vivos merecem, quando são diferenciados, serem perpetuados na história, tornando-se lembranças afetivas e efetivas de vidas especiais e dignas de serem relembradas com carinho, já que em muitas ocasiões (como essa) não comportaria um monumento feito e projetado pelo grande escultor grapiúna Lavrud Durval, enfeitando uma praça pública, mas, um depoimento escrito, terá uma validade e sua lembrança nunca será esquecida!
Como gosto de coisas curiosas e inusitadas, escolhi um minúsculo ser vivo, mas, responsável direto da ampliação demográfica, que, como em toda coletividade, sempre ocorre ter suas peculiaridades pouco observadas pelos cientistas, já que se trata de detalhes, gostos, comportamentos e hábitos que não alteram suas reais funções vitais.
Seu nome na moradia escrotária coletiva era Luiz. Velho morador que por ser curtidor, sempre se escorava nas ejaculações, evitando ter que nadar bastante numa competição e, depois de vencer a disputa, ainda ter que se transformar em um ser humano, personagem que não tinha sua modesta admiração. Além de ser cheio de poses, usava uns óculos Raiban, pintava os cabelos, vestia-se bem, fazia caras e bocas quando desfilava pelas avenidas do saco, demonstrando ou querendo demonstrar que era de uma qualidade superior. E o fato é que conseguia, pois tinha uma respeitabilidade nos ambientes sociais e comerciais, com um verdadeiro estatus de ser um especial. Era, sem dúvidas, não um esperma qualquer. Era um “esperminha” atrevido e cheio de poses, deixando uma imagem sólida de ser, realmente, diferenciado e especial!
Um dia, talvez já cansado da sua vida mansa veraneando nos testículos, resolveu participar da próxima cópula do seu hospedeiro, caprichando na natação e, logicamente, futuramente curtir esse tumultuado mundo capitalista na sua nova condição de humano. E, não demorando muito, sentiu a excitação erótica do seu ejaculador, imediatamente colocou nadadeiras, óculos, passou óleo no corpo e preparou-se psicologicamente para ir de encontro ao ovário cumprir sua função. Não precisa dizer que ele ia à frente nadando estilo “borboleta” que era sua especialidade e já estava sentindo que chegava a hora de partir para a liberdade de criação. Mas, por ironia do destino, tratava-se de um boquete e a moça, depois de receber a carga que Luiz liderava tranquilamente, levantou-se, foi ao banheiro e cuspiu no ralo, onde o nosso querido espermatozóide aos gritos de socorro que não eram ouvidos, descia o esgoto onde morreu, sem glorias e sem completar o seu ciclo de vida determinado divinamente.
Mas, mesmo com essa morte inglória, jamais esquecerei esse pequeno ser vivo que, mesmo não conseguindo, viveu e lutou para contribuir povoando o mundo!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com -  antoniodaagral26@hotmail.com)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os vândalos hereditários!


