sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bonita como todas elas são!



                                          Antonio Nunes de Souza*

Altura acima um pouco da mediana, porte de princesa, sorriso gracioso e sedutor, corpo bem torneado sem que tenha tido a necessidade de ficar ralando diuturnamente nas academias, seios médios, mas, ainda apontando para frente como se fossem setas guias indicando o horizonte. Sua boca carnuda com lábios grossos e provocantes enfeita seu rosto com traços marcantes da sua etnia. Sua pele parece ser de nêspera de tão lisa e aveludada, que, mesmo sem aquelas penugens peculiares nas outras mulheres que deixam os olhares excitados, faz falta para que possamos dizer que é uma mulher admirável e bela!
Negra como as penas de uma graúna, parecendo uma deusa de ébano que, em nossa frente, faz qualquer homem colocar um tapete vermelho para que ela passe desfilando sua elegância!
Em algumas oportunidades de nossas vidas podemos dizer que conhecemos uma mulher especial E eu disse, exatamente isso, quando conheci Gil. Esse é o seu nome, que nunca mais esqueci, não só pelo monumento que ela é, como me recordo da nuance musical do poeta/compositor e cantor Gilberto Gil. Sem exagerar, imagino que o homem que teve o privilégio de tê-la em seus braços e a amado em toda plenitude, deve ter se sentido deslumbrado numa gostosa sinfonia de amor!
Entretanto, como em nossas loucas vidas, sempre existem coisas que atrapalham nossa plena felicidade, com ela não é diferente. Pois, segundo dizem, normalmente, as más línguas, que quando estamos ao seu lado ou simplesmente a cumprimentamos, ela tece uma série de fatos negativos que estão ocorrendo em sua volta, numa estória sempre exagerada e cheia de dramas, quebrando o encanto que a sua presença fazia, enchendo qualquer ambiente de feminibilidade e desejos, num confessionário de pecados e lamúrias!
Felizmente, nunca tive o desprazer de estar no mesmo ambiente que ela, fazendo perguntas que proporcionasse um rosário de queixas e lamúrias. Ficamos sempre calados, nos olhamos, eu a admiro como se fosse um lindo quadro de Di Cavalcanti, evitando falar, mas, com o desejo de pegá-la nos braços e fazê-la se sentir mulher!
Até já não creio muito que ela seja assim, contudo, prefiro evitar conversas desnecessárias, não dando abertura para auto piedades!
Conforta-me bastante desfrutar,com um olhar cheio de gulodice, para essa beleza que a África, gentilmente, nos enviou!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral25@hotmail.com)

domingo, 22 de julho de 2012

O que será que ele disse?



                                         Antonio Nunes de Souza*
Mediante a polêmica atitude do meu querido amigo Carlos Leahy, secretário municipal, com relação a sua reação a negativa do repórter de entregar o conteúdo da entrevista do Capitão Azevedo, não querendo fazer análises comportamentais d’ele ter se transformado em “Charles Lee” o Gafanhoto do monge “Shaolin” e, num movimento de um perfeito e bem treinado ninja, apoderou-se do pequeno aparelho, só devolvendo tal equipamento horas depois já com as gravações apagadas, não deixando nem rastros para que possamos ter uma idéia do que teria dito o nosso sapeca e falador alcaide que, nós munícipes pobres mortais, não tenhamos o direito de saber!
Lógico que, mediante tal alvoroço causado no meio da solidária e corporativa mídia, nos deixou curiosos em saber que declarações foram feitas pelo nosso administrador (?), que poderiam ir de encontro a sua campanha de reeleição ou incriminar alguém da sua diversificada e semi-eficiente estafe aninhada nos aconchegos do paço municipal, abrigada pela força dos políticos que apoiaram sua eleição e, conseqüentemente, têm interesses que sua reeleição seja uma realidade para a continuação das benesses existentes!
Infelizmente, só nos restou fazer algumas conjecturas e, mediante as circunstâncias existentes, algumas deduções dentro das nossas imaginações, tomando por base tudo que ocorreu e vem ocorrendo nessa desastrosa e inusitada gestão (?) municipal, já classificada pelo povo como a mais denunciada das últimas quatro décadas!
Será que ele disse:
Estou trabalhando para poder, se reeleito, fazer uma administração igual a essa nos próximos quatro anos!
Me perdoem por ter trazido um secretário de saúde que parece mais uma virose e acabou de acabar o que ainda existia nos hospitais e unidades médicas!
Se não fosse a interferência de meia dúzia de vices prefeitos com poderes mandatários, juro que eu estaria administrando melhor!
Com uns remendos que estou fazendo nos bairros, tenho certeza que enganarei mais uma vez o povo e serei reeleito!
Como o povo não liga e só pensa em futebol e dançar forró e axé, vou apresentar a obra do canal da Amélia Amado, a reabertura do restaurante popular e outras realizadas com verbas federais, como se fossem obras municipais e ganho novamente as eleições!
Ou será que ele apenas, num momento de lucidez, pediu perdão ao povo de Itabuna pela sua culpa, direta e indiretamente, de nossa cidade estar, nacionalmente, citada como uma das mais violentas, doente, contaminada, distribuidora de drogas, crimes, imundície e desmoralizada?
O fato é que quaisquer dessas declarações são cabíveis na voz do nosso Capitão Azevedo, já que estamos sofrendo bastante nesses últimos anos, graças ao descaso que as coisas se desenvolvem no paço municipal!
Como estou como todo mundo, bastante curioso, sugiro até que algum jornal, rádio ou blog, faça uma enquete oferecendo um prêmio ao vencedor, que adivinhar o que se passou na cabeça do nosso prefeito naquele momento!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

sábado, 21 de julho de 2012

Solidão!



                       Antonio Nunes de Souza*

Mais um dia cheio de enganos,
Vazio de amores e cheio de planos,
Com dores fortes no meu coração.
Mais um dia sem emoções,
Repleto de decepções,
Mais um dia de esperanças em vão.

Mais um dia de alegria aparente,
Sorrindo pra toda gente,
Escondendo a minha tristeza.
Mais um dia perdido na vida,
Com o corpo e a alma sofrida,
Num mundo cheio de beleza.

Mais um dia que parece que é noite,
Que o sofrimento é o meu açoite,
Deixando marcas de sofrimentos.
Mais um dia que me aproximo da morte,
Esperando amanhã ter a sorte,
De acabarem meus tormentos.

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Quem está lucrando com a greve?



Antonio Nunes de Souza*                                

Claro que ninguém!
Mas, se perguntarmos quem está sendo prejudicado, a resposta é óbvia que são milhões de estudantes que estão tolhidos das suas aulas, atrasando o ano letivo, além de atrapalhar o governo e os órgãos ligados à educação que, num esforço sobre humano, procura consertar as distorções herdadas de várias décadas nesse setor de altíssima importância para todos.
Como podem nos fazer cobranças de carnês de débitos que não fizemos?
É bom lembrar que, o pouco que hoje os professores têm, foi graças  uma série de lutas da classe, ocasião que estávamos do mesmo lado demonstrando solidariedade e reconhecendo os merecimentos. E, quando almejamos nos posicionar no governo, sofrendo as mais diversas e descabidas pressões, foi exatamente para que os educadores e os trabalhadores em geral tivessem os seus direitos respeitados e fossem remunerados com dignidade. E esse propósito continua de pé, muito mais firme que antes, pois hoje temos melhores condições de elaborar novos projetos dando ao “mestre o que do mestre”.
Entretanto, mesmo contando com um santo brasileiro (Frei Galvão), ainda não somos capazes de fazer milagres, muito menos diabruras ou mágicas, para solucionar o que muitos passaram anos deixando o assunto ao “Deus dará”.
Será que seis de governo é tempo satisfatório para transformar uma situação que reconhecemos bastante injusta, em mar de rosas?  Lógico que não!
Então, por que não nos dar um crédito de confiança, unindo forças conosco, como foi feito para que derrotássemos aqueles que sempre lhes deixaram em terceiros e quartos planos, no sentido de alcançarmos nossos objetivos?
Vamos ser sensatos, pois a classe educadora é a mais esclarecida e não deve se deixar levar pelo jogo subliminar daqueles que, no passado, foram nossos algozes e carrascos. Essa tentativa de desestabilização é nada mais nada menos para deixar transparecer aos menos avisados, que não temos capacidade para realizar os planos da nossa plataforma de governo. Mas, esse plano sórdido e maquiavélico que sempre foi usado com êxito, já não obtém o sucesso de antes. Uma vez que os conhecemos muito bem e estamos preparados para combatê-los com veemência e competência.
Será que não merecemos um voto de confiança, nós que passamos dezenas de anos lutando sempre em benefícios de todas as classes, inclusive fazendo greves por não haver diálogos?
Vamos fazer uma greve para essa greve, pois, certamente, todos serão beneficiados.
Deixem-nos pelo menos arrumar a casa progressivamente que, embriagados pelos poderes do passado, eles a depredaram de tal forma, que somente com algum tempo, solidariedade e bom senso de todos, poderemos fazer os moradores voltarem a sorrir.
Seja brasileiro e diga: Greve na educação? Tô fora!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A tecnologia nos assusta!