                                   Antonio Nunes de Souza*

Desde que me entendo por gente que vejo pelas estradas a fora, todas as placas de sinalizações perfuradas de balas ou depredadas por crianças moradoras na região, brincando de tiro ao alvo como uma distração normal e divertida!
Esse comportamento já enraizado na natureza dos jovens e na mentalidade tacanha dos adultos, lamentavelmente, traz sérios transtornos com a destruição das sinalizações, assim como, deixa registrada a falta de educação de um povo que quer sempre cobrar dos governos melhores orientações nas suas viagens, dando uma segurança adequada, mas, infelizmente, procedem animalescamente com atitudes completamente descabidas.
Se nós partirmos para as cidades, somos passivos das mesmas tristezas, vendo uma série de monumentos semi destruídos, roubados partes das esculturas, como a Carlos Drummond no Rio de Janeiro, na mesma cidade no Botafogo o chafariz do boneco fazendo xixi, Dorival Caymmi em Itapuan, Pelé na entrada da Fonte Nova e uma montanha de outras pelo país a fora, principalmente as de metal que, além de danificadas, são saqueadas partes dos corpos para serem vendidos ao preço de quilo.
Será que esse procedimento já faz parte integrante na vida dos brasileiros?
Uma hereditariedade predadora que atua na natureza e, achando pouco, também é aplicada nos monumentos históricos e sinalizações úteis para orientações!  Um comportamento tão ridículo e sem sentido que, somente, pessoas desclassificadas podem sentir prazer em executar.
Obviamente, nas estradas é mais difícil a fiscalização, mas, se colocarem placas condenando esse comportamento, com certeza sensibilizará alguns desses idiotas destruidores dos patrimônios públicos.
Esse nosso artigo está ligado diretamente aos estragos feitos na estátua de Jorge Amado, situada na entrada de Ferradas, vila que nosso escritor nasceu. E, em função do ocorrido, achamos justo que seja recuperada e por uma questão de segurança, seja transferida para uma praça dentro do vilarejo, até mesmo em frente a histórica casa que leva o seu nome e museu turístico, pois, assim sendo, ficaria fiscalizada pelos moradores, longe da estrada passiva dos praticantes de “tiro ao alvo”. Supomos que, se continuar no mesmo lugar, não tardará acontecer novamente tais ocorrências prejudiciais e vergonhosas.
Quando será que vamos educar o nosso povo, ensinando o que seja história e um comportamento de cidadania que orgulhe o nosso país?

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com –    antoniodaagral26@hotmail.com)

domingo, 20 de janeiro de 2013

Os perigos do carnaval!


                                Antonio Nunes de Souza*

Não podemos negar que na ocasião do carnaval quase a totalidade dos brasileiros soltam a franga, esquecem as inibições, mandam seus hábitos pudicos as favas, praticam atos que assustam até os diabos de plantão. Mas, tudo isso é tão repetido todos os anos, cada vez mais intenso, que, os mais sérios e conservadores, já climatizados aos costumes, apenas esperam para ver o que de novidade acontecerá, a coleção de letras musicais ridículas, mistura de ritmos com batidas das mais lentas até as mais rápidas, provocando e estimulando novas ou repetidas formas de danças que, sempre são concentradas no requebrar das bundas, movimentos dos braços e cabeças, num exercício físico capaz de levar um pobre coitado novo na arte e folia, em um cliente urgente de um fisioterapeuta para fazê-lo voltar a dar alguns modestos passos no quarto do hospital!
Brincar carnaval em Salvador, por exemplo, não depende somente da alegria, precisa, literalmente, que você tenha uma forma física qualificada para resistir uma caminhada atrás de um bloco, cercado de milhares de componentes, aprisionado por cordas e cordeiros, recebendo tombos, cotoveladas pisadas de pés, bafos de bebidas, catingas dos sovacos suados e banhos de cerveja oferecidos pelos idiotas que acham lindo esse comportamento. Aliás, para alguém com o juízo no lugar, jamais poderá considerar que essa aventura possa ser chamada de “brincar”!
Sem nenhuma dúvida, trata-se de uma transloucada aventura que, com todos esses acontecimentos, proporciona dezenas de prazeres mundanos, compensando os sacrifícios de uma semana de atividades físicas e os gastos com abadás. Sempre encontramos uma parceira boa, bonita e carente que, mascando chicletes como se fosse uma vaca ruminando, prontifica-se a lhe dar e proporcionar um fim de noite cheio de emoções e orgasmos. Claro que se você tiver resistência no raiar do dia de enfrentar uma transa. Pois, normalmente, você chega como se fosse um CD (comer e dormir), mas depois de tomar um banho, se transforma em um DVD (deita, vira e dorme). Esse fiasco é decepcionante e uma perda de oportunidade, muitas vezes irrecuperável, fora o desgaste do seu conceito na roda feminina!
Embora tenha essa conceituação da animada e famosa festa do Rei Momo, mesmo sendo cheia de agonias e agitações, já estou a noventa dias fazendo exercícios na academia, matriculei-me numa escola de dança, fiz um check-up total, estou tomando fortificantes e, com fé em Deus, estarei nos blocos da Ivete, Timbalada, Armandinho, Olodum e Daniela.
Como amigo, sugiro que você coloque em dia seu plano de saúde e parta para as folias momescas, enfrentando os gostosos perigos do carnaval!
Não consigo me controlar, pois, gosto de viver perigosamente!

*Escritor (blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Está no sangue com certeza!


Antonio Nunes de Souza*

Sem estar baseando-me em estudos minuciosos e criteriosos das ciências de comportamentos, lastreando-me apenas em minhas observações e vivências, além de algumas informações adquiridas na faculdade quando estudava licenciatura de história, cheguei à conclusão que a nossa condição de dançantes em todas as circunstâncias, foi e é graças à influência e a mistura sanguínea das etnias negra e indígenas.
Qualquer observador, por mais distraído que seja já deve ter percebido que em todas as circunstâncias de suas vidas, os índios e os negros resolvem ou tentam resolver através de danças. Dançam para chover, porque choveu, para se dar bem na caça, porque vão fazer guerras contra seus inimigos, quando retornam (se ganharam ou perderam), nos eventos significativos importantes, como nos considerados maior idade para os novos guerreiros, casamentos, mortes e nos enterros. Logicamente, as danças são diferenciadas, porém com similaridades no conjunto. O importante é que ninguém fica sem dançar para comemorar qualquer que seja o que está ocorrendo nas suas tribos no decorrer de cada dia. São, comprovadamente, povos que trazem no sangue esse espírito vibrante e inquieto de usar a expressão corporal como uma prova e testemunho da sua alma com relação a sua vida!
Lógico que o homem dedicado ao brutal capitalismo, onde o importante é ganhar dinheiro, esses hábitos são provas de irresponsabilidades, preguiças e falta de profissionalismo. Mas, aí é que mora o ledo engano! O nordestino, principalmente o baiano, dança, canta e requebra o ano todo e, com esse comportamental, traz uma lucratividade excelente para os seus estados, aumentando cada vez mais o número de turistas, favorecendo muito o comércio informal, fazendo que os turistas tenham uma visão mais ampla do nosso país e deixe muitos dólares e euros para que o nosso Brasil passe a ser cada vez mais conhecido e respeitado na comunidade européia e em todas as Américas!
Portanto caro leitor, só podemos dizer que somos privilegiados por resolver nossos problemas e acidentes de percursos dançando, nos baseando num pensamento oriental que diz numa sabedoria tibetana maravilhosa: ”Se o problema não tem solução, não se preocupe porque ele não tem solução. Mas, se ele tem solução, para que se preocupar se ele tem solução!”
Assim sendo, já começou o festival do verão, a lavagem do Senhor do Bonfim e, daqui para frente, nossas festas e danças não vão parar, jamais, pois, está no sangue mermão!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com  -  antoniodaagral26@hotmail.com)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Use dos seus direitos!