                                                                                   Antonio Nunes de Souza*

Enquanto são descobertas dezenas de coisas nas áreas da medicina, indústria, etc., paralelamente, ocorrem fatos que, além de desagradáveis e perigosos, nos enchem de medos e receios, colocando uma grande dúvida em nossas mentes, se essas inovações e descobertas são benéficas ou não.
Embora já tenha falado sobre esse assunto anteriormente, quando iniciaram a tal da inseminação artificial na tentativa de desprestigiar a nossa tão conceituada e milenar transa, trocando-a por uma seringada de esperma congelada, volta e meia eles voltam à baila, obrigando-me a rechaçá-los em nome de todos os homens. Minha alegria é que jamais eles conseguirão substituir o digníssimo e bravo pênis que, além de proporcionar um prazer inigualável, ainda faz o delivery de milhões de espermatozóides quentinhos e fresquinhos, nadando que nem o Gustavo Borges nos seus áureos tempos.
Pois é! Desta feita os paspalhos dos cientistas resolveram fazer inseminações com espermatozóides especiais nos casos que parecem ser impossíveis bons resultados, depois de desmoralizadas todas as suas tentativas anteriores. Provavelmente, para não se sentirem desprestigiados nos circuitos mundiais da ginecologia e obstetrícia, apelam para as técnicas mais absurdas possíveis e, lamentavelmente, conseguindo resultados atípicos, inusitados e estranhos.
Agora mesmo, depois de uma mulher já ter tido seis filhos pelo método mais gostoso do mundo, deu um “revertério” em seu útero e ovário e, não conseguindo mais engravidar, procurou um desses substituidores de pintos por seringas e entregou todo sem mecanismo maternal ao aventureiro da ciência. E o cara, por mais incrível que pareça, fez com a maior frieza e tranqüilidade o que passo a relatar:
Depois de recolher uma quantidade de espermatozóides do marido, através de uma sem graça masturbação numa sala do consultório, utilizando técnicas microscópicas, começou a treiná-los durante dias seguidos para que nadassem mais rápido e com eficiência. E, achando pouco, chegou ao inacreditável ato de fabricar micros roupas de banho com aquele tecido especial usado atualmente pelos campeões mundiais de natação, deixando os espermatozóides numa velocidade espantosa como se tivessem motores de polpa aclopados na bunda.
Depois dessa peripécia digna de uma olimpíada sexual/científica, nosso louco e extravagante médico colocou sua paciente em um hospital, levou seus bem treinados pupilos todos uniformizados e preparado para a disputada corrida afrodisíaca e, para encurtar a conversa, colocou todos, cuidadosamente, em uma seringa e sem cerimônia e um sorriso de satisfação nos lábios, começou a introduzir na vagina, aplicando sua carga preciosa que, em fila indiana, iam mergulhando naquela gruta em busca da vida.
E o resultado todos nós vimos e ouvimos nas televisões e jornais do mundo inteiro:
A mulher pariu oito filhos de uma só vez!
Será que essa tecnologia é sensata?
Acho que não, e continuo dizendo: Criança sadia se faz é com putaria!
                                                  
*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Esse tratamento é sensacional!



                                             Antonio Nunes de Souza*

Estamos atravessando a era mais badalada cientificamente, onde as descobertas estão aflorando diariamente, fazendo com que mudemos nossos métodos físicos e hábitos alimentares, procurando acompanhar todas as nuances dos novos regimes, alimentos que não alimentam, alimentos que já foram execrados e hoje estão endeusados, verduras e legumes que fazem de você um atleta de pentátlo, além daqueles que lhe deixam com a aparência vinte anos mais jovem e uma virilidade e tesão que dá inveja a qualquer coelho reprodutor.
Pelo que vocês estão vendo, a ciência juntamente com os pesquisadores, estão chegando a fantásticas conclusões que, não resolve os seus casos porque, antes de terminar uma experiência, têm que abandonar para seguir uma mais nova e avançada com comprovações de resultados mais eficazes. A dinâmica é de uma rapidez tão grande que o tempo passa e você não tem a chance de comprovar zorra nenhuma. Principalmente, quando se envolve em uma como o último lançamento e,com três dias tem a tristeza de ler que “brócolis, chuchu e jiló” não são bons nem para caganeira, quanto mais para transformar uma barriga de chope em tanquinho!
Mas, com todos esses desencontros e contradições, não podemos deixar de seguir o modismo, pois esse foi feito, exatamente, para nos manobrar e nos levar como cordeirinhos para os que lugares eles querem, usarmos os produtos que eles têm o compromisso de aumentar as vendas e, talvez para se divertir, criam inovações mirabolantes que, se não fazem bem como eles dizem, também não trazem um prejuízo extremoso. O importante na verdade é fazer as coisas acontecerem e o mundo girar em torno das suas loucas inovações práticas, ou até mesmo científicas.
Confesso que tenho um amigo que ganha de uma revista de renome, somente para criar novos regimes, curas milagrosas com simpatias, verduras santificadas, orações que lhe levam diretos para o céu sem parar no purgatório nem para abastecer!
E o mais engraçado é que ele me disse que recebe algumas cartas, agradecendo curas e resultados alvissareiros assinadas por pessoas que se deram bem!
Ultimamente tenho recebido e-mails falando das curas sensacionais do “regime da água”. Creio até que você tenha sabido ou ouviu algum comentário a respeito, pois ele está bombando na praça e apresentando resultados dos mais expressivos. E eu, com todo respeito, posso assinar embaixo que ele realmente é eficaz, pois, estava com um amigo em uma viagem, praticamente, de despedida da vida, uma vez que ele sofria de dezenas de doenças (algumas delas incuráveis e em estado terminal) e, por estar muito debilitado, escorregou e caiu em uma lagoa cristalina e bela. Como foi demorada a chegada de socorro, ele bebeu muita água e morreu afogado. E, a minha maior surpresa foi que foi feita a sua autópsia e foi comprovado que ele já não tinha doença alguma, graças a grande quantidade de água que bebeu e, simplesmente, morreu afogado!
Meu pobre amigo deve estar feliz onde estiver, pois se despediu dessa para a melhor, com uma saúde de ferro!
Vale salientar que, não tomem banho ou escorreguem no rio Cachoeira, pois, fatalmente, você pode até ser o Super Men, que sairá da água, contaminado com todos os tipos de doenças!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

domingo, 15 de julho de 2012

Mostre que ama sua cidade!