                                Antonio Nunes de Souza*

Não espere que eu vá dar conselhos e avisos com relação a comércio, planos de saúde, condomínios, ou qualquer assunto ligado ao PROCOM, pois, sobre isso, estamos cansados de ouvir nas rádios e televisões, como prestações de serviços no decorrer do dia-a-dia na vida dos brasileiros. Minha preocupação nesse momento é utilizar uma linguagem simples e objetiva, para que as pessoas passem a ter uma ideia bem diferente sobre a política, porque ela existe, como funciona e, principalmente, como deve funcionar respeitando o povo (você no caso), já que trata-se de um direito adquirido na qualidade de empregador.
-Empregador? Possivelmente você se perguntou sem entender!
-Empregador sim senhor! Pois, o político não passa de um servidor público, escolhido através das urnas para representá-lo, administrando e legislando em favor do povo, aplicando com decência os recursos em todas as áreas dos municípios, nunca esquecendo que está ali como um servidor bem remunerado que, espontaneamente, resolveu se candidatar a um cargo no sentido de devolver com o seu trabalho e dedicação, tudo que a sua cidade ou estado lhe deram ao longo de suas vidas. Essa seria a maneira mais orgulhosa de reconhecimento que um homem poderia dar a sua comunidade. Mas, infelizmente, por nossa própria culpa, os políticos passaram a serem vistos como pessoas altamente especiais que, quando nos aproximamos deles, com suas poses e formalismos, nos faz sentir que somos inferiores e nós é que devemos, pelo amor de Deus, pedir migalhas de favores que, na realidade, são obrigações básicas deles realizarem. O que devemos é sermos veementes e educadamente solicitar prestações de contas e atitudes mais funcionais e produtivas!
Vamos trabalhar para que nossos direitos sejam mais respeitados, os comportamentos desses servidores públicos sejam mais atuantes, alijarmos, torrencialmente, esses que vêm provando serem aproveitadores e oportunistas e, embora com toda respeitabilidade, exigir que esses servidores públicos, cumpram suas obrigações de empregados do povo. Vamos todos usarmos dos nossos direitos com as cabeças erguidas, pois, somente assim poderá haver um respeito mútuo quando ambos os lados estão trabalhando com harmonia!
Jamais esqueça que, desde o vereador ao presidente da república, todos são servidores públicos e, seus salários, são pagos graças os impostos que você, religiosamente, paga diariamente! Nosso país é como uma grande empresa sociedade anônima que, os acionistas devem escolher bem os dirigentes para que a produtividade seja seu objetivo maior e a qualidade impecável.
Suponho que já está na hora de mudarmos nosso tolo comportamento e usarmos com orgulho dos nossos verdadeiros direitos!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com –    antoniodaagral26@hotmail.com)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vamos dar as mãos!


Antonio Nunes de Souza*

Num evento que constava dezenas de partidos pequenos, médios e grandes, a multidão de militantes, juntamente com a sociedade interessada, atentos todos foram ao Centro de Cultura Adonias Filho, para ver e ouvir colocações de projetos encaminhados e sonhados há bastante tempo, chegarem às raias das suas breves realizações, já que uma gama significativa de políticos de valores decisórios estava presente e, com veemência e confiança, discursaram um rosários de obras que fortificarão nossa região, mudando, significativamente, todas as vertentes, revitalizando-a que, depois da queda produtiva do cacau, ficou a deriva sem ter o merecimento pertinente, uma vez que, seguramente, foi uma parte da Bahia que mais impostos arrecadava para o bem do Estado e, conseqüentemente, do país!
Começando pelo nosso governador, Jaques Wagner e seu vice Otto Alencar, tivemos uma enorme lista de deputados federais (Geraldo Simões, Rui Costa e Josias Gomes), estaduais, senador Pinheiro, prefeitos de vários municípios, vereadores, secretários do governo e municipais, nossa simpática e competente reitora da UESC e, na formação da mesa, lá estava o nosso novo prefeito Vane, centralizando a representatividade do acontecimento, deixando vislumbrar a felicidade em seu olhar, quanto tudo aquilo teria e terá uma significação importante nos seus quatro anos de governo, ocasião que obras marcantes e necessárias serão realizadas em sua grande totalidade.
O assunto principal de abordagem seria a assinatura do governador para o início da obra da barragem que, seguramente, nos deixará tranqüilos por mais cinqüenta anos, garantindo a abundancia de água e a capacidade de ver aumentada a possibilidade de oferecer melhores acolhidas as indústrias que aqui virão instalar-se, em função de passarmos a ser um pólo comercial respeitável, derramando capacitação para acolher, dignamente, qualquer estrutura comercial ou industrial que sejam úteis e benéficas para nosso povo. Mas, aproveitando essa significativa oportunidade, não seria justo não se falar nas grandes obras já iniciadas ou autorizadas, correspondentes ao novo aeroporto de Ilhéus que, embora fique lá instalado, obviamente, passará a ser regional dada sua amplidão de atendimentos. A ferrovia de quase dois mil quilômetros, a duplicação da estrada Itabuna/Ilhéus que é um sonho cinqüentenário, novas adequações para o Porto do Malhado, colocando-o com dupla ou tripla capacidade atual, a ponte Ilhéus/Pontal, além de outros projetos governamentais para apoiar a reabilitação da saúde, educação e segurança em todos os municípios grapiúnas, não fazendo favorecimentos, bastando para tanto que os projetos cheguem as suas mãos bem elaborados e que sejam pertinentes.
Seria inevitável não ser citada uma das mais significativas realizações que a região receberá, que é a instalação da Universidade Federal. Infelizmente ainda não caiu a ficha para uma gama enorme de grapiúnas, que não analisaram a importância educacional desse órgão que aqui será implantado, valorizando em todos os sentidos a capacitação dos nossos filhos e aqueles que para aqui se deslocarem, trazendo e levando saberes para o bem do nosso país. Nesse particular, o prefeito Vane salientou que já está com duas áreas para apresentar ao governo, no sentido de que as obras sejam iniciadas!
Sem dúvidas, foi um encontro de alto nível, grandes interesses coletivos, participação praticamente unânime, pois, a oposição que sorrateiramente estava presente, tem que reconhecer a importância desses projetos, esquecendo as amarguras de não estarem no poder.
Vamos dar as mãos e trabalhar pelas realizações!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

sábado, 5 de janeiro de 2013

Pacote turístico no Brasil!


                                                                                                                  *Antonio Nunes de Souza

Nosso país, com dimensões continentais oferece aos turistas as opções mais variadas e inusitadas de diversões, como também abomináveis ações de terror e insegurança. Embora em todas as capitais a história seja a mesma, nossas observações são mais direcionadas ao querido e maravilhoso Rio de Janeiro.
Para quem vem curtir nossas praias, já que temos milhares de quilômetros de costa atlântica, cheia de coqueiros, barracas, lindas mulheres, etc., pode deliciar-se com tudo isso, tendo também a certeza que será vitimado por um arrastão muito bem organizado por quadrilhas de meninos(?)de rua, bastantes qualificados para saquearem roupas, jóias, máquinas fotográficas, dinheiro e, em alguns casos, distribuírem tapas e bofetões como bonificação. Felizmente existem praias mais calmas, que o turista pode ficar razoavelmente tranqüilo, pois está sujeito apenas a ser explorado pelos preços extorsivos dos barraqueiros, como também ter a modesta falta de sorte, quando vai dar um mergulho nas cálidas e poluídas águas, voltar e não encontrar seus pertences, levados sorrateiramente pelos ratos de praia. Essa segunda opção pode ser considerada um grande privilégio, pois não existe violência física. São meros e inocentes furtos!
Entretanto, para os turistas mais cautelosos que não vão à praia, dedicam-se somente a passear nos calçadões, admirar as ondas, o azul do mar, lindas mulheres e tirar fotos para registrar sua viagem, esses inocentes estão longe de saber que essa cautela pode ser chamada de brincar de roleta russa. Pois, qualquer momento, pode surgir do nada, dois ou três marginais infanto-juvenis que, em disparada, arrancam máquinas fotográficas, correntes ou relógios dos seus braços, quase degolando os incautos ou lhes deixando manetas. E ai daquele que resistir ou correr atrás! Será agraciada com uma canivetada ou um tiro a queima roupa. Porém, às vezes não é tão trágico assim, pois tem os turistas que dão sorte, tomando apenas algumas bofetadas e tendo somente as caras quebradas.
Podemos, contudo ressaltar o grupo dos mais previdentes, que preferem deliciarem-se com a paisagem deslumbrante que descortina nas janelas dos hotéis, evitando a circulação nas praias e seus arredores, não dando oportunidade aos perigos eventuais já citados. Mas, não será nenhuma novidade e sempre está acontecendo, marginais das favelas circunvizinhas aparecerem de surpresa, renderem os porteiros e saquearem todos os apartamentos e cofres do hotel, inclusive levando os passaportes para serem falsificados e vendidos por preços exorbitantes.
Aí você pergunta: E o policiamento o que faz?
Ah! Esse é o mais hilário! Quando não estão participando dos próprios assaltos, geralmente ficam de prontidão para dar guarida aos meliantes. E, quando acontece algum bandido ser preso por populares, ele é levado pelo policial para o posto mais próximo e solto logo em seguida, após tomar um grande carão por não ter sabido agir com a destreza necessária.
Você imediatamente pergunta estarrecido: Mais todos os policiais dão cobertura aos ladrões de rua?  Claro que não! A grande parte prefere dar cobertura aos traficantes de drogas dos morros, pois o rendimento é muito maior, proporcionando uma vida nababesca.
Não é possível! E os restantes?  Bem, os restantes estão divididos entre os que apreendem armas e vendem aos assaltantes de banco, como também vendem suas próprias armas que pertencem à corporação e aqueles que são honestos e não tomam nenhuma atitude com receio de serem apagados como dedo-duro pelos seus colegas de farda. Felizmente ainda existe essa fatia, mas, tão mínima que não oferece nenhuma segurança à população.
Esse é o quadro fatídico da cidade maravilhosa, cheia de encantos mil! Pois, tudo isso acontece cotidianamente, sem contar a distribuição de balas perdidas (não é bombom, não. É chumbo mesmo), enviadas pelas quadrilhas das favelas em seus entreveros entre eles, disputando os comandos das bases de distribuição.
Esse é um triste e lamentável retrato do nosso mundialmente conhecido Rio de Janeiro. Mas, não é só o Rio que passa por esses problemas, pois, em todos estados, casos dessa ordem acontecem em escalas menores e, no mundo inteiro, a animalização dos homens cresce assustadoramente.
                             Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com) 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vamos mudar os comportamentos?