                                                Antonio Nunes de Souza*

Não concordo, em nenhuma hipótese, que se faça oposição falando mal dos adversários, colocando pechas e defeitos, criando suspeições, ou com suposições e premonições de como será a administração de seus adversários, se estes, por ventura, ganharem as eleições. Esse procedimento, infelizmente é muito comum, nas campanhas, onde a maioria das agências responsáveis em eleger seus clientes, sem nenhum escrúpulo forjam subliminarmente e até claramente, suscitando dúvidas nas mentes dos eleitores, principalmente aqueles mal informados que não acompanham de perto os acontecimentos e os sacrifícios que o povo sofre para sua sobrevivência básica!
Entretanto, tem certas circunstâncias, que você tem que fugir do seu comportamento de critério e respeito, já que os absurdos são tão exagerados e comprovados que, não falar, inclusive com a maior ênfase, torna-se uma covardia e demonstração de desamor a comunidade que você convive e a sua cidade que você tanto ama, querendo vê-la bonita, bem servida, protegida e oferecendo as necessidades básicas aos seus inúmeros munícipes!
Infelizmente, é que está ocorrendo, ou melhor, que vêm ocorrendo em Itabuna, nos últimos oito anos, quando tivemos o atual prefeito (Capitão Azevedo) como vice prefeito, e em algumas oportunidades respondendo pela prefeitura em substituição ao titular. Pois, se vocês colocarem a memória para funcionar, rememorarão facilmente e claramente, as mais absurdas coisas que foram e estão sendo feitas com a maior tranqüilidade, como se o povo estivesse hipnotizado ou cego pelos poderes “demoníacos”!
Essa minha explanação de justificações, é para que não imaginem que estou seguindo a regra geral de “denegrir” candidatos para ganhar espaços eleitoreiros. É, simplesmente, ser justo, sincero e chamar a atenção dos distraídos eleitores e, principalmente, os omissos da tal sociedade organizada que se isola nas suas redomas, esquecendo que suas fortunas foram feitas com seus trabalhos, mas, com a ajuda da comunidade, que deve ser sua cidade natal ou lhe acolheu como filho!
Como poderemos reeleger um prefeito que deixa Itabuna no maior abandono, nunca houve tantas denúncias de desvios de dinheiro, cabides de emprego, licitações fraudulentas (e, em muitos casos, nem existiram), uma câmara de vereadores que o apóia envolvida em fraudes escabrosas, uma saúde mais debilitada que os próprios doentes (hospitais, postos de saúde, dengue e viroses), saneamento com esgoto jorrando pelas ruas, meia dúzia de pessoas mandam na prefeitura com a mesma desenvoltura que o prefeito, além de outras barbaridades denunciadas que, não sei por que, a justiça na sua lentidão, não esclarece ao povo essas denúncias. As únicas obras significativas que se pode ver na cidade são com recursos federais, pois, os municipais desaparecem como mágica na mão desse grupo de pessoas que administram (?) o município.
Além de externar minha opinião, não posso deixar de ficar estarrecido em ver muitos dos meus amigos, filhos de Itabuna, sendo alguns de famílias tradicionais, se dobrarem em elogios e apoios ao homem que, nos meus 50 anos que aqui resido, jamais vi uma administração tão desastrosa e grotesca como essa que estamos tendo a tristeza de nos submeter.
Vamos procurar eleger alguém que não tem mácula, ficha, literalmente, limpa, que tenha compromisso com a cidade, nunca teve ou foi envolvida em desmandos ou acusações comprovadas, não tem parcerias com processados ou acusados em falcatruas.
Mostre que você ama sua cidade e aprenda a fiscalizar e exigir os seus direitos de cidadão, pois, os políticos, são nada mais nada menos que nossos empregados, na qualidade de servidores públicos!
É importante que você passe essa idéia e informação, justas e sinceras, para todos os seus amigos, fazendo com que o nosso povo seja alertado sobre essa paupérrima e pretensa reeleição, pois, não merecemos tal castigo!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

sábado, 7 de julho de 2012

Agora é com o povo!



                                    Antonio Nunes de Souza*

Depois de muitas conversas de bastidores, interveniências das alas estaduais e federais, algumas desconsiderações locais, os principais candidatos (Azevedo, Juçara e Vane), foram agraciados pelos seus vices, nem tanto pelos seus gostos pessoais, mas, como sempre dentro da política, o que vale é as conveniências dos que estão por cima e mandando, politicamente e partidariamente, levando em conta os interesses de cargos futuros e trocas de apoios nas suas eleições.
Tivemos oportunidade de acompanhar algumas verdadeiras brigas de foices, com alfinetadas por todos os lados, algumas traições que não cabiam, pois representaram atitudes de desrespeito aos diretórios locais, estes que seguram a peteca durante os períodos sem eleições e, chegando às ocasiões que deveriam ser ouvidos e prestigiados, são alijados e desprezados sem o respeito e os direitos estatutários. Mais uma prova que nada mudou, pois continuam usando seus representantes do interior como pobres massas de manobras que têm que ser subserviente e obediente aos caciques das capitais.
E, pior de tudo isso, é que muitas dessas pessoas, capazes e competentes, mesmo fazendo “bicos”, aceitam tais imposições, quando deveriam abandonar essa fileira de manda chuvas que abusa dos seus poderes.
Infelizmente, esse comportamento já está completamente enraizado na forma política nacional, que, mesmo já manjado e repudiado, continua sendo a mecânica habitual de agir em todas vertentes das diversas eleições. Por incrível que pareça, até nas associações de classes, presencia-se tais deliberações, uma vez que os velhos caciques acham que têm direitos as suas imposições e prazeres, colocando seus companheiros e colegas em segundo plano opinativo.
Aí você pergunta: E o povo, qual é a sua posição nessa história?
Lamentavelmente, o povo está passivo de não ser bem atendido, uma vez que, por incrível que pareça, os atendimentos dos seus anseios não estão nas pautas primordiais. E, por essas razões, é que se precisa ter bastante cuidado com os seus votos, procurando eleger aqueles que maiores compromissos têm com o povo e com a comunidade!
Com relação ao favorecimento de cargos para os partidos e apoiadores dos candidatos, achamos até que seja algo, relativamente, justo. Entretanto, que, rigorosamente, sejam os cargos preenchidos por pessoas qualificadas, competentes e técnicas, aprovadas pelo prefeito eleito, não abrindo precedentes para que sejam colocados parentes, amigos, amigas ou protegidos que, pela falta de habilidades, comprometam a administração. Essa parte tem que ser fiscalizada e exigida que seja cumprida. Lembre-se que o povo é que paga os salários e, conseqüentemente, é o patrão!
Vamos a luta e que seja uma disputa decente sem baixarias, vencendo a dupla que melhor apresentar seus projetos, demonstrar maior confiabilidade, não ter por trás de si uma série de denúncias para serem apuradas, em fim, pessoas honradas e com suas fichas limpas e tradição de honestidade!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A definição da pátria!



                                           Antonio Nunes de Souza*

Há muitos e muitos anos, na minha puberdade, quando estava dando os primeiros passos na leitura, tive a oportunidade de ler uma simples citação do nosso maravilhoso e admirável Ruy Barbosa, que, numa sentença comum e lógica, dizia algo correto, bem analisado e fundamentado, que depois de longo tempo está se firmando na mente dos homens e do povo em geral como uma das grandes realidades!
“A pátria é a família amplificada!”
De tão simples que é, e talvez por essa razão, demorou décadas para que seja absorvida com sapiência pelo povo, que tinha em sua mente torcida pelos profissionais políticos, a idéia que somente os grandes homens podem resolver os problemas de uma nação! Um ledo engano comprovado, cotidianamente, em todos os continentes, graças às oportunidades merecidas que as mulheres têm tido, exercendo com competência e desenvoltura todas as funções e cargos que lhes são confiados.
Itabuna, não como uma pioneira, mas, com uma conscientização e bom senso colocou a disposição do povo duas mulheres capacitadas e comprometidas, sendo uma mestra nos saberes, professora de renome, e outra experiente administradora em cargos públicos, além de competentes nos controles de seus gastos privados. Obviamente que estou me referindo a Juçara e Acácia, uma dupla de mulheres que representa uma verdadeira mudança humanizada, onde os maiores interesses não são os partidários. E sim, de atender as necessidades do povo como prioridade, colocando a sua disposição as básicas atenções de uma sobrevivência digna!
Se “A pátria é a família amplificada! quem sempre cuidou de todas as questões da família? Claro que você tem que responder que foram as mulheres, mesmo que os homens tenham sido os provedores, mas, na verdade, quem sempre fez mágicas e malabarismo para que os orçamentos atendam a família e o lar foram elas, usando de inteligência e amor pelo que faz.
Certamente, elas terão que enfrentar uma oposição sem compostura, com apelidos, deboches, difamações, etc., Mas, se esses céticos e machistas obsoletos, pararem para pensar, verão, claramente, que as mulheres modernas estão capacitadas para ocupar qualquer posição, exercendo-a com eficiência invejável. Não comporta mais o pensamento tolo e ultrapassado que as mulheres eram instrumentos de prazer e procriação, pois elas hoje representam uma grande força de trabalho em todas as partes do mundo!
“Vamos optar por Acácia e Juçara para Itabuna ficar Odara!!!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral@6@hotmail.com)