                                                                                                                                     Antonio Nunes de Souza*

Se formos enumerar os comportamentos que temos que mudar, provavelmente, seria uma infindável lista que, com as novas estruturações sociais e econômicas, nos tornaram mutantes de tal forma, transformando o mundo de belo e lindo num circo dos horrores.
Parece um exagero absurdo essa nossa colocação, talvez porque já estamos tão habituados aos absurdos e descalabros, que não encaramos mais determinadas coisas como anomalias. Já fazem parte do cotidiano e dos acontecimentos normais da vida humana, sendo aceitos e colocados em prática por todos, uma vez que passamos a ser uma grande massa de manobra da mídia, que nos impingem hábitos, modismos e conceitos, simplesmente, para aumentar a fome de consumo latente no homem dito moderno e atual.
Com o aparecimento dos criadores de modas, cada um procurou impingir modelos dos mais sofisticados e estranhos, que muitos deles, praticamente, não correspondem às utilidades indicadas, confortos esperados e de belezas das mais duvidosas pelas aparências exageradamente extravagantes. Mas, mesmo com toda essa adjetivação nada elogiosa, as pessoas caem em cima de peito aberto, somente para demonstrarem que estão acompanhando a moda a risca! Torna-se uma loucura inexplicável que, fatalmente, temos que atribuir à falta de cultura, educação e orientação familiar. É cômodo para os pais deixarem as coisas correrem soltas, conservarem a fama de liberais, somente abrindo os olhos quando já é tarde em função de acontecimentos inesperados. Por mais que não queiramos, cotidianamente, estamos vendo casos de muitas liberdades, terminarem em libertinagens. Obviamente, andar com roupas minúsculas e seminuas, não só é uma insinuação como uma grande provocação para acontecer o que todos nós gostamos e, na maioria das situações, são esquecidos os perigos das conseqüências.
Estou apenas focando as micro roupas que, aliados aos requebrados das atuais danças, se você tapar os ouvidos e observar um casal dançando, vai ter a impressão que trata-se de uma relação sexual com ainda algumas pecinhas de roupas. Não só pelas agarrações como as caras e bocas do casal em verdadeiro transe de uma transa!
Você certamente, se pertence ao time dos evoluídos e deslumbrantes comportamentos, deve estar achando que sou um velho careta e obsoleto que, sem nenhuma razão, não concorda com certas atitudes normalíssimas, mas, juro de pés juntos que não é nada disso, apenas creio que fazer tudo isso sem que seja uma exibição pública do “Cirque du Soleil” é muito mais gostoso, agradável e salutar!

     *Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antonioda agral26@hotmail.com)