terça-feira, 3 de julho de 2012


Mulheres, vocês são a maioria!
                                                     Antonio Nunes de Souza*
Dentre os diversos tabus mais conhecidos estão esses que citarei a seguir, embora ainda permaneçam acontecendo em menores escalas, não deixam de serem representativos e responsáveis por uma série de cabeçadas que damos em nossa vida louca, atrasando e atrapalhando o desenvolvimento geral das nossas comunidades e, numa concepção macro, também do nosso país.
Nossa intenção não é querer mudar as estruturas e valores da sociedade. Desejamos abrir os olhos dessa sociedade, para que acompanhe as modernidades e técnicas utilizadas no mundo inteiro, com resultados expressivos e convincentes, nos moldando dentro de uma realidade sem preconceitos, onde o importante são os resultados adquiridos com as experiências já existentes,dando um basta nos atuais erros comprovados!
Todos nós, independentes de idades, já ouvimos alguém dizer: Negro não vota em negro, pobre não vota em pobre, mulher não vota em mulher, etc., e mais uma seqüência de preconceitos absurdos e infundados, porém, fixado na mente do povo que, inocentemente, tomou esses tabus como se fosse uma natural forma comportamental de agir, perdendo oportunidades de introduzir nas frentes políticas representantes dos seus gêneros, números e graus!
Exemplificando o que está acontecendo agora, podemos citar as candidaturas de Juçara para prefeita e Acássia para vice, uma dupla feminina comprometida em todos os sentidos com a comunidade itabunense, suas necessidades, projetos e objetivos.
Mulheres, vocês são a maioria! E, assim sendo, por que não eleger uma dupla de mulheres carregadas de novas idéias e ideais, ávidas para aplicarem uma política diferenciada, colocando acima de tudo a razão, sem abandonar a sensibilidade humana do coração, para cuidar do povo como ele merece, sem as promessas falsas que estamos habituados a ouvir e deixamos, erroneamente, cair nos esquecimentos.
Quem melhor que as mulheres podem se sensibilizar para que se tenha uma boa assistência médica (postos e hospitais), creches adequadas para que as mães tenham condições de trabalhar com tranqüilidade, escolas bem equipadas com professores competentes, saneamento básico evitando os absurdos esgotos ao céu aberto como os existentes em quase todos os bairros, moradia que é o maior desejo de todos, alimentação, etc., em fim, segurança, epidemias, tráfico de drogas e, principalmente, a corrupção que campeia em nosso município, sendo, vergonhosamente, denunciada constantemente, mas, a morosidade da justiça nos vence pelo cansaço da espera!
Pare, pense, reflita, veja e sinta que quem sempre em sua casa se preocupou, diretamente, com os fatos que citamos, foram, sem sombras de dúvidas, suas mães e esposas, pois as mulheres sempre se responsabilizaram por esses itens com toda parcimônia do orçamento doméstico, no sentido de dar à todos uma vida melhor. Ou seja: As mulheres com suas repressões sofridas no passado, sem que os machistas percebessem, fizeram delas excelentes administradoras e profissionais competentes para exercer qualquer função no mercado político, industrial, econômico e social!
E o que estamos dizendo, podem-se provar através de uma rápida visão no mundo atual da participação feminina nos mais altos cargos políticos e empresariais. Principalmente no Brasil, onde a nossa presidenta Dilma sofreu as mais absurdas calúnias e ofensas de uma oposição massacrante e ávida pelo poder, mas, a sabedoria do povo e das mulheres, principalmente, conseguiu elegê-la e, como estamos vendo, uma gestão com uma aceitação nunca vista e a admiração e elogios dos chefes de Estado dos maiores países do mundo!
Maioria esqueça o velho tabu e pense em Acássia e Juçara, para Itabuna ficar odara!
*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Acorde! Você não está mudando nada!


                        Antonio Nunes de Souza*

Muitas vezes se faz necessário uma sacudidela naqueles que, solenemente, estão dormindo sobre os louros da vitória, imaginando que a guerra acabou apenas foram mudados os generais, coronéis, tenentes, sargentos e soldados, mas, que o batalhão deve continuar utilizando as mesmas regras, normas e comportamentos, apresentando iguais resultados do passado, lamentavelmente, deixando tudo a desejar, fazendo com que o povo continue sentindo na pele uma continuação de um trabalho lento, ineficaz e improdutivo.

Já que todos nós gritamos numa só voz que queríamos uma mudança, temos certeza que não era apenas uma mudança de pessoas nos cargos. Nossa primordial intenção era e é uma nova estruturação nas dinâmicas de comportamentos, agilidade nas decisões, bom senso nas atitudes e, principalmente, dedicação ao trabalho.

Não temos nenhuma dúvida que, tecnicamente, estamos muito bem lastreados para oferecer uma invejável administração educacional e pedagógica ao nosso Estado. Mas, não podemos também reconhecer que, em alguns setores, contamos com pilotos de qualidade, cursos nas melhores pistas educacionais, porém, nas corridas do dia-a-dia, demonstram ser verdadeiros “Rubinhos Barrichellos”, que estão participando, mas, infelizmente, não chegam à frente para alcançarmos o pódio.

Nada mais justo que façamos uma reflexão, principalmente aqueles inadvertidos sonolentos companheiros que, por um ledo engano, imaginam que vencemos a batalha, esquecendo que a guerra continua cada vez mais acirrada, pois temos que provar nossa eficiência e competência.

Vale dizer que não estou generalizando em nenhuma hipótese, entretanto não deixa de ser significativo o número dos nossos “Rubinhos” que precisam acordar meter os pés nos aceleradores, tomar cuidado com as curvas e obterem bons resultados. Vamos e devemos cobrar mais dos nossos políticos, mostrando que todos eles nos devem satisfações!
Jamais devemos esquecer que: Competência se mede pelos resultados!
Acordem rápido, pois os compromissos com o povo não podem esperar. Se for preciso, em último caso, por favor, comprem um despertador!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

A independência da Bahia!



                                       Antonio Nunes de Souza*

Comemorar essa data tempos atrás, não passava de curtir mais um feriado nessa Bahia que tanto amamos e não perde oportunidade de fazer festas, mesmo quando se estava vivendo uma “independência” cheia de repressões, dentro de uma redoma de autoritarismos, onde reclamar significava castigos e perseguições.

Mas, mesmo com a rotulação que temos de lentos e tranqüilos, jamais deixamos de lutar contra as arbitrariedades em busca dos nossos direitos, mesmo passivos do sofrimento da marginalização. Pois, mesmo sendo uma maioria, contávamos com uma parte que embora consciente da realidade, se omitia pelo medo das constantes represálias daqueles que se achavam donos do nosso Estado.

Felizmente, mesmo com a nossa lentidão dita peculiar, fomos encorajando aqueles que nos admiravam a distância, fazendo ver que somente formando uma unidade forte poderíamos vencer os obstáculos e surpreender a máquina esmagadora que nos atropelava sem dó nem piedade, nos oferecendo pão e circo, tática obsoleta usada pelos Imperadores Romanos, hoje modernizada com trios elétricos e banda de forrós. E, como fez David, surpreendemos toda sua trupe, mostrando através de uma votação esmagadora que o povo já estava saturado de submeter-se a tanta subserviência repulsiva.

Afirmo com uma certeza absoluta que, depois de muitos e muitos anos, desta feita podemos comemorar o 2 de julho como uma verdadeira independência da Bahia, já que, sem uma imitação da queda da Bastilha, usando a sabedoria e a consciência cívica, fizemos cair por terra os ídolos de barro, que governavam com mãos de ferro.

Estamos vivenciando uma Bahia e um Brasil instituído pelo povo e para o povo, onde a liberdade de bradar pelos seus direitos será sempre franqueada e respeitada, pois nosso ideal de governo coloca o povo em primeiro lugar.

Reconhecemos que algumas precipitações nas reivindicações são admissíveis, pois todos nós estávamos com dores nos peitos, entalados pelos desejos e necessidades reprimidas por um passado político nada elogiável e, quando foi dado o grito de liberdade, cada um quer demonstrar seus sofrimentos e insatisfações, procurando soluções imediatas para seus velhos problemas. Isso tudo é plausível, compreensível e, por incrível que pareça, apoiamos com alegria tal desenvoltura, já que sentimos que o povo aprendeu que seus direitos devem ser sempre respeitados. Mas, por outro lado, achamos também que a sensatez do tempo deve ser levada em consideração, dando a oportunidade do governo de estudar as causas e eliminar, progressivamente, os nocivos efeitos.

Vamos comemorar esse dois de julho com muito mais orgulho e esperança, pois na verdade estamos começando uma nova era, onde a participação, solidariedade e ajuda de todos, jamais veremos uma Bahia como na monarquia disfarçada, que o povo era tratado como mero coadjuvante.

Vamos gritar: Salve a Bahia! Como uma saudação pelo seu dia. Pois, salvar a Bahia, isso nós já estamos fazendo há alguns anos!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com) 

domingo, 1 de julho de 2012

A defesa do consumidor!




                                           Antonio Nunes de Souza*

-Meritíssimo Juiz o senhor permite que o meu cliente relate os fatos?
- É procedente senhor advogado de defesa, para que sejam esclarecidas algumas partes desse processo inusitado.
-Então, dirigindo-me ao cliente, solicitei que se colocasse em frente ao juiz e começasse sua narrativa.
-Senhores, procurarei não omitir nenhum detalhe, mesmo aqueles que possam denegrir minha imagem, uma vez que minha intenção é alertar todos para que coisas como essa não aconteçam novamente:
-Embora ainda esteja no vigor da minha sexualidade, não precisando de reforços medicamentosos, conversando com um amigo que, mesmo sendo bem mais jovem, é contumaz usuário de tais produtos, este me aconselhou a experimentar pelo menos uma vez, apregoando que o meu desempenho melhoraria 100% e o ego iria lá para as cabeceiras, dado aos elogios que receberia das parceiras altamente saciadas.
Naquele momento, deram uma larga risada em função da entonação artística que ele deu na sua narração e, de imediato, vislumbrei em minha mente a mulher dizendo-lhe: Você é maravilhoso meu amor! Mas, pare, por favor, que não agüento mais meu bem!
-O senhor queira se restringir apenas aos fatos, sem citações das suas elucubrações. Falou o juiz com a voz ríspida, mas, podia-se notar que estava prendendo o sorriso.
-Desculpe meu cliente Meritíssimo! Solicito encarecidamente, que suspenda a audiência por hoje, marcando outra data para que possamos dar uma nova vista ao processo, apresentando uma defesa mais sólida e eficiente, nos baseando na realidade dos fatos.
-Concedida a permissão e fica marcada para próxima segunda-feira no mesmo horário. Disse o juiz com veemência, batendo o martelo encerrando a sessão.               
Então nos despedimos e eu saí dali pensando no assunto e, por mera curiosidade, resolvi passar em uma farmácia que eles não pedem receita, dirigi-me ao balconista e solicitei com a voz mansa e cautelosa o miraculoso produto. O solícito rapaz, bastante discreto, encaminhou-se ao fundo da farmácia e, minutos depois, voltou trazendo na mão uma caixinha retangular.
-O senhor vai querer levar a caixa completa ou apenas alguns comprimidos?
-Bem, como é a primeira vez que vou usar e será para um estudo profissional, acho melhor levar o suficiente para a experiência.
-Então um envelope com quatro comprimidos será satisfatório e colocará o senhor num pedestal de atletas. Disse ele com um sorriso debochado nos lábios.
Peguei o santo remédio, paguei e segui o caminho de casa, já pensando com quem iria experimentar essa minha inovadora era de bom de cama. Aliás, nunca deixei de ser, porém, com o passar do tempo, já despontavam algumas parcimônias do dito cujo, não desejando trabalhar com as grandes assiduidades do passado. Como também, os efeitos servirão de subsídios para a defesa do cliente.
E, quando eu estava imaginando meus desempenhos sonhadores, toca o telefone na sala.
-Alô! Oi Tereza, como vai você?
-Tudo bem Celso! Estou ligando para lhe convidar para nós sairmos hoje à noite. Estou com vontade de tomar uns chopinhos e comer uma pizza. E depois poderemos até dançar um pouquinho. Que tal?
-Sem nem pensar, fui logo dizendo que sim, pois Teka é uma gata maravilhosa e eu andava doido por essa oportunidade, já que sempre me insinuava, mas ela levava na brincadeira e me deixava na mão. Agora, sendo sua iniciativa, era sinal que a coisa iria rolar.
-Então, passe aqui as 21:00 h. e me pegue. Vou esperar! Beijos!
Claro que me assanhei todo, peguei o envelope mágico, dei dois beijos, guardei no bolso e falei: Hoje estou entregue a vocês!
Tomei um banho caprichado, fiz a barba, aparei com uma tesoura meus pelos pubianos, olhei para o dito cujo e disse sorrindo: Vai passar bem hoje em malandro? Ele, mucho estava, mucho ficou!
Bem vestido como sempre, perfumado e cheio de expectativas, peguei o carro e fui buscar minha Teka que, aquela altura, eu já a considerava uma caça abatida.
Fomos para a melhor pizzaria da cidade, onde tinha também uma pista de dança, tomamos umas três ou quatro garrafas de bom vinho, comemos uma pizza portuguesa e quatro queijos, dançamos agarradinhos e, meia noite, seguimos para casa, Tereza preferindo que fossemos ao seu AP para tomarmos um cafezinho. Em seus olhos eu percebia seu desejo de ser amada com todas as carícias que tinha direito e esperava de mim, conceituado como muito bom de cama no meio da mulherada.
Enquanto ela entrou para fazer o café, antes colocou um CD bem romântico de James Taylor. Aproveitando estar sozinho, fui ao sanitário e tomei a tal pílula miraculosa, ficando um pouco tenso pela nova experiência que iria passar, além da agradável sensação de transar com aquela linda mulher.
Teka voltou com a bandeja e o café, já vestindo um vestidinho de Jersey transparente, que poderíamos ver as marcas da sua calcinha, assim como que estava sem sutien, pois, suas tetinhas despontavam assanhadas apontando para cima.
Assim que Taylor começou a cantar “I love you my king”, ela me puxou para dançar e, sem nenhum pudor, deixou cair seu íntimo vestido, ao mesmo tempo de ia tirando a minha roupa, beijando-me e fazendo carícias.
-Excelência eu comecei a estranhar alguma coisa, pois, toda hora passava a mão no “danado” e ele nem parecia que iria ter alguma reação. Mole estava mais mole ficava! Comecei a ficar suado, nervoso e Teka me jogou na cama e já estávamos nus completamente. Ela numa euforia terrível rolava por baixo e por cima, lambendo e beijando todo meu corpo, inclusive o dito cujo, mas, o pestilento parecia um urso polar que estava hibernando, num sono tão profundo que eu chegava a ter impressão que estava ouvindo um ronco! A essa altura o juiz e toda platéia estavam de olhos arregalados e atentos ao fato, que, quando parei de falar para beber água, ele disse: Continue rapaz. Diga logo o que aconteceu!  
Então, Teka percebendo que algo de errado estava acontecendo, sendo uma mulher de classe e elegante, começou a se masturbar chegando ao prazer, não deixando transparecer que havia percebido minha incompetência na hora da verdade e, pela minha fama, deveria ser alguma anormalidade que estava acontecendo, já que ela tinha convicção da sua beleza, e seu corpo ser escultural e sedutor. A essa altura dos acontecimentos, não nego doutor que comecei a chorar, pedir perdão a Teka e menti que estava doente para justificar tal vexame!
-Não se preocupe, pois isso acontece com qualquer um, uma vez que tem dias que não estamos dispostos ou com desejos para determinadas coisas.
Com essas palavras fiquei mais tranqüilo e, imediatamente tratei de me despedir, pois estava sentindo vergonha quando olhava para ela, linda, maravilhosa e cheia de tesão! Despedimos-nos e fui seguindo puto da vida para casa e, no caminho, comecei a sentir meu desastrado membro começar a endurecer, ficar latejando, querendo rasgar a calça tamanha era sua potência. Percebi que a merda do remédio, naquela hora é que estava fazendo o grande efeito. Mas, voltar seria ridículo para mim, pois fiquei com medo de chegar lá e o miserável amolecer outra vez e eu pagar um novo mico. Com o perdão da palavra, tive que bater quatro punhetas para acalmar o desajustado e poder dormir com tranqüilidade. Porém, antes de dormir, liguei para um amigo médico e ele me disse que tem um que é fabricado no Paraguai, que às vezes tem que se tomar uma hora antes e outras vezes o efeito vem uma hora depois. É genérico e não confiável. Então...essa é a razão que desejo uma indenização por damos morais contra a farmácia, vindo anexada uma declaração autenticada pela lei que fomos ludibriados, sofrendo decepções desagradáveis que nos afetaram psiquicamente. Quero dizer que entrei com meu processo interligado ao do meu cliente, pois, sem que ele precise relatar o seu caso completamente, aconteceu comigo o mesmo que acabei da narrar, com uma mulher tão linda como a Tereza!
O Juiz, distraidamente, murmurou baixinho: Pô! Essa foi foda!
Todos caíram na gargalhada e aí ele percebendo a gafe que cometeu, pigarreou, bateu o martelo e logo em seguida deu a sentença favorável a nós, acatando nossos motivos e razões.
Fiquei feliz com a vitória na lei, mas, depois disso, já tentei dezenas de vezes sair com Teka e ela sempre dá uma desculpa, certamente não querendo passar uma noite desastrosa como aquela!

*Escritor Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